falta de apetite sexual | A Nossa Vida

falta de apetite sexual

Retrato de Aipheri
11.10.2011 | 16:51
Aipheri:
Membro desde: 11.10.2011

Olá!
gostava de saber se alguém me consegue ajudar,porque de um momento para o outro deixei de ter desejo e vejo a minha relação em risco por causa disso!
Não me apetece nunca e dia após dia axu k só piora.eu gosto mesmo no meu namorado,ja é uma relaçao longa, e sei k não é essa a razão para isto acontecer,só não sei do k será entaõ?
To desesperada pois não o quero perder e sinceramente não sei como ele aguenta,ás vexes por isso faço por obrigação e por mais coisas k aconteçam eu n consigo sentir nada!Por favor se alguém passou por isto digam m alguma coisa,pois sou uma rapariga nova e n axu normal isto acontecer!!!


Retrato de monkey
Ter, 11/10/2011 - 17:39
monkey:
Membro desde: 11.10.2011

As vezes as relaçoes simplesmente morrem ainda mais se é nova. Afaste-se dele pelo menos durante 2 meses (sem sms), se dps sentir falta dele ou REALMENTE desejo de tar com ele, entao recomecem, isto pk se continuar assim é ele k a vai deixar. as paixoes tem destas coisas. Mas nao se preocupe pk ainda é nova

Retrato de bracara
Ter, 11/10/2011 - 18:55
bracara:
Membro desde: 26.03.2011

Olá Aipheri, imagino o que sentes.
Aconselho-te, em primeiro lugar, a ires ao ginecologista ver se está tudo bem com o teu corpo e falar-lhe desse problema.
Posso perguntar-te que idade tens e há quanto tempo dura o vosso namoro?

Desculpa mas discordo com uma coisa que dizes: se o teu namorado te ama, é obrigação dele apoiar-te e não pôr a vossa relação em causa por causa disto. Se tu gostas dele mas não tens desejo, então existe realmente um problema, físico ou psicológico. Por isso, não penses "não sei como ele aguenta" e não devias fazê-lo por obrigação.

Retrato de Pipa13
Ter, 11/10/2011 - 21:06
Pipa13:
Membro desde: 30.12.2010

se calhar tas a precisar de um fim de semana romantico ou de iniciar as coisas de outra maneira...mas impulsiva , mais atrevida ou mais romantica...só tu saberas...
n sou expert no assunto mas
1º lembra-te k numa relaçao nao estamos sempre iguais..ha fases boas e más...resta saber se é uma fase ou nao
2º tens possibilidade de pedir ajuda a ginecologistas, psicologos e sexologos
3º tens k considerar já n haver atracção...

espero ter ajudado...e n te prendas a ngm..mas tb n tomes decisoes precipitadas... )

Retrato de ninacio
Qua, 12/10/2011 - 09:31
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Eu posso dar o meu exemplo, no inicio da relação quando tinha 19 anos tinha muita vontade de fazer... mas como o avançar da relação e com o quotidano do trabalho, trabalho doméstico comecei a perder a vontade de fazer... não me preocupa nada porque com umas massagens e beijos eu lá começo a gostar e no final venho sempre, pois o meu rapaz tenta sempre estimular-me no sitio certo... é verdade que as vezes é rotineiro e afins mas é como mais gosto e o resultado é sempre garantido....

Se calhar o teu rapaz utiliza muito a penetração e tu neste momento já não consegues estimular ou gostar assim... Experimenta outras posições onde ele te possa estimular e penetrar a mesma... Sexologos afirmam que são as melhores posições para mulheres... ah e o play-o um gel estimulante para a mulher também me ajuda imenso... em pouco tempo fico logo com vontade...

Não é por já não gostares dele é algo físico mesmo...comigo sei que é o dia a dia e o cansaço porque quando estou de férias num hotel só praia e descanso o apetite volta.

Kiss

e desculpem os detalhes era mesmo para ajudar

Retrato de Aipheri
Qua, 12/10/2011 - 11:20
Aipheri:
Membro desde: 11.10.2011

eu já tinha pensado nisso o problema é k u meu namorado não percebe realmente k isto é um problema k m ultrapassa axa k é mau feitiu meu e naõ se quer afastar por mais serio k eu fale ele diz k vamos ultrapassar isto juntos,mas n ta a dar...

Retrato de Aipheri
Qua, 12/10/2011 - 11:21
Aipheri:
Membro desde: 11.10.2011

Ola,obrigada pela tua resposta,eu ja fui ao ginecologia e fisicamente está tudo bem mesmo n tendo falado neste problema ao medico...
Eu tenho 23 anos e namoro a dois anos e meio,e sei k nao devia fazer até pk ele não consegue perceber k eu sofro mesmo com isto axa k é mesmo porque não me apetece,mas se não há nada a relação torna se insuportável pois ele fica zangado comigo mesmo n o dizendo.Eu axo k o problema começa por aí quanto mais ele força menos me apetece mas é dificil falar com ele qd ele simplesmente não entende!
Damo nos muito bem em tudo menos nisto!

Retrato de Aipheri
Qua, 12/10/2011 - 11:21
Aipheri:
Membro desde: 11.10.2011

Obrigada pipa,ajudou muito ajudam sempre porque sinto me muito perdida!
já tentei mudar assim a rotina mas mesmo assim não resulta,até no caminho para lá já vou a pensar "tenhu d fazer, tenho de fazer",não é normal eu sei mas é verdade!

Retrato de Aipheri
Qua, 12/10/2011 - 11:22
Aipheri:
Membro desde: 11.10.2011

Ola e obrigada pla tua ajuda,e os detalhes ajudaram...agora no meu caso o meu namorado faz tudo e mais alguma coisa,coisas k antes até me faziam subir paredes e agora não sinto nada e aborrece me...nada do k ele faz me estimula e ele tenta tudo...eu axu k isto gradualmente esta se a agravar muito mais do normal...

Retrato de partyx82
Qua, 12/10/2011 - 11:29
partyx82:
Membro desde: 20.04.2009
Aipheri wrote:

Ola e obrigada pla tua ajuda,e os detalhes ajudaram...agora no meu caso o meu namorado faz tudo e mais alguma coisa,coisas k antes até me faziam subir paredes e agora não sinto nada e aborrece me...nada do k ele faz me estimula e ele tenta tudo...eu axu k isto gradualmente esta se a agravar muito mais do normal...

Como já alguma pessoas referiram aqui, a rotina, o stress e a ansiedade são inimigas do desejo sexual e o facto de sentires que o teu namorado "força" só reforça mais o teu snetimento de não querer, aposto que ele ainda não fez nada e tu já estás a pensar "pronto, lá vem ele..."
Não existem soluções milagrosas para recuperar o desejo sexual, mas existe um conjunto de coisas que se podem ir fazendo, no fundo exige trabalho e empenho.
Tem de partir de ti a vontade de querer ter relações, tira uma parte do teu dia para pensares em coisas que gostarias de fazer ou experimentar e como, e prepara tu algo especial para os dois. Surpresazinhas eróticas ajudam, conversas também, muito carinho, muitos beijinhos e afins mesmo sem haver sexo são smepre bem-vindos. Pois é uma pessoa com as rotinas descuida e muito nos preliminares!
Vê um filme erotico ou até mesmo ainda mais explicito, cuida de ti, de modo a te sentires sensual e na hora H se continuar a não te apetecer mais vale seres sincera e não fazer do que sentires que é so mais uma obrigação, claro que ha excepções, ás vezes não nos apeece por estarmos cansadas, stressadas de nervos em franja e até é o melhor remédio Tongue
o que eu quero dizer é que tens de trabalhar a mente para que o teu corpo corresponda.
Só acrescentar que a diminuição do desejo sexual poderá estar relacionada com o contraceptivo que usas (nomeadamente se for hormonal)

Retrato de ninacio
Qua, 12/10/2011 - 11:49
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Hello

Bem eu já vi uma vez um programa de uma sexóloga, em que o casal já não conseguia ter prazer...

E o que ela recomendou aos dois foi paciência e abstinência, e a mulher tinha de tomar banho relaxantes com o rapaz e ele lavar-lhe as costas sem tentar mais nada... ver filmes eróticos sem tentarem nada... irem gradualmente a procura de sensações... sem pressões... Passado um mês ela voltou a quer e até a posição de missionário ela gostou... a sexólogo explicou na altura que o corpo pode sim ficar saturado de sexo e as sensações não displotam nada a não ser frustração e nojo.

Ou seja o que eu acho no teu caso fazia bem falares com o teu namorado e voltarem a era do quando não faziam sexo nem pensavam nisso, ou seja namorar sem pressões... E tu tira da cabeça o ai que vou ter de fazer... não falem abertamente sobre isso e dizes que quanto mais fazes pior para ti neste momento... Tentem outras coisas... Sei lá eu lembro-me tão bem de passar o tempo todo com o meu gajo na cama e só darmos beijos e a mão dele de vez enquando passar em algum lado e parar... aquele jogo do toca e foge a ver se ela deixa...

Kiss

Retrato de Tyta18
Qua, 12/10/2011 - 12:12
Tyta18:
Membro desde: 14.10.2010
Aipheri wrote:

Obrigada pipa,ajudou muito ajudam sempre porque sinto me muito perdida!
já tentei mudar assim a rotina mas mesmo assim não resulta,até no caminho para lá já vou a pensar "tenhu d fazer, tenho de fazer",não é normal eu sei mas é verdade!

Desculpa,

Tenho difilculdade em perceber... vocês não se desejam...

Quando há amor penso que é natural existir Desejo! Eu namorei 10 anos e NUNCA Houve falta de desejo entre nós, e então o facto de sairmos só os dois da nossa rotina, quer seja para uma noite num hotel e um fim de semana especial... ui ui!

Tu não sente necessidade de te sentires desejada pelo teu namorado?
Que relação tão fria...

Eu faço questão de quando temos esses encontros especiais, comprar uma lingeri nova, vestir-me de forma mais atraente, usar maquilhagem... os Homens ADORAM isso, pelo menos o meu e já lá vão 10 anos e é um fogo que Nunca se apagou!

Retrato de Aipheri
Qua, 12/10/2011 - 12:22
Aipheri:
Membro desde: 11.10.2011

patyx82:"Como já alguma pessoas referiram aqui, a rotina, o stress e a ansiedade são inimigas do desejo sexual e o facto de sentires que o teu namorado "força" só reforça mais o teu snetimento de não querer, aposto que ele ainda não fez nada e tu já estás a pensar "pronto, lá vem ele..."

tens toda a razão tou sp a pensar isso,mas realmente eu tento n me sentir pressionada mas ele não me da uns carinhos e assim sem que acabe por querer mais...
Mas vou fazer akilo que disseste vou ser eu a preparar me para isso e surpreende lo a ele, axu k ajuda a não m sentir forçada e pode ser k "desencravé" alguma coisa k eu tenha na minha cabeça!!!
vamos ver o que dá, sei k tem d partir d mim e em 1ºlugar...

Retrato de Aipheri
Qua, 12/10/2011 - 12:24
Aipheri:
Membro desde: 11.10.2011
ninacio wrote:

Hello

Bem eu já vi uma vez um programa de uma sexóloga, em que o casal já não conseguia ter prazer...

E o que ela recomendou aos dois foi paciência e abstinência, e a mulher tinha de tomar banho relaxantes com o rapaz e ele lavar-lhe as costas sem tentar mais nada... ver filmes eróticos sem tentarem nada... irem gradualmente a procura de sensações... sem pressões... Passado um mês ela voltou a quer e até a posição de missionário ela gostou... a sexólogo explicou na altura que o corpo pode sim ficar saturado de sexo e as sensações não displotam nada a não ser frustração e nojo.

Ou seja o que eu acho no teu caso fazia bem falares com o teu namorado e voltarem a era do quando não faziam sexo nem pensavam nisso, ou seja namorar sem pressões... E tu tira da cabeça o ai que vou ter de fazer... não falem abertamente sobre isso e dizes que quanto mais fazes pior para ti neste momento... Tentem outras coisas... Sei lá eu lembro-me tão bem de passar o tempo todo com o meu gajo na cama e só darmos beijos e a mão dele de vez enquando passar em algum lado e parar... aquele jogo do toca e foge a ver se ela deixa...

Kiss

sim vou fazer isso e não passa de hoje...ele tem de perceber o k eu sinto...embora eu axe dificil ele tar comigo assim sem tar constantemente a tentar...cada vez k me toca é assim com as "maozinhas" e se calhar é por eu sentir falta do resto k me sinto assim...não sei! precisava mesmo de uns momentos assim!obrigada e um beijinho
..

Retrato de Aipheri
Qua, 12/10/2011 - 12:30
Aipheri:
Membro desde: 11.10.2011

sim tita acredita k eu também penso isso tudo,também n axo normal e também não compreendo...isto nunca me aconteceu...daí o meu desespero!
sinto vontade d me sentir desejada sim e sei k ele me deseja muito pois faço-o passar mal com isto mas eu sinto necessidade de me sentir desejada de outra maneira também e parece k cada vez que vem ter comigo é para isso...sim eu sei k é paranóia mas n consigo fugir disso!

Retrato de ninacio
Qua, 12/10/2011 - 12:59
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Tá explicado o problema não é teu é dele que não te respeita... O meu compreende-me e quando eu digo quero só uma massagens não tentes mais nada ele respeita, ele sente pela minha linguagem gestual quando eu quero... quando eu mesmo relaxando não estou para ai virada ele respeita-me e só namoramos...

Só para dizer nenhuma mulher é igual a outra... Eu posso não sentir desejo sexual frequentemente e isso não significa que a minha relação seja fria, pelo contrário damos asas aos mimos... Desatamos as vezes em brigas de cocegas, em massagens, em adormecer ao colo dele... Enfim a mimarmos-nos muito e assim a relação no meu ponto de vista é muito quente mesmo. Pois temos cumplicidade um com o outro...

Também conheço uma colega minha que fazia todas as noites e de todos as maneiras e feitios ( eu já não gosto de todas as maneiras) e era segundo ela muito maluca e o marido adorava, tanto que adorava era o sexo porque pós uns patins e andava depois numa relação com outra mulher...

Por isso SEXO desculpem não mede o nível de um relação porque Sexo não é tudo....

Neste caso é um problema porque o namorado não a compreende e ai já não é sexo é falta de compreensão que faz com que a user se sinta assim forçada a ter sexo.

Kiss

Retrato de bracara
Qua, 12/10/2011 - 16:57
bracara:
Membro desde: 26.03.2011

Sinceramente, parece que tens em mãos dois problemas: a falta de desejo sexual e o desinteresse da parte do teu namorado em te compreender e apoiar, e não sei qual dos dois problemas é mais grave…

Não quero repetir aquilo que já outras meninas disseram. Mas concordo com aquilo que a partyx82 diz e a ninacio sugere. Procura momentos diferentes, podes “chegar à hora” e não te apetecer, mas pelo menos começaste a fazer um esforço e aquilo que fizeram de diferente já vale por si.

É certo que quando preparamos uma noite romântica com jantar, velas ou o que seja, parece que está predestinado a haver sexo, mas não tem de ser assim. Já me aconteceu, eu ou ele preparar assim uma noite especial e depois eu não ter desejo. Mas nessas alturas ele compreende, até pode ficar desiludido (o que é normal) mas nunca me culpa de nada e apoia-me sempre.

Dizes que cada vez que ele vem ter contigo é para isso, será que o sexo já era algo tão rotineiro e por isso é que deixaste de ter o mesmo desejo? O teu namorado parece dar “demasiada” importância ao sexo, e podes estar neste momento mais carente de outras coisas e o sexo não é uma prioridade. Se calhar, cada vez que estavam juntos havia quase que uma “obrigatoriedade” inconsciente de haver relações e isso acabou por te diminuir o desejo. Não sei se era isto que acontecia, mas talvez seja importante tentares encontrar a razão para que agora te sintas assim e falares abertamente com o teu namorado.

Podes também procurar ajuda com um sexólogo. De certeza que saberá como vos ajudar (o problema não é só teu, mas vosso).

Boa sorte! Smile

Retrato de Aipheri
Qui, 13/10/2011 - 12:46
Aipheri:
Membro desde: 11.10.2011

ninacio: "Só para dizer nenhuma mulher é igual a outra... Eu posso não sentir desejo sexual frequentemente e isso não significa que a minha relação seja fria, pelo contrário damos asas aos mimos... Desatamos as vezes em brigas de cocegas, em massagens, em adormecer ao colo dele... Enfim a mimarmos-nos muito e assim a relação no meu ponto de vista é muito quente mesmo. Pois temos cumplicidade um com o outro..."

è isso mesmo,acho que tocaste mesmo no ponto...Isso que descreveste era tudo o que eu queria...mas ele n consegue ser assim e eu nao consigo ser como ele...
não sei mais o que fazer!!!

muito obrigada pela tua ajuda a sério! é bom sentir que alguém me compreende até porque uma coisa eu sei e é k ele me ama muito...

Retrato de Aipheri
Qui, 13/10/2011 - 12:53
Aipheri:
Membro desde: 11.10.2011

obrigado bracara,tens toda a razão em tudo aquilo que disseste eu acho que realmente o problema talvez se resolvesse com uma simples conversa...que é mais complicada do que deveria ser...
Pois já tentei falar tantas vezes e não dá em nada porque ele está sempre a procura assim que lhe peço ou do mais carinho...e realmente eu precisava mesmo desse carinho "inocente",um colo!
Vou ter uma conversa séria com ele hoje e se realmente ainda assim não der vou procurar ajuda de um médico mas vamos os dois,talvez assim ele perceba que é sério e alguém lhe consiga fazer perceber como eu me sinto e o porquê!!
ele não é de todo mau namorado, longe disso,mas chegando á parte da intimidade eu acho que ele acha que só me mostra que me ama deste modo e então o pensamento dele é todo ao contrário do meu...
desculpem estes desabafos...mas isto sozinha não tava mesmo a aguentar e vocês têm sido uma grande ajuda... obrigado!

Retrato de ninacio
Qui, 13/10/2011 - 14:50
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Aipheri,

O meu também demorou a perceber os meus sinais... e as vezes falhava...e deixou de procurar e ele disse eu não percebo quando chegas ao pé de mim e pedes mimos se é x ou assado e eu disse deixa que logo descobres e pronto fomos conhecendo ele ia dando miminhos e foi conhecendo os meus sinais... Mas somos muito abertos um com o outro é do género hoje não e não ficamos amuados nem ressentidos, já aconteceu ele também me dizer tou cansado... outro dia e eu respeito e não me senti menos mulher por isso.

Enfim tenta novamente falar com ele e ele ser compreensivo contigo... nem tudo se resume a sexo, e a pressão que sentes não é saudável para a relação.

Kiss

Retrato de Aipheri
Qui, 13/10/2011 - 15:19
Aipheri:
Membro desde: 11.10.2011

Tens toda a razão, não é mesmo saudável e faz me andar doente!!
vou fazer como te disse e ter uma conversa muito séria com ele e ver su juntos vamos onseguir resolver isto!!
Pode parecer que não mas ter alguém que nos compreenda assim dá uma força que parecia não existir...obrigada!
bju*

Retrato de bracara
Qui, 13/10/2011 - 17:49
bracara:
Membro desde: 26.03.2011

Tenta falar com ele, com calma e ele certamente te compreenderá!
Não precisas de pedir desculpa pelos desabafos, este forum serve exactamente para isso Smile Umas vezes tu, outras nós e vamo-nos apoiando umas (e uns) aos outros!!

Boa sorte Smile

Retrato de Pipa13
Qui, 13/10/2011 - 18:34
Pipa13:
Membro desde: 30.12.2010

ja alguem passou por isto mas ao contrario?ser a outra pessoa a nao querer nada convosco??

Retrato de ninacio
Sex, 14/10/2011 - 08:28
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Não mas há uma user ai que já passou, pode ser que ela te fale em privado :P.