Excesso de pêlo feminino.. SOLUÇÕES :s

Retrato de Mari Fernandes
26.12.2011 | 16:02
Mari Fernandes:
Membro desde: 22.11.2011

bom dia
eu sou uma jovem de 20 anos e tenho excesso de pêlo na zona do rosto tipo uma espécie de barba não densa e pêlos fininhos.. alguns poucos (8 pêlos) na zona do decote não nos seios... mas no resto do corpo tudo pêlos normais como nas outras mulheres... alguém tem solução para estes malditos pêlos.. alguém já passou por excesso de pêlos.. contem tudo...

obrigado


Retrato de ana.loira
Seg, 26/12/2011 - 16:25
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

Antes de fazer alguma coisa,acho que deve consultar um endocrinologista,pode ser um problema hormonal,só depois de saber o que é realmente,procurar a ajuda de um profissional de estética.

Retrato de RiTiNh@
Seg, 26/12/2011 - 17:38
RiTiNh@:
Membro desde: 04.08.2011

Sim, a ana.loira tem razão.... Mas como te compreendo. Passa-se o mesmo comigo. Eu tiro com cera. Já fui a uma daquelas clinicas para tirar a laser, mas disseram que como é penugem, não dá. Pode minimizar por uns tempos, mas nunca saiem totalmente (e voltam a crescer outra x) por isso seria dinheiro deitado fora!!!

Retrato de SRSA
Seg, 26/12/2011 - 17:59
SRSA:
Membro desde: 02.11.2011

Olá.
As outras meninas têm razão. Fala com um especialista. Se não tiveres oportunidade para isso lê algumas coisas na net e perg.online a alguem especialista (no sapo mulher por exemplo podes encontrar lá um espaço para falares com especialistas de várias áreas) Ao obteres inf.na net cuidado com algumas de pessoas pouco entendidas mas que receitam logo "remédios caseiros"...que só te podem prejudicar!
Beijinhos

Anúncios direccionados para mulheres: Tupperware, Oriflame, Avon, Perfumes, Coisas para a Casa, Experiências etc...que bom!
Vejam: www.comprasdemulheres.com! Gostei imenso! (:

Feliz aquele que deseja a felicidade dos outros!

Retrato de Mystique
Seg, 26/12/2011 - 18:40
Mystique:
Membro desde: 13.10.2009

Eu também tinhas bastantes pelos fininhos no rosto, não se notava muito, só mesmo ao sol, mas a mim incomodava-me imenso sempre que me olhava no espelho.

A minha médica disse-me que poderia ser um problema hormonal e aconselhou-me a tomar a pílula. Segui o conselho dela e melhorou bastante.

O teu problema pode ser o mesmo...

Retrato de Mari Fernandes
Ter, 27/12/2011 - 11:00
Mari Fernandes:
Membro desde: 22.11.2011

meninas eu tenho um problema eu sou um bocado cheia tenho medo de com a pilula puff rebentar de gorda lol entendem?

:\

eu já li uma coisas que podem interessar a quem tenha o mesmo problema
- o chá de hortelã pimenta reduz a testoesterona livre (a testoesterona é a hormona masculina e a maior causa para o excesso de pêlos femininos)
- eu uso um creme comecei a pouco tempo que se compra na farmacia para reduzir e eliminar o pêlo facial feito a base de produtos naturais (marca bioxet)
- e faço fotodepilação isto é, depilação definitiva (melhora)

:\

Madrinha mais querida: AL (Ana Luísa)

aceito afilhados\as

Retrato de Bruxinh@
Seg, 02/01/2012 - 23:13
Bruxinh@:
Membro desde: 05.01.2011

estou com o mesmo problema, sempre fui muito peluda, mas na cara quase não tinha nada, mas agora é demais, desconfio que foi de ter parado com a pilula, agora estou a pensar ir ao médico para voltar a tomar na esperança que me dê algo para que caiam ....

Retrato de Centro Terapêutico do Porto
Ter, 03/01/2012 - 11:56
Centro Terapêutico do Porto:
Membro desde: 02.03.2011

Olá Mari Fernandes

Sugerimos que realize em primeiro lugar uma consulta com um especialista em endocrinologia, uma vez, que se o problema for hormonal não adianta recorrer a métodos de depilação diferentes, pois o pêlo voltará a crescer.

Depois de normalizar o seu estado de saúde endócrina (se for esse o caso) aconselhamos a experimentar depilação definitiva (IPL), certamente obterá resultados mais eficazes.

Qualquer dúvida estamos sempre disponíveis.
Com os melhores cumprimentos
Centro Terapêutico do Porto

Retrato de Mari Fernandes
Qua, 01/02/2012 - 22:10
Mari Fernandes:
Membro desde: 22.11.2011

Mystique tomavas que pilula?
e engordava?

beijinho

Madrinha mais querida: AL (Ana Luísa)

aceito afilhados\as

Retrato de cs2810
Qui, 02/02/2012 - 12:24
cs2810:
Membro desde: 08.04.2010

Eu aconselhava-te a ir a uma ginecologista. Eu tambem tinha esse problema e por norma quando isso acontece tem a ver com um distorbio harmonal. valores fora de mormal e a hormona masculina "testoterona" elevada.
Por norma eles aconselham a toma de uma pilula que ja nao sei o nome e pelo menos 1x ao ano fazer analises as hormonas.

Antes parecia que tinha barba agora nao tenho qualquer penugem a mais e resolveu so com a toma da pilula.

Convem tambem vigiar pois por causa do disturbio descobri que tinha uns problemas nos ovarios e se nao tivesse descoberto naquela altura, hoje nao podia ter filhos.

Retrato de laisydaisy
Qui, 02/02/2012 - 12:30
laisydaisy:
Membro desde: 04.11.2011

Eu tenho alguns pelos mais escuros no rosto e estou farta de fazer analises e não revela nada de anormal, mas como me disse uma vez uma médica "hoje os teus valores hormonais são uns amanhã podem ser outros!"
Já experimentei depilação a lazer e realmente diminuiram, mas não desapareceram por completo.