O ex-patrão não me paga os créditos!!! Quais as hipóteses???? | A Nossa Vida

O ex-patrão não me paga os créditos!!! Quais as hipóteses????

Retrato de tixina
10.04.2013 | 16:45
tixina:
Membro desde: 19.11.2008

Olá a todos.
Estou a iniciar um processo que já me disseram que vai ser complicado.Eu estava a trabalhar numa padaria com cafetaria com um contrato a termo incerto pq estava a substituir uma pessoa q estava de baixa.No dia 2 de março de 2013,o patrão informou-me q dia 3 seria o último de trabalho pq a tal funcionária teve alta e começava no dia 4 a trabalhar.Uma semana dps é que me deu os papéis pró fundo de desemprego e disse que na semana a seguir é que me apresentava as contas pois a sua contabilista ainda ia fazê-las (treta).Passada essa semana,como ñ me diza nada telefonei-lhe a pedir dinheiro pois estava a precisar,disse q tava a tratar mas se eu insistir mt que me pagava em 12 meses pq a lei o permite.Fui ao ACT que me fez as contas e enviei uma carta registada com aviso de recepção mas até agora ñ me diz nada é como se eu nem existisse.E já vai á 1 mês e 7 dias.Já fui ao tribunal de trabalho saber como tenho q fazer,mas pelos vistos vai levar uma eternidade pq tenho q ir pedir apoio judiciário á SS e há bastantes pedidos.Só no dia 20 de maio é q vou falar com o provedor(se é assim q se diz)pela primeira vez.Estou a desesperar pq tenho filhos pra sustentar,contas pra pagar e ñ sei o que possa fazer para obrigar aquele "energúmeno" a dar-me o que me pertence.Se alguém souber de algum caso parecido ou um meio mais rápido para solucionar o problema,ficava mt agradecida com a informação.Obrigada a tds.


Retrato de sphiren
Qua, 10/04/2013 - 17:29
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Hallo. Aconteceu-me algo semelhante.
Andei a trabalhar com contrato sem termo. E ao fim de 6 meses sem salário á vista deu-me um avc... sorte que antes eu já tinha requerido advogado pela SS (durou um mês até ter resposta) e depois enviei carta á entidade patronal para suspender o contrato (não pude rescindir porque imediatamente antes desta carta eu não estive a trabalhar.. estive de baixa devido ao avc).
Isto aconteceu no fim do verão do ano passado... O julgamento será dia 15 deste mes. E espero que o tribunal caia em cima forte e feio dessa burlona da minha ex-patroa. Qualquer coisa manda PM