Eu quero ter filhos e ele também não | A Nossa Vida

Eu quero ter filhos e ele também não

Retrato de Bemzinho
19.04.2013 | 14:57
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Boa tarde a todo(a)s.
Decidi colocar este desabafo.
Estou casada à cerca de 6 anos e tenho um grande desejo de ter um filho.
O problema é que o meu marido não quer ter filhos. Diz que não quer ter essa responsabilidade.
Antes de casarmos falámos sobre o assunto, e ele sempre me disse que no inicio do casamento não, mas que um dia mais tarde gostaria de ter um filho.
Com o passar do tempo, eu fui falando no assunto e ele sempre dizia que era melhor esperarmos mais um pouco e tinha sempre uma desculpa para me dar.
Agora mudou completamente de opinião.
Ou melhor eu acho que esta sempre foi de facto a opinião dele, mas nunca me quis dizer a verdade.
No próximo mês já vou fazer 38 anos e já começo a achar que está a ficar tarde.
Agora sinto que fui enganada, sinto que se ele mo tivesse dito desde o princípio, eu teria hipótese de escolha, poderia ter decidido não casar com ele e procurar alguém que tivesse o mesmo desejo que eu, ou até poderia casar à mesma com ele, mas pelo menos já sabia com o que contar.
Sei que não o posso obrigar, mas estou muito triste, muito decepcionada.
Apesar de amar muito o meu marido, sei que só existem 2 alternativas, ou aceito a decisão dele e vivo o resto da vida sem concretizar o meu sonho, ou para o concretizar terei de o deixar.
Mas até para procurar outra pessoa que tenha o mesmo sonho que eu, sinto que já é muito tarde.
Enfim... Já percebi que há algumas mulheres nas mesmas circunstâncias.
Alguém que queira partilhar sentimentos semelhantes?


Retrato de csofia_
Sex, 19/04/2013 - 15:39
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Olá.
Depende de muita coisa, mas eu se pudesse arriscava e ía procurar alguém com o mesmo sonho. Se ficares na mesma situação ja sabes com o que podes contar... neste caso nenhuma criança. É um risco, mas só temos uma vida!
Beijinhos e boa sorte Smile

Retrato de Mónica e rafael
Sex, 19/04/2013 - 16:45
Mónica e rafael:
Membro desde: 06.01.2010

Olá..
Faz o que o teu coração manda...
Imagino que nesta altura deves estar a sentir várias coisas ao mesmo tempo...
Eu não conseguia estar com um homem sabendo que eu nunca seria mãe ao lado dele...
Esse também é um sonho meu...
Eu sou animadora infantil, adoro crianças e quero muito ter um dia a minha!!!
Mas cada um é que sabe de si...
Agora tens de ver o melhor para ti, o que sentes..
Primeiro tu!! A tua felicidade...
Se não fores feliz o teu marido também não é.... Polo menos eu penso assim, um casal só é feliz se forem os dois!!
Beijinho e força.. Muitas felicidades.

Retrato de sofiaelis
Sáb, 20/04/2013 - 10:25
sofiaelis:
Membro desde: 14.12.2011

quando conheci o meu marido, era viúvo com um filho de 4 anos, ele disse que ele e a falecida tinham decidido não ter mais filhos. eu fui sincera, se não queres mais filhos então não vale a pena, eu não abro mão do maior sonho da minha vida. ele disse que era ela que não queria mais, por ele tinha mais. casamos, e agora escrevo-te com a nossa filha nos braços muito desejada por nos três, ele, o filho e por mim.
portanto tem que ser uma decisão tua!!EU TENHO 36, tive felizmente uma gravidez espetacular e se acontecer outra vou aceita-la novamente. A minha mãe teve-me aos 41 anos isto a 36 anos, nunca e tarde!!!

beijinhos, boa decisão

Retrato de CarlaD
Sáb, 20/04/2013 - 10:58
CarlaD:
Membro desde: 04.05.2011

Olá
Estou casada á 6 anos e esse assunto foi falado ainda em namoro. O meu marido também quer ter filhos tal como eu mas de vez em quando já tem surgido essa conversa e sempre lhe digo que eu vou ter filhos de certeza, com ele ou sem ele....
É uma decisão difícil....
Boa sorte!

Retrato de sonia isabel c. r.
Sáb, 20/04/2013 - 19:22
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Cortando a parte romêntica duma relação de 6anos (porque concerteza se durou tanto é porque se amam e existe amor) mas é o seguinte, nós só temos uma vida aviver...e desta vida não levamos material nem os problemas que nela ficaram. Muita vez existe pessoas que falam 'mal' de se ter filhos com a desculpa que na vida há muito pa viver, que filhos são um gasto de responsabilidade e de vida e de dinheiro. Há quem simplesmente fale nisso como sendo um saco de problemas que vamos comprar ali à loja e que nos estraga a vida...

bom, o facto é que se os nossos pais pensassem assim não tinhamos nascido e acho que pelo menos nós que estamos aqui neste fórum estamos porque apreciamos estar vivos e é uma dádiva correcto?Sou supeita porque tenho esse mesmo sonho e confesso que o que me levou a apaixonar pelo meu namorado foi o grande desejo dele de ser pai porque apontava directo ao meu sonho de ter uma família. Não me veria a gostar dele se ele não manifestasse essa vontade claramente. E para ser franca se isso me acontecesse agora tenho quase certeza que não iriamos durar mesmo que exista um grande altruísmo de que o ser humano se possa dotar, há coisas que nós não podemos evitar e que se o fizermos vamos envelhecer infelizes e 'vazios' com aquele sentimento de ressentimento que vai mais tarde ou cedo cair em cima de quem nos cortou as pernas...

estar a tapar o sol com a peneira não vale a pena. quero crer que um dos dois terá de ceder . e o meu conselho é pense só em si. Tal como disse no início nós só temos uma vida. Temos direito a vivê-la como bem queremos. Se alguém simplesmente não quer desfrutar da vida connosco é opção dessas pessoas...o mundo é grande e há muita gente cheia de sonhos que correspondem aos nossos. Não quero ser injusta porque sei o que é amarmos alguém com quem queremos partilhar uma vida, mas parece-me que ele também não deve ter sido totalmente honesto consigo. E pessoalmente (acredito que muita gente não concorde com isto) mas se eu estivesse ao lado de um homem que não manifestasse qurere ter frutos comigo e do nosso amor,para mim não me amava verdadeiramente. Uma coisa é falar dum cenário de doença, ou algo que vos impedisse ter filhos etc Pelo que entendo têm tudo para isso e sempre lhe disse que queria isso...ele é que foi 'enrolando' assunto e adiando para não perdê-la e agora como a vê dessa forma decidiu dizer que não quer...acho um pouco cobarde.

Existe vários cenários a fazer... todos eles podem dar certo como não. Mas acima de tudo não diga que é tarde para encontrar alguém...encontrar alguém pode ser 'mais fácil' do que ter um filho pois temos prazo de validade cmo sabe...neste momento não está só em jogo poder ter um filho, está em jogo ter um filho saudável e não pôr em risco a sua própria vida pois é isso que vai acontecer devido ao limite de idade vão estar muitíssimas coisas em jogo.

Sinceramente ,pessoalmente eu metia ttudo na mesa...o tempo está a contar...Tal como disse, ele tinha pelo menos a obrigação moral de avisá-la antes, aliás amor é isso mesmo por o interesse dos outros a frente do nosso... Agora devia dar-lhe um ultimato, acho que está nesse direito...ou ele decide consigo e repensa(ate porque aposto que se acontecesse ele iria mudar de ideias instantaneamente e ate ia ficar feliz!) ou então diz-lhe que vai também mudar de ideias e vai pensa em si, na sua vida e sonhos .Tem direito a concretizá-los. Esta é a sua oportunidade e talvez a última...irrita-me imenso este tipo de situação por isso peço desculpa se for demasiado bruta mas eu mesma acho que ficaria chocada se isso se passasse comigo e acho que saia logo porta fora, já nem digo por causa do querer ter um filho mas sim pela deslealdade de se levar alguem a crer em algo que nunca se realizaria...enfim..fora isso só lhe resta acatar as vontades dele e pode ate manter um bom casamento mas duvido que não lhe vá cobrar isto mais dia menos dia...é muito complicado este tipo de situação e acho que toda mulher tem direito a cumprir esta vontade que é de sua natureza.

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de Bemzinho
Dom, 21/04/2013 - 23:35
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Boa noite.
Obrigada a todas pelos vossos comentários e por todas as vossas palávras.
Tenho receio de por um lado aceitar e conviver com o facto de não ter filhos e mais tarde me tornar numa pessoa armagurada.
Por outro lado, partir para outra não é fácil.
Tive uma conversa com o meu marido e dei-lhe um prazo.
Vamos ver o que vai decidir.
Beijinhos

Retrato de maryjane
Seg, 22/04/2013 - 09:01
maryjane:
Membro desde: 18.04.2009

Eu conheci um casal em que se passou algo parecido e a mulher aceitou não ter filhos, porque gostava imenso dele...Quando ela tinha 47 anos, ele pediu o divórcio e arranjou uma namorada mais nova...
Não estou a dizer que venha a ser o caso, mas acho que ser Mãe, é algo a não perder! É a melhor sensação do mundo Smile Ainda por cima, abdicar disso por uma pessoa? Eu não o faria...
Se já não vai a tempo de arranjar um homem com quem ter filhos? Talvez não...mas não seria a primeira em a última mulher a ir ao estrangeiro fazer uma inseminação artificial Wink E depois disso, já teria todo o tempo do mundo para encontrar um novo amor, desde que aceitasse o seu filho/filha, ou quem sabe se o seu marido a amasse realmente, não quisesse criar a criança consigo Wink
Agora desistir da maternidade? Eu não o faria!

Post