Estudar Contabilidade Sim ou Não?

1 resposta [Última]
Tania Poppy
Retrato de Tania Poppy
Offline
Desde: 05.07.2013

Olá a todos Sorriso

Trabalho numa empresa como Administrativa. Sendo que faço essencialmente facturação a clientes e fornecedores.
Últimamente tenho pensado em voltar a estudar (tenho apenas o 12º ano) e Contabilidade é o curso que estou a poderar porque acho que seria uma mais valia profissional e na empresa onde estou.
Agora a questão é a seguinte: eu terminei o secundário em Humanidades e nunca fui propriamente boa a matemática. Tenho receio de não ter as bases ou capacidades necessárias para fazer o curso.
Claro que também me questiono até que ponto conseguirei conciliar o curso, com o emprego e a casa…
Dêm-me a vossa opinião e dicas. Estou mesmo sem saber o que fazer.

Obrigada.

CACLR
Retrato de CACLR
Offline
Desde: 30.05.2017
Ola

Olá Tânia,

Eu sou técnica oficial de contas hoje designados como contabilistas certificados.

O trabalho de contabilidade não é fácil porque requer ter conhecimentos da parte de fiscalidade bem como de matemática financeira.

Eu aconselho te a procurares uma escola profissional onde podes tirar um curso de contabilidade e logo vês se gostas ou não. È mais fácil e tens mais acesso á escola. Depois disso penso que serás mais fácil tomares uma decisão.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Estou indecisa...tiro um cet em contabilidade ou o curso de assistente que dura 6meses mais ou menos? Qual abrira mais caminhos para o futuro?
Olá a todos! Criei um tópico neste fórum, já lá vão quase 2 semanas, onde desabafei um problema académico e também familiar por o qual eu estava a...
Onde fazer curso de unhas de gelinho (e gel, manicure..) Alguém conhece um sitio respeitavel a preço rasoavel?
Boa tarde, Este verão gostava de fazer um curso de inglês para adultos de forma a melhorar as minhas capacidades. Infelizmente desconheço locais /...
Olá! Vou tirar um curso de Unhas de Gel na Magic Nails, em Lisboa. A minha dúvida prende-se no facto de não saber quais as perspectivas de emprego...