Estou presa na minha relação

21 respostas [Última]
Diana_Silva
Retrato de Diana_Silva
Offline
Desde: 05.11.2013

Olá a todas

Não sei bem como fazer isto, é a primeira vez que escrevo num fórum, sou a Diana tenho 30 anos do Porto e vivo em Lisboa, sinceramente preciso de ajuda e sinto que os que me rodeiam já não conseguem ajudar-me...
Tenho um relacionamento há quase 5 anos, e é a grande paixão da minha vida, tive sempre relações longas antes dele vivi com uma pessoa durante 6 anos que terminou porque me apaixonei loucamente pelo meu actual namorado, e até hoje é isso que sinto! Uma paixão e um amor imenso como nunca senti!! A verdade é que esta relação nunca foi estável. Tanto eu como ele conhecemo-nos num contexto idílico, uma profissão em
Comum em que ambos trabalhávamos juntos num ambiente informal, estávamos no auge, a ganhar um excelente ordenado, éramos jovens e tínhamos o mundo pela frente, pela primeira vez levitei no ar por alguém, apaixonei-me por tudo, personalidade , aspecto físico, maneira de vestir, a maneira como me fazia rir, o charme, a inteligência , tudo aquilo que tinha sonhado num homem estava ali... 8 meses depois, no auge da paixão fui apanhava desprevenida, ele tinha-me dito que tinha surgido uma oportunidade de ir trabalhar para Itália e que era o sonho dele, e que ia por 3 meses, eu fiquei abalada claro, chorei inicialmente, mas depois apoiei e tentei aceitar, durante uns tempos tudo parecia bem, até que ele chegou a minha casa um dia, arranjou uma discussão comigo, e terminou, sem motivo sem dó nem piedade e foi embora! Envolveu-se com outra pessoa e foi para Itália...
Morri! Dias a fio! Não entendia, não percebia como podia ter largado tudo, a paixão toda não podia ter terminado do nada, e fui morrendo aos poucos! Todos os dias uma bola na garganta , ainda o procurei algumas vezes, mas ele pediu para o deixar, que já não estávamos juntos e que eu tinha de aceitar! Aceitar... Mas como? Era impossível... Mas aceitei! E deixei ir... 3 meses depois recebi uma chamada, uma chamada dele a dizer que tinha cometido a maior asneira e que me amava, que nunca tinha deixado de amar, que foi uma fase confusa da vida dele e queria saber se eu ainda o amava e se lhe podia dar uma oportunidade, ao telefone fiz-me forte mas assim que ele aterrou na minha porta directo do aeroporto passados 3 meses sem saber nada da pessoa que mais tinha amado até hoje.. Cedi! Cai-lhe nos braços e o meu coração não me deixou dizer nada, queria apenas sentir, beijar e voltar , voltei.. Estamos juntos até hoje, mas.. Ele iniciou um ciclo, depois dessa terminou outras quantas vezes cmg, e pediu pra voltar, e eu cedi sempre,sempre, ele sempre me teve na mão, e nunca consegui ser forte e dizer basta! Sempre que estou triste ou carente e preciso falar ele afasta-se diz que sou dramática e que estou sempre insegura e que choro demais, ele vive com os pais tem 28 anos e nenhuma preocupação financeira, eu vivo sozinha e em 5 anos já tive muitos altos e baixos na carreira e as vezes preciso de apoio e de um homem ao lado, quando algo o sufoca diz que o estou a perder, e sou a mulher mais insegura ao lado dele! Não se preocupa em fazer mais parte da minha vida, e muitas vezes sinto-me sozinha e com falta de apoio, sofro há 5 anos com o facto de não conseguir terminar porque o amo! Loucamente! Mas já nao aguento viver com este nó na garganta de que me vai deixar a qualquer momento! Sou fraca... E não sei como ser forte! Nunca concebi que largar um amor fosse lógico e por isso tenho lutado ... Mas não sei o que fazer para ele mudar de atitude! Gostava de ouvir as vossas opiniões... Para nota ele tem 28 e eu 30!
Um beijinho a todas

miss.jinks
Retrato de miss.jinks
Offline
Desde: 01.02.2012
..

Desculpa ser curta e grossa mas... Nao estas ja farta da falta de respeito que ele demonstra por ti?
Tu podes ama-lo mas sinceramente ele nao sente o mesmo por ti, quem ama respeita e nao trata a pessoa como 1 boneca - agora quero bincar, agora ja nao me apetece, agora quero outra vez..
Conselho? Manda-o brincar com os sentimentos da mae dele!!
Acaba de vez, muda o numero de telef e mete-o na lista negra.
Vai doer e muito mas depois passa e acabas por encontrar amor a serio em alguem que te ame e respeite como mereces.

"Girls Just Want To Have Fun"

Diana_Silva
Retrato de Diana_Silva
Offline
Desde: 05.11.2013
Tens toda a razão! E é o que

Tens toda a razão! E é o que tento ter coragem para fazer há muito tempo, mas não encontro essa força , sinto que o facto de ser rejeitada me marcou demais! Mas tens razão e isso seria o melhor a fazer depois de tudo o que já passei... Obrigada

cacolorida
Retrato de cacolorida
Offline
Desde: 11.09.2013
Olá Diana, Compreendo o que

Olá Diana,
Compreendo o que estás a passar...para quem ama é sempre difícil largar mas vou-te dar o meu conselho que não vai passar mesmo disso: vais ser TU a bateres com "os cascos na parede" e dizer chega...pode ser hoje como pode ser daqui a algum tempo mas por muitos conselhos que possas receber, tens de ser tu a pores um ponto final na relação. Ficas desgastada fisica e psicologicamente enquanto ele vai e vem, faz o que lhe apetece porque sabe que tem sempre um porto seguro onde cair. Ele vai-se divertindo e tu vais chorando pelos cantos...está errado!! principalmente pela falta de respeito que ele está a pôr na relação.
Acho que no fundo do teu coração magoado tu sabes o que vai acontecer e o que tens de fazer para parares com esse sofrimento.
Beijinhos e muito boa sorte para ti porque mereces!

Diana_Silva
Retrato de Diana_Silva
Offline
Desde: 05.11.2013
Sim é verdade... E no fundo

Sim é verdade... E no fundo bem cá dentro eu sei que tenho de ser eu isso na cabeça.. É realmente difícil para quem ama, largar e admitir que não dá, sabendo que vamos sofrer, custa ver mais 5 anos da minha vida desperdiçados quando ainda por cima nunca amei desta forma, nunca lhe dei um chuto a sério, e os que dei foi só para ver se ele voltava, nunca na intenção de realmente terminar! E sinto que tão cedo não o conseguirei fazer, obrigada pelas palavras sinceras

Joana'Costa
Retrato de Joana'Costa
Offline
Desde: 24.09.2013
..

ola .
Bem , primeiro de tudo ele não te respeita e tu nao te impões. admites tudo e é por isso que ele faz o que quer porque sabe que faça a mer*da que fizer tu o vais aceitar. ele abusa de mais !
Estou de acordo quando dizem que tu é que tens de dizer basta não interessa quantos conselhos receberes . Porque tu já sabes que isto não é vida para ninguem e uma prova disso é vires ate aqui desabafar e pedir conselhos .. só tu podes ter essa força para dizer chega , não quero isto mais para mim ..
Sei do que falo porque a minha mãe tambem tem sofrido bastante e por mais que diga que esta farta , que acabou e que chore basta o meu pai falar para ela mais "doce" que a minha mae derrete-se .
de qualquer maneira acho que precisas de ajuda .. conhecer pessoas novas e quem sabe ate encontrares alguem que te respeite, que te apoie .. enfim que te dê tudo o que mereces e talvez ai consigas dizer basta e mostrar que ele já não controla a tua vida . Sei que paixões dessas só se vive uma vez na vida , pena é que nem sempre seja pelas pessoas certas.
desculpa se fui sincera de mais mas acima de tudo tens de ter amor próprio e neste momento pelo que li não me parece que seja esse o caso .
Força!

Diana_Silva
Retrato de Diana_Silva
Offline
Desde: 05.11.2013
Obrigada , e não tens de

Obrigada , e não tens de pedir desculpa se foste sincera demais.. Até porque foi isso que vim procurar aqui! Quando estás demasiado dentro da situação não a consegues ver no seu todo, e toda as minhas amigas já ouviram isto imensas vezes, já sabem tudo de trás pra frente e isso influencia muito as opiniões ás vezes, quero perceber o que me trava e tentar encontrar um caminho! Acho que só não csg aceitar a realidade e não aceito que para sair disto vou ter de ser forte e sofrer!!

Joana'Costa
Retrato de Joana'Costa
Offline
Desde: 24.09.2013
..

não aceitas é que para seguires em frente tens de o deixares para trás. e isso para ti é uma situação impossivel , uma vez que não vês a tua vida sem ele ..
é isso que te trava! é achares que mais uma oportunidade e ele muda e que tudo fica bem .. e pensas sempre assim cada vez que ele te rejeita e depois procura .. e acaba por ser um ciclo vicioso ..!
Eu sinceramente não consigo entender , como já disse a minha mae vive uma situação parecida á praticamente 16 anos, e não consigo entender . Mas tambem acho que vai muito da personalidade . Só nao deixes que isso te deixe amarga e que deixes de acreditar no amor .

SASF
Retrato de SASF
Offline
Desde: 15.08.2009
Aprendi por experiência

Aprendi por experiência própria e com uma relação de 10 anos falhada em que 2 vivemos juntos (separamo-nos 2 vezes) que chega a uma altura da nossa vida e não conseguimos nem devemos perdoar ou aceitar ou entender, no meu caso tive que ser firme e pensar essencialmente em mim e aos poucos a vida da-me razão, quando um homem gosta de verdade fica, cuida e ama nunca mas nunca abandona...Esta e a minha opinião pela minha experiência de vida...Agora só tu sabes qual é o teu limite e o que tu achas sustentável para ti mas quando voltas não ficas sempre a pensar que ele vai voltar a fazer?? Eu não conseguia...Não sei lidar nem gosto de incertezas muito menos em sentimentos, quando se ama de vdd não se duvida disso...

cacolorida
Retrato de cacolorida
Offline
Desde: 11.09.2013
Diana, Todas as respostas são

Diana,
Todas as respostas são válidas, mas como diz o ditado: só quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro.
Olha, de quem já passou por isso...há vida para além dessa relação.
Também eu tive de apanhar todos os cacos do meu coração, que ficaram espalhados por todo o lado, por todas as ruas onde partilhamos momentos, tantas vezes insignificantes mas que nos fizeram sentir tão seguras, né??...até na minha casa....caramba não podia ir à casa de banho que me lembrava logo dele, fosse no duche, a fazer a barba ou mesmo quando estva com "as orelhas de fora no penico"...custa horrores.
Estou a ser honesta. Sabes disso, custa para xuxu.
Parece que o mundo acaba mas não é verdade.
Quando tiveres a coragem (porque vais ter, JURO!!) para acabares, pode ser que venhas a ter alguma tristeza mas não é maior do que a que estás a ter agora...sabes, na realidade tu já não o tens, tens apenas uma lembrança do passado, algo que te fez tão feliz e que agora custa largar.
É como quando somos crianças e temos aquele balão lindo de morrer, cheio de ar que anda por todo o quarto e que brilha e podemos levar para todo o lado...mas o gás vai acabando e acabas por ter de o deitar fora, o brilho foi-se!!
Talvez tivesse sido um pouco infantil nesta comparação mas para mim foi isso.
Algo tão bonito e bom que estava a acontecer, algo que podias podias fazer o resto da vida mas acabou!!!
Tens mesmo de perceber e aceitar que a tua relação não vai voltar ao que era.
Mas acredita que não é a morte de ninguém, é apenas uma aprendizagem pela qual estás a passar e para te tornar mais forte!!!! Sim, forte!!!
Beijinhos.

Diana_Silva
Retrato de Diana_Silva
Offline
Desde: 05.11.2013
Obrigada Joana... Pelo menos

Obrigada Joana... Pelo menos estou consciente que sim que não quero isto , mas será impossível que isto mude? Não acreditas que tomando eu uma atitude ele possa mudar ?

Diana_Silva
Retrato de Diana_Silva
Offline
Desde: 05.11.2013
Porque acho que realmente

Porque acho que realmente existe amor de ambas as partes ... E gostava de tentar fazer com as que as coisas mudassem, merecemos isso acho Triste mas talvez esteja a ser ingênua e muito crédula

Diana_Silva
Retrato de Diana_Silva
Offline
Desde: 05.11.2013
Eu queria ser assim racional!

Eu queria ser assim racional! Tomar essa desisto e seguir em frente... Uma vez quase consegui, terminei e tava decidida a seguir em frente ... Mas ele lutou por mim! E o meu amor por ele ficou mais forte ... E cedi! É inquérito faço sempre

Isacorreia
Retrato de Isacorreia
Offline
Desde: 09.05.2013
ola

pelos teus relatos és uma mulher independente tens o teu trabalho a tua casa uma vida minimamente organizada, faz-me imensa confusão como é que uma mulher emancipada se sujeita a viver submissa a um homem ???

desculpa o que te vou dizer, mas tu não sabes o que é o amor difinitivamente!

Acorda pra vida antes que tenhas 50 anos e depois já era

Diana_Silva
Retrato de Diana_Silva
Offline
Desde: 05.11.2013
Estou a escrever precisamente

Estou a escrever precisamente com ele deitado ao meu lado a dormir, hoje veio ter cmg para me dizer que me ama . Me deseja , mas que não consegue viver mais neste clima de discussão constante, que eu não mudo e que ele quer ser feliz e que não o é neste momento... Não chorei mantive-me fria e ele estava quase a ir embora quando de repente se aninhou nos meus braços , estivemos assim um
Bom tempo calados... Até que acordou e disse vamos jantar? Jantamos, vimos televisão , fizemos amor e ele disse que ambos tínhamos de pensar! Como nunca pensamos... Ele dorme! E eu estou acordada sem saber como vai ser o dia de amanha ! Atenção não vivemos juntos, ele amanha vai trabalhar e sei lá quando é que o vejo de novo, ainda por cima devido ás circunstâncias indefinidas!

Estrelar
Retrato de Estrelar
Offline
Desde: 20.09.2009
:)

Ola,

Revi-me nos teus sentimentos, em algumas coisas que passaste! Eu tambem tive uma relação que me consumia a alma, o coração, o corpo. Recordo me da primeira vez que me separei dele eu quase morri por dentro. Não comia, não dormia, não nada. Cheguei a pesar 40 e poucos quilos, aquela relação estava a matar-me! Acredito também que houvesse amor de ambas as partes. Mas eu estava a destruir-me com aquela relação!

A verdade é que nos separamos definitivamente à pouco mais de um ano. Depois de cair bem fundo, decidi levantar-me.. Fui à luta, tenho a minha carreira, tenho a minha estabilidade e acima de tudo APRENDI a AMAR-ME. Tu precisas disso. Deixa essa relação, luta por ti. Isso não vai resultar. Só te vais destruir.

Hoje passado um ano, sou feliz. E tu tambem podes ser feliz, só tens de começar! Se te vai doer? Claro.. Mas depois vais olhar para trás e ver que compensou!

Força! Beijinho

Estrelar

Martjii
Retrato de Martjii
Offline
Desde: 31.01.2012
Talvez não tenha as vivências

Talvez não tenha as vivências e a maturidade suficiente para te dizer algo como tantas outras pessoas que aqui comentaram, mas não consegui ficar indiferente ao que escreveste. Esse vai e vem não te faz nada bem. O facto de o admitires tudo, faz-me crer que te falta um pouco de amor próprio, um pouco de orgulho, que em dose moderada não faz mal a ninguém. Compreendo que o ames verdadeiramente e que sofras imenso só com a ideia de o largares... mas acho que está na hora de te impores, e dizer basta. Ele não pode ir e esperar que depois o recebas sempre de braços abertos. Como disseste estás presa nessa relação, e está na hora de te desprenderes, de seguires em frente, de seres feliz com alguém que realmente cuide e goste de ti.

Força!!

Diana_Silva
Retrato de Diana_Silva
Offline
Desde: 05.11.2013
Obrigada querida... Não

Obrigada querida...

Não consegui larga-lo estamos juntos e vou ver no que dá!
Estou mais fria!
Muito mais...

Um beijo enorme e obrigada

joan_
Retrato de joan_
Offline
Desde: 08.07.2013
Diana, Não acho que o facto

Diana,
Não acho que o facto de ficares mais fria vá ajudar... Só vai fazer com que aos poucos comeces a ficar mais "murcha"! Desculpa, mas não podes permitir que ele te faça sentir dessa maneira... muito menos que te faça ficar mais fria por causa dele!
Honestamente, acho que devias deixá-lo ir... por muito que custe - e custa Triste - mas não vale mesmo a pena estares a anular-te por causa de um homem!
Boa sorte!

Soponipiapa
Retrato de Soponipiapa
Offline
Desde: 26.03.2012
Se gostas assim tanto dele e

Se gostas assim tanto dele e não há traição pelo meio, deixa-te andar.

Entretanto começa a mudar o rumo à tua vida, ou seja, quando ele não anda por perto faz de conta que não tens namorado, e começa a procurar estar com os teus amigos, e a fazer coisas sem contar com ele. Vai ser mais fácil se um dia isso acabar mesmo....

Se essa instabilidade continuar mais dia menos dia vais esfriar a tal ponto que vais ser tu que vais acabar com ele porque queres e porque te fartaste.

É que se acabas agora com ele vais andar angustiada a pensar e se e se e se eu tivesse tido mais aquele bocadinho de paciência, e ele amadurecesse... e tudo ficasse bem....

Tanta coisa pode mudar de um dia para o outro... Força!

Diana_Silva
Retrato de Diana_Silva
Offline
Desde: 05.11.2013
É mesmo isso que estou a

É mesmo isso que estou a fazer Triste
Estou a dar o ultimo sopro ... A respirar e a tentar!
Amo-o muito e ainda é sem ele é pior!

Obrigada pelo conselho
Beijinho grande

dedinho
Retrato de dedinho
Offline
Desde: 27.01.2009
...

Diana_Silva escreveu:
Olá a todas

Não sei bem como fazer isto, é a primeira vez que escrevo num fórum, sou a Diana tenho 30 anos do Porto e vivo em Lisboa, sinceramente preciso de ajuda e sinto que os que me rodeiam já não conseguem ajudar-me...
Tenho um relacionamento há quase 5 anos, e é a grande paixão da minha vida, tive sempre relações longas antes dele vivi com uma pessoa durante 6 anos que terminou porque me apaixonei loucamente pelo meu actual namorado, e até hoje é isso que sinto! Uma paixão e um amor imenso como nunca senti!! A verdade é que esta relação nunca foi estável. Tanto eu como ele conhecemo-nos num contexto idílico, uma profissão em
Comum em que ambos trabalhávamos juntos num ambiente informal, estávamos no auge, a ganhar um excelente ordenado, éramos jovens e tínhamos o mundo pela frente, pela primeira vez levitei no ar por alguém, apaixonei-me por tudo, personalidade , aspecto físico, maneira de vestir, a maneira como me fazia rir, o charme, a inteligência , tudo aquilo que tinha sonhado num homem estava ali... 8 meses depois, no auge da paixão fui apanhava desprevenida, ele tinha-me dito que tinha surgido uma oportunidade de ir trabalhar para Itália e que era o sonho dele, e que ia por 3 meses, eu fiquei abalada claro, chorei inicialmente, mas depois apoiei e tentei aceitar, durante uns tempos tudo parecia bem, até que ele chegou a minha casa um dia, arranjou uma discussão comigo, e terminou, sem motivo sem dó nem piedade e foi embora! Envolveu-se com outra pessoa e foi para Itália...
Morri! Dias a fio! Não entendia, não percebia como podia ter largado tudo, a paixão toda não podia ter terminado do nada, e fui morrendo aos poucos! Todos os dias uma bola na garganta , ainda o procurei algumas vezes, mas ele pediu para o deixar, que já não estávamos juntos e que eu tinha de aceitar! Aceitar... Mas como? Era impossível... Mas aceitei! E deixei ir... 3 meses depois recebi uma chamada, uma chamada dele a dizer que tinha cometido a maior asneira e que me amava, que nunca tinha deixado de amar, que foi uma fase confusa da vida dele e queria saber se eu ainda o amava e se lhe podia dar uma oportunidade, ao telefone fiz-me forte mas assim que ele aterrou na minha porta directo do aeroporto passados 3 meses sem saber nada da pessoa que mais tinha amado até hoje.. Cedi! Cai-lhe nos braços e o meu coração não me deixou dizer nada, queria apenas sentir, beijar e voltar , voltei.. Estamos juntos até hoje, mas.. Ele iniciou um ciclo, depois dessa terminou outras quantas vezes cmg, e pediu pra voltar, e eu cedi sempre,sempre, ele sempre me teve na mão, e nunca consegui ser forte e dizer basta! Sempre que estou triste ou carente e preciso falar ele afasta-se diz que sou dramática e que estou sempre insegura e que choro demais, ele vive com os pais tem 28 anos e nenhuma preocupação financeira, eu vivo sozinha e em 5 anos já tive muitos altos e baixos na carreira e as vezes preciso de apoio e de um homem ao lado, quando algo o sufoca diz que o estou a perder, e sou a mulher mais insegura ao lado dele! Não se preocupa em fazer mais parte da minha vida, e muitas vezes sinto-me sozinha e com falta de apoio, sofro há 5 anos com o facto de não conseguir terminar porque o amo! Loucamente! Mas já nao aguento viver com este nó na garganta de que me vai deixar a qualquer momento! Sou fraca... E não sei como ser forte! Nunca concebi que largar um amor fosse lógico e por isso tenho lutado ... Mas não sei o que fazer para ele mudar de atitude! Gostava de ouvir as vossas opiniões... Para nota ele tem 28 e eu 30!
Um beijinho a todas

Acho que já perceberam, pelos poucos comentários que faço a estes temas, que sou um bocadinho "bruta" com certas coisas, por isso, entendam o meu comentário como fruto da experiência Piscar o olho

Olha, Diana, na minha opinião, ninguém muda realmente de opinião aos 28 anos! A partir daqui, está tudo dito...
Ele vai-te mantendo em lume brando. Se gosta de ti? Até pode gostar. Mas gosta muito mais de si mesmo. Não é errado gostarmos de nós mesmos... Mas a minha liberdade começa onde acaba a dos outros, certo?!
Tudo de bom para ti!

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.