Estou aflita | A Nossa Vida

Estou aflita

Retrato de filomenaf
09.12.2014 | 20:22
filomenaf:
Membro desde: 27.07.2014

Não consigo organizar a minha vida para o dinheiro dar pelo menos para nao passarmos fome e para as despesas básicas , me dêem exemplos de como confeccionar refeições saudáveis e baratas


Retrato de CCO
Ter, 09/12/2014 - 21:02
CCO:
Membro desde: 19.11.2009

Um destes:
Pure de bata
Batata
massa
arroz
verdura

+

Um destes:
atum em lata
bifes de frango ou perú
verduras (acabo por poupar mais se for congeladas)
ovo
Frango

ou simplesmente

Sopa
ou
Esparguete com cogumelos e natas

Rolo de carne ja é + caro, mas é das opções mais baratas para uma comida bem saborasa (e falo do feito em casa) - conjuga bem com batatas ou simplesmente verduras.

Quando faço arroz ou sopa e sobra, congelo ou fica para o dia seguinte.

Comprar o essencial. Evitar por a mais no prato, mas o necessário.

Retrato de sphiren
Ter, 09/12/2014 - 22:28
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Interpretem como quiserem mas acho que há muita gente que diz que quer poupar, que o dinheiro mal chega e bla bla bla e depois andam com serviços de televisão e comunicação que custam 4 a 6x mais do que aquele que eu uso (televisão normal) e não morro por isso. Não estou aqui a dizer que seja o caso da autora!
Mas acho que por vezes é necessário cortar em coisas que não propriamente na alimentação, procure verificar se não o poderá fazer.
Quanto á alimentação, a minha não recomendo a ninguém mas é do mais económico que há. Passo a vida a sopas, sandes, iogurtes, chás e leites. Vegetais á vontadinha também. Não tenho tempo nem dinheiro para sentar e comer uma refeição decente Rolling Wink