Estágios remunerados VidaEdu

43 respostas [Última]
JoanaG9
Retrato de JoanaG9
Offline
Desde: 04.01.2013

Olá! Já alguém fez um estágio remunerado no estrangeiro, pela VidaEdu? Obrigado! Piscar o olho

Elisa1976
Retrato de Elisa1976
Offline
Desde: 09.06.2012
Estágio

Olá JoanaG9,

Estágio remunerado no estrangeiro pela VidaEdu?

Nunca ouvi falar na "VidaEdu"!? Do que se trata?

Os únicos estágios remunerados, no estrangeiro, que conheço são os relacionados com o programa Leonardo da Vinci e Erasmus. E os candidatos têm direito a uma bolsa...ainda assim são bolsas de valores muito diferentes, até porque o LDV é um programa de Estágios profissionais, portanto, diferente de Erasmus!

Bjs

JoanaG9
Retrato de JoanaG9
Offline
Desde: 04.01.2013
Olá Elisa!A VidaEdu é um

Olá Elisa!

A VidaEdu é um empresa na área de estágios/cursos no estrangeiro. Site: http://www.vidaedu.com/

Eu já estou completamente informada sobre tudo, só gostava de encontrar pessoas que já tenham feito.

Por exemplo, eu gostava de fazer um estágio remunerado na Islândia, durante 6 meses, na área da Hotelaria ou Agricultura/Animais. Para isso, tenho de pagar o programa que é 590 euros. A remuneração na Islândia ronda os 1200 euros, por isso iria logo recuperar o dinheiro do programa (590 euros). O alojamento e a alimentação são grátis. É uma boa oportunidade para termos uma experiência fora do país! Piscar o olho

Mas há outros destinos tais como: Inglaterra, Espanha, França, Noruega, Itália, etc.

Piscar o olho

Elisa1976
Retrato de Elisa1976
Offline
Desde: 09.06.2012
VidaEdu

Olá JoanaG9,

Não conhecia!Visitei a página(obrigada pelo link)e gostei. Contudo, se pretendes fazer um estágio profissional remunerado, creio que seja mais seguro através do Programa Leonardo da Vinci, uma vez que já vais para o país de destino com uma bolsa. Além disso, o estágio tem a duração de 6 meses e tens a possibilidade de conhecer o sítio e de observares como as coisas funcionam... Piscar o olho

A remuneração na Islândia pode rondar os 1200€, mas o custo de vida também é superior ao nosso, como tal, terás de fazer bem as contas.

Pondera bem...

Bjs

JoanaG9
Retrato de JoanaG9
Offline
Desde: 04.01.2013
Obrigado Elisa! Já conhecia o

Obrigado Elisa! Já conhecia o Programa Leonardo da Vinci, mas tenho que ler mais sobre isso. Piscar o olho

Sim, acredito que o custo de vida seja superior ao nosso, mas como lhe disse a alimentação e o alojamento são grátis. Sorriso Por isso, os 1200 euros seriam para o meu uso pessoal, por exemplo para visitar cidades próximas, comprar algumas coisas, etc. Mas claro, teria de ter cabecinha. Sorriso Mas o meu objetivo nem é muito o dinheiro. É mais pela experiência. Sorriso

Obrigado!

Elisa1976
Retrato de Elisa1976
Offline
Desde: 09.06.2012
Certo!

Olá JoanaG9,

Bom...se tens a certeza que alimentação/alojamento são grátis e se vais mais pela experiência, então, arrisca. Contudo, verifica -sempre - as condições reais...informa-te de tudo o que for possível...

Nestas coisas, prefiro jogar pelo seguro! Piscar o olho

Que tudo corra bem!

Bjs

JoanaG9
Retrato de JoanaG9
Offline
Desde: 04.01.2013
Sim sim! Já estou informada

Sim sim! Já estou informada de tudo! Aliás, já tive numa palestra com um dos responsáveis da VidaEdu. Tiveram a explicar tudo! São mesmo de confiança! Piscar o olho

Obrigado! Sorriso

Elisa1976
Retrato de Elisa1976
Offline
Desde: 09.06.2012
Força!

Então força JoanaG9! Sorriso

Bjs

Chronos
Retrato de Chronos
Offline
Desde: 12.03.2013
Boa noite, Andei pelo Google

Boa noite,
Andei pelo Google à procura de informações sobre a VidaEdu e surgiu o seu tópico.
É possível dizer-me se a agência VidaEdu é de confiança? Está de momento a realizar um curso/estágio?
Obrigado pela atenção, espero que me possa ajudar Sorriso

soulquiz
Retrato de soulquiz
Offline
Desde: 12.03.2013
Olá Joana.

Há umas semanas fui à FIL - Turismo e foi lá que me encontrei com o Paulo Martins da VidaEdu, uma colega dele falou-me da sua experiência e de fato parece que correu tudo muito bem - não me recordo de momento do nome da senhora mas de qualquer modo sei que fez 12 meses em Inglaterra e recomendou.
Apenas fiquei desiludida porque das 8 opções da empresa (Reino Unido, Noruega, Islândia, Espanha, Itália, França, Londres e Easy London)- apenas dois não são exclusivamente para as áreas de hotelaria, restauração e turismo.
De qualquer maneira se quiseres conversar com alguém que já tenha passado por esta experiência contacta (+351)218404656 - ou paulo.martins@vidaedu.com - Paulo Martins, que ele certamente irá disponibilizar alguém para te dar testemunho ou esclarecer qualquer dúvida.
Beijinho.

JoanaG9
Retrato de JoanaG9
Offline
Desde: 04.01.2013
Olá! Eu há umas semanas

Olá!

Eu há umas semanas atrás, participei numa sessão de esclarecimentos da VidaEdu, na Cidade das Profissões. Foi lá um representante da VidaEdu falar, provavelmente era o Sr. Paulo Martins.

Eu já tinha ouvido falar desta empresa, e até já tinha mandado uns e-mails para lá, para esclarecerem as minhas dúvidas. Depois, surgiu esta oportunidade na Cidade das Profissões e aproveitei.

Sem dúvida que é uma empresa de confiança. Ele explicou-nos tudo, com uma enorme clareza. É tudo muito bem feito, tudo muito bem programado e sem dúvida que vale apena participar num programa da VidaEdu.

De momento não estou a fazer nenhum estágio, mas tenciono fazer. Quero acabar de tirar a carta de condução, para depois começar a pensar nisto a sério.

Eu tenho alguns documentos, que eu pedi para eles me enviarem por e-mail. Quem quiser, posso enviar por e-mail. Piscar o olho

tl17
Retrato de tl17
Offline
Desde: 13.04.2013
Ola joana, eu estive a ver

Ola joana, eu estive a ver esse programa também mas na área de turismo e fiquei com uma dúvida que não sei se me podes esclarecer, quando eu vi esses programas, vi algures que a esse ordenado base eram descontado impostos. Mas já nao tenho a certeza. Quanto ao valor a pagar, como descobriste qual era? a empresa disponibiliza isso nalgum site, pdf de informaçoes ou é necessário contactar directamente??

Obg

JoanaG9
Retrato de JoanaG9
Offline
Desde: 04.01.2013
Olá tl17! Sim, se bem me

Olá tl17!

Sim, se bem me lembro, são descontados impostos do ordenado.

Eu tenho um pdf, que eles me enviaram, onde consta todas as remunerações, de cada país/programa...entre outras informações. Se quiseres que eu te envie, manda-me mensagem privada e assim falamos melhor. Piscar o olho

tl17
Retrato de tl17
Offline
Desde: 13.04.2013
já consegui o pdf também,

já consegui o pdf também, obrigada Sorriso

mummyboy11
Retrato de mummyboy11
Offline
Desde: 13.05.2013
confirmação do programa Vidaedu

Olá! Desculpa o incómodo de estar a enviar esta mensagem mas gostava de saber se já começou o seu estágio (uma vez que estava a ponderar inscrever-me na VidaEdu para estágio em Inglaterra). Como sempre há aquele receio de que seja uma coisa não muito "séria". Já agora, falou-se de um pdf com as taxas que eram cobradas para cada país, se ainda o tivesse e me pudesse enviar para mummyboy11@hotmail.com ou por via deste site, agradecia-lhe imenso!

Obrigado pela atenção. Desculpa o incómodo.
Grande abraço.

SaraAbreu92
Retrato de SaraAbreu92
Offline
Desde: 24.06.2013
Vidaedu

Ola !
Gostava de saber se ja participou nesse estagio porque queria me inscrever mas queria ter a certeza que a empresa é mesmo fiável.
Inda por cima sou da Madeira e a empresa é sediada em Lisboa só consigo ter contacto com eles através de telefone e fica meio complicado saber se é mesmo verdade o que eles dizem .
Se pudesse me dar mais algumas explicações através de e-mail agradecia :D*

sarafilipaabreu@gmail.com

Obrigada
Desculpe o incomodo

asksofi
Retrato de asksofi
Offline
Desde: 02.07.2013
estágio

Olá Joana,
Sempre chegaste a ingressar no estágio? Como está a correr?
Vale a pena o investimento?

Obrigada pelo apoio,
Sofia

Jessica.F.
Retrato de Jessica.F.
Offline
Desde: 29.09.2012
Ligada!

Ligada!

Maria José Vidal
Retrato de Maria José Vidal
Offline
Desde: 12.08.2013
Olá a todas, eu também estou

Olá a todas, eu também estou bastante informada sobre a Vida Edu. De início também tinha algumas renitências, mas fui a uma sessão de esclarecimento na Cidade das Profissões, aqui no Porto. Eles são acreditados por uma série de associações mundiais e os programas de estágios, muitos têm mais de 4 décadas de existência.

São super simpáticos e totalmente disponíveis para nos informar sobre tudo. O valor que pagamos para ir em segurança e para estarmos sempre conetados com uma equipa local, caso nos aconteça alguma emergência, é crucial. Além do mais o investimento paga-se logo no primeiro mês.

Existem vários testemunhos no site e eu tenho a certeza que se pedirem à Vida Edu eles podem colocar-vos em contato com alguém que esteja neste momento a fazer o programa.

Vejam isto:
http://vidaedu.com/happy-global-people/

Eu estou a pensar ir e vou através deles.
Bjs,
Maria Vidal

muffybranco
Retrato de muffybranco
Offline
Desde: 17.08.2013
estagios VidaEdu

Boa Noite!

Estou também muito interessada nos estágios que a VidaEdu proporciona, conhecem alguém que o tenha feito em França, queria saber como correu e saber também como correu a nível da língua, se já sabia bem francês se é indispensável ter bom nível para poder correr bem. Sei francês mas pouco e até estava a pensar participar nos cursos que eles proporcionam, mas gostaria de ter uma opinião de quem já o tivesse feito.

Obrigada

Sofia710
Retrato de Sofia710
Offline
Desde: 22.08.2013
Olá :)

Já alguém participou no programa easy london pela VidaEdu? (viver+trabalhar+estudar ingles)
(http://www.vidaedu.com/estagios_vidaedu_easylondon...)

Fiquei muito interessada neste programa, mas alguém sabe dizer-me se são de confiança? e se fica muito dispendioso as despesas deste programa?

Obrigada Sorriso

DanielaMRibeiro
Retrato de DanielaMRibeiro
Offline
Desde: 04.09.2013
Programa Direto - Reino Unido

Boa Noite.

Estou a pensar ingressar num Estágio Profissional pela VidaEdu, mas tal como todos os intervenientes neste fórum, tenho alguns receios no que diz respeito à autenticidade e validade destes estágios.

Alguém já fez, está a fazer ou conhece alguém que já tenha feito?

Gostava mesmo de ter algum feedback.
O meu e-mail é ribeirodmg@gmail.com.

Ficarei a aguardar uma mensagem vossa Sorriso

Cmpts,
Daniela Ribeiro

DanielaCz
Retrato de DanielaCz
Offline
Desde: 20.07.2011
Olá, Este tópico já foi

Olá,

Este tópico já foi lançado à algum tempo, mas alguém já tem algum feedback da VidaEdu ou de algum participante?

Já estive em contacto com eles e já passei pela fase de entrevistas, mas gostava de ter mais informações antes de me lançar para um país estrangeiro! Sorriso

Mariete Gonçalv...
Retrato de Mariete Gonçalves da cunha
Offline
Desde: 06.01.2014
vidaedu

Ola tbm estou muito interessada em saber mais acerca desses estagios ! alguem ja participou ?? ajuda

DanielaCz
Retrato de DanielaCz
Offline
Desde: 20.07.2011
vidaedu

Olá. Eu já li alguns comentários no facebook deles. E inclusivé mandei uma mensagem para um participante que me confirmou e disse que eles são muito profissionais.

Mas não sei mais nada...

carlapfribeiro
Retrato de carlapfribeiro
Offline
Desde: 19.05.2014
PDF

Olá será que me podias enviar o PDF também? É que estou super interessada mas estou baralhada quanto a preços.

xana19
Retrato de xana19
Offline
Desde: 11.10.2014
Olá, gostaria de saber se

Olá, gostaria de saber se algum de vocês já participou nos estágios da vidaedu em Inglaterra, há pouco tempo fiz uma inscrição e gostaria de saber se a vidaedu é mesmo legitima e de confiança que valha a pena investir recursos. Obrigado Sorriso

joanapalet
Retrato de joanapalet
Offline
Desde: 04.01.2015
vidaedu

novidades do programa vidaedu? Sorriso

DanielaCz
Retrato de DanielaCz
Offline
Desde: 20.07.2011
Olá. Eu acabei por fazer o

Olá. Eu acabei por fazer o estágio pela VidaEdu. É uma empresa legitima, realmente encontra-nos um local para estagiar mas fica por aí. O local é dependendo da sorte, eu não tive muita sorte e a portuguesa que ficou depois de mim acabou por não gostar também, mas já tinha feito estágios pela vidaedu anteriormente e aconselhava. Conheci pessoas que aconselham e outras que não aconselham, mas lá está isso tem tudo a ver com o estágio em si, e não tanto com a empresa. A única razão de queixa que eu tenho contra a vidaedu foi o facto de não prestarem apoio nem darem uma resposta relativamente a um email que enviei a informar que queria desistir do estágio e como podia proceder para tal efeito. Achei que deveriam ter um comportamento mais profissional visto que paguei para frequentar esse estágio.

joanapalet
Retrato de joanapalet
Offline
Desde: 04.01.2015
de facto não és a primeira

de facto não és a primeira pessoa que se queixa de falta de assistência por parte da vidaedu..
não sei até que ponto não será mais viável ir por conta própria e ter o dinheiro que se poupa como fundo para suportar despesas..

mais alguma opinião? Sorriso

spark15
Retrato de spark15
Offline
Desde: 04.01.2015
Também gostava de ver mais

Também gostava de ver mais feedbacks em relação ao vidaedu.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Olá, antes de mais um bom ano a todos, encontrei este forum através de uma pesquisa no Google, procurando por "VidaEdu testemunhos", de forma a...
Olá, Alguém conhece alguém que tenha frequentado este programa em Londres??? Gostava de ter feedbacks.
Olá Já alguém participou no Programa Experiência Profissional Easy London pela VidaEdu? (viver+trabalhar+estudar ingles) (http://www.vidaedu.com/...
Pois é, tirei o curso de Arquitectura, acabei em 2013 e até agora nada de estágio mesmo sendo não remunerado e part-time! Para mim tem que ser part-...
Boas. Preciso de umas luzes. Estou a fazer um estágio profissional remunerado pelo IEFP e gostaria de saber o que acontece se tivermos uma má...