Estágio IEFP o que devo fazer? | A Nossa Vida

Estágio IEFP o que devo fazer?

Retrato de RC10
16.12.2014 | 22:23
RC10:
Membro desde: 16.12.2014

Boas pessoal.

Encontro-me num estágio profissional de 1 ano e já estou na empresa há 6 meses.

Confesso que entrei neste estágio com o intuito de ajudar os meus pais e não por ser propriamente algo que eu goste de fazer e porque era relativamente perto da minha área de residência.

Até aqui tudo bem. Os problemas começaram depois. Sendo este o meu 1º trabalho e como não é a minha área acabei por cometer alguns erros. Nada de especial mas admito que dei e ainda dou algumas dores de cabeça à entidade patronal. Após 1 mês e meio, a loja mudou de local para fora da minha zona de residência. Após alguma resistência, convenceram-me com o pagamento do transporte e acompanhei a mudança. Portanto, já estou aqui há 4 meses. O mal é que estou com um atraso de 3 meses no vencimento. Após já ter falado com o meu chefe e até com o centro de emprego, percebi que havia problemas com os pagamentos, mas o meu patrão está sempre a dizer ''o dinheiro vai cair aí na tua conta'' Isto já desde a semana passada e até agora nada... Estou numa situação muito complicada. Por um lado a trabalhar 10 horas/dia (almoço incluido) não tenho tempo para ''grandes revoltas'', folgas rotativas que ora tenho, ora trabalho toda a semana... e apesar de me pagarem o passe, estou sem receber ''do meu'' há um bom tempo, por outro eles já têm confiança extra trabalho comigo... Já se fala numa outra mudança de loja e desta vez se for ainda para mais longe de onde vivo não sei o que fazer... Gostava que me ajudassem e dessem as vossas opiniões! O meu maior erro foi dizer que vivia com os meus pais, assim eles sabem que não preciso do dinheiro urgentemente -_- Penso que a minha inexperiência e ingenuidade está a vir ao de cima e preciso de dar a volta! Obrigado desde já a quem se deu ao trabalho de ler isto... Boa noite a todos =)


Retrato de RC10
Qui, 18/12/2014 - 23:04
RC10:
Membro desde: 16.12.2014

Por favor, alguém que me dê ajuda, estou a desesperar... Já comprei o envelope da carta registada, mas também não sei o que escrever... Será que há alguém que está nesta situação? Desculpem o ''spam'', mas não sei mesmo o que fazer. Por um lado perder aquele trabalho e sem perspetivas futuras... Quase de certeza que o meu patrão vai escrever uma carta de recomendação negativa. Por outro, fico com a consciência tranquila e não entro em stress, mais um bocado e acho que entro em depressão... :'(

Retrato de Mirith
Sex, 19/12/2014 - 11:22
Mirith:
Membro desde: 22.07.2011

Olá!
Peno que quando há alterações de qualquer tipo no teu estágio, o ideal +é falar com o iefp, penso que devem ter sido eles que te arranjaram o estágio.
Eu tive um estágio profissional também e sempre que havia alguma queixa ou reclamação a fazer, eu dirigia-me lá, até porque não és só tu, mas a entidade patronal também está a ser vigiada pelo centro de emprego.
Não tenhas medo, vai e fala, conta tudo o que se está a passar, ficares nessa agonia é que não pode ser.
Beijinhos e vai tudo correr bem!

Retrato de RC10
Sex, 19/12/2014 - 14:02
RC10:
Membro desde: 16.12.2014

Antes de mais nada, quero agradecer resposta.

Quanto ao assunto propriamente dito, ontem fiz questão de ligar para o IEFP e a senhora com quem falei aconselhou-me a redigir a tal carta registada a explicar a situação dos vencimentos em atraso. Até aqui tudo bem. O mal é que não sei o que escrever e o meu pai entretanto conseguiu que eu fosse a uma entrevista para outro emprego. O meu medo é que o meu chefe não me deixe ir a essa entrevista, pois na altura já a carta deve ter sido enviada para o centro. Sinceramente não sei bem o que escrever...E também não sei se deva rescindir com base no que já mencionei acima... Se puderes ajudar-me com isto também agradecia... E mais uma vez obrigado por teres dado ao trabalho de responder Smile

Retrato de acso
Seg, 19/01/2015 - 11:10
acso:
Membro desde: 19.01.2015

Como ficou a situação?
Ainda estás no mesmo emprego, ou já conseguiste sair?
Envias-te a carta, ou ainda precisas de ajuda a redigi-la?

Post