Escolha da Licenciatura | A Nossa Vida

Escolha da Licenciatura

Retrato de A complicada
20.07.2015 | 14:05
A complicada:
Membro desde: 20.07.2015

Olá, chegou a altura da candidatura para a universidade e encontro-me cheia de dúvidas relativamente às melhores opções para mim.
Primeiramente estava a pensar em Psicologia porque tenho uma vontade abundante de aprender mais sobre a mente humana e poder ajudar os outros a alcançarem o equilíbrio emocional através da neuropsicologia e as neurociências. Alguém sabe se quem tirar psicologia em Portugal pode exercer no estrangeiro, e o que é preciso para tal?
Em segundo lugar, penso em Fisioterapia porque sempre tive jeito para massajar as minhas vizinhas que chegavam cansadas dos trabalhos e normalmente quando temos almoços de família acabo por ser a cobaia de todos. Fisioterapia também me cativa na medida que poderei estudar mais relativamente ao sistema nervoso e contactar com pessoas e saber que as estou ajudar.
Para além desses cursos,suscitou-me interesse Enfermagem e Ciências Biomédica Labotariais.
Relativamente aos interesses apresentados, as saídas profissionais, qual acham a melhor opção? O que podem dizer-me sobre estes cursos ou outros que estejam relacionados?


Retrato de omanu
Seg, 20/07/2015 - 17:36
omanu:
Membro desde: 06.04.2013

Em primeiro lugar tens de ser tu a decidir, hoje em dia nada é garantido, acho que o único curso com alguma saida é medicina o resto é uma questão de sorte ou cunhas, por ias vai para o que realmente gostas porque estar 5 anos num curso que não gostas torna-s um inferno... Quanto ao resto de poderes exercer no estrangueiro podes sim...

Retrato de A complicada
Seg, 20/07/2015 - 17:55
A complicada:
Membro desde: 20.07.2015

Tudo o que falo, suponho que gosto, mas não tenho a certeza se vou gostar do curso, apesar de ter visto todas as cadeiras e serem deveras interessantes. Tenho receio de chegar lá e não gostar do curso, de não ter jeito para tal e simplesmente fazer os meus pais gastarem dinheiro numa formação da qual nem possa tirar proveito.

Obrigada pela sua resposta!

Retrato de anasilva_83
Qua, 22/07/2015 - 10:54
anasilva_83:
Membro desde: 01.04.2013

Concordo que deves ser tu a decidir... contudo tens que pensar numa perspectiva de futuro, concordo que hoje em dia apenas medicina deve ter colocação com 100% de certeza.. mas a fisioterapia é algo que também penso que terá alguma colocação e podes sempre após o ano pedir transferência de curso caso não gostes! Nada é certo... eu tb tirei curso de Engenharia Ambiente, gostei do curso e não exerço quase rigorosamente nadinha do curso! Acima de tudo temos que nos adaptar ao longo da vida!!
Boa sorte!!

Post