Escola Europeia de Estética | A Nossa Vida

Escola Europeia de Estética

Retrato de Teresa Machado
27.09.2014 | 05:11
Teresa Machado:
Membro desde: 27.09.2014

Boa Noite.
Sou apaixonada por maquilhagem contudo sei que é uma área complicada no "mundo do trabalho" (com poucas saídas no mercado) sou jovem ainda, relativamente, 22 anos. E há pouco tempo uma amiga falou-me sobre o curso de estética foi quando fui pesquisar descobri que a estética abrange várias áreas das quais tenho interesse e gosto sendo que umas delas a MAQUILHAGEM. Por tanto, com esse curso teria a possibilidade de desenvolver a maquilhagem e também outras tantas áreas de beleza e bem-estar.
A Escola com mais referência que encontrei foi a Europeia de Estética. Liguei para lá mas não me quiserem falar sobre preços, assim dirigi-me a escola, fiquei um pouco assustada com o preço que ronda uns 4000 euros fora um certificado e um exame final que ainda terei que dar mais dinheiro. Esse curso também tem uma componente escolar, dando certificado ao 12º ano. Só que nesse caso o curso ainda fica mais caro. E como estou a acabar no ensino nocturno o 12º em humanidades, disse podia fazer só o curso de estética ao qual foi me dito que era possível e que depois era uma questão de juntar antes de acabar o curso de estética.
Voltei a estar lá hoje, e sinceramente, não fiquei esclarecida em relação ao 12º ano e o certificado de estética. Basicamente o que foi-me dito é que vou estar a fazer modular e que depois terei que fazer um exame de 250 euros. A minha grande dúvida é a seguinte: Se tirar só um curso de Estética / Cosmetologia ficarei com esse mesmo certificado ou só mesmo se tirar lá o 12º? Ainda me falta este ano para acabar o 12º mais o ano seguinte pois tenho alguns módulos do 11º em atraso e como o curso é 1 ano e meio devo acabar primeiro o de estética e só depois o 12º.
Alguém que já tenha frequentado nessa escola ou que conheça alguém que tenha frequentado que me ajude e me diga se é de facto uma boa escola e como obteve o certificado . Outras escolas que também sejam boas. E se esse curso subsidiado pelo o estado não compensa ? Já me disseram que não. São tudo dúvidas que tenho na minha cabeça.
Gostava mesmo de entrar nesse curso no entanto também não me quero jogar assim de para-quedas pois esta aqui em jogo muito dinheiro.
Obrigada!


Retrato de talita freire
Seg, 13/10/2014 - 11:55
talita freire:
Membro desde: 11.10.2014

Ola linda esta tudo muito confuso ... vejamos.... vc nao vai ter 12 ano duas vezes nao é ?! ou é de um lado ou é do outro.
Realmente tudo relacionado a estetica e beleza é muitissimo caro,podes sempre reconher a fazer estetica "base" e depois conforme lhe der jeito complementando com os "modulos" ou fazer completo que realmente é dispendioso.

Agora ja nao é preciso como era antes de fazer uma prova final que lhe dara carteira da atividade,(pelo menos assim que tb tive a informaçao).

Post