Ensinar cão jovem a fazer necessidades no sítio certo | A Nossa Vida

Ensinar cão jovem a fazer necessidades no sítio certo

Retrato de Daniela_Gomes88
27.06.2015 | 17:28
Daniela_Gomes88:
Membro desde: 17.09.2014

Boa tarde,
há cerca de duas semanas encontrei um cão com cerca de 6 meses, abandonado. Nesse dia, seguiu-me até casa e não tive coragem de o mandar embora. Acabou por ficar, noto que já se sente bastante confiante, brincalhão, dócil e em casa, nem tenta de cá sair... Tem a cama dele, os brinquedos e a cama num sítio confortável, na calçada da minha casa, vedada do espaço exterior e com muito sítio para correr. Essa mesma calçada, dá acesso ao quintal, que é o local onde eu queria que ele fizesse as suas necessidades, contudo, ele faz na própria calçada. Vivo em casa dos meus pais, e tendo em conta esta situação, eles querem que me desfaça do cão pois a calçada está a ficar toda manchada, embora eu a lave praticamente todos os dias.

Posto isto, preciso urgentemente de ajuda e dicas para ensiná-lo a fazer o cocó e xixi no local certo, sendo que, caso contrário, não sei qual o futuro do Cookie, foi assim que o batizei!

Agradeço sinceramente as vossas respostas, pois gosto muito do bichinho, e sinto que ele também já está afeiçoado a mim e à casa.

Obrigada!!!

P.S.: Aqueles tapetes de adestramento, acham que funcionam?!

(Deixo-vos uma imagem dele Wink )

Anexos: 

Retrato de omanu
Sáb, 27/06/2015 - 20:44
omanu:
Membro desde: 06.04.2013

Com 6 meses faça o seguinte, quando ele fizer as necessidades na calçada diga-lhe um não forte e mostre onde tem de fazer (atenção, isto só vale quando vir o bichinho a fazer, caso contrario nao adianta de nada, não irá perceber), quando ele fizer as necessidades no sitio correto de-lhe um prémio um biscoito por exemplo, ou fiambre... rapidamente irá aprender!

Retrato de Daniela_Gomes88
Dom, 28/06/2015 - 19:33
Daniela_Gomes88:
Membro desde: 17.09.2014

Obrigada Smile eu bem tento, mas ele é mesmo malandro... Desobediente que só ele. Infelizmente durante a semana não consigo estar a vigiá-lo. Quando chego a casa, já ele fez um monte de cocós na calçada Sad

Daniela

Post