Empregada Doméstica / Empresa de Limpezas | A Nossa Vida

Empregada Doméstica / Empresa de Limpezas

Retrato de tulipa09
16.04.2010 | 15:36
tulipa09:
Membro desde: 27.01.2009

Ora aqui está um tema que certamente dará discussão. Pesquisei e vi k existem outros tópicos sobre o assunto mas como já sao um pouco antigos resolvi criar outro, tanto coisa muda...

Gostava de ver as vossas opiniões e sugestões etc. Ter empregada é algo que eu certamento dispensava, confesso sou muito exigente ao nível da limpeza, mas infelizmente e certamente o mesmo se passará convosco, cada vez exigem mais de nós a nivel profissional, passamos horas a fio fora de casa e qd chegamos é papar e caminha lol sobra-nos o fim de semana para descansar mas... hora de limpeza!!!!! e nós? não descansamos?

Alguém por aqui que tenha contratado este tipo de serviço colocou uma empregada conhecida de alguém ou contratou uma empresa? e preços?? contem as vossas experiências.

Sou da Margem Sul e gostava muito de arranjar uma alternativa lá para casa a ver se resta mais tempo para nós recém-casados... Wink

Beijokas a todas


Retrato de Amy
Sex, 16/04/2010 - 16:08
Amy:
Membro desde: 02.06.2008

Olá!

Eu nunca tive empregada e só em último caso é que contratava uma. Digo isto porque a minha mãe já teve algumas e as experiências nunca foram muito boas... Teve de tudo, as que faziam tudo mal e a correr para ir embora, as que deixavam coisas por fazer para ir embora... Mas as piores de todas são as que partem coisas e não dizem. Já partiram algumas coisas de grande valor e para além de não dizerem, quando confrontadas não queriam pagar o estrago... Felizmente nunca tivemos nenhuma que roubasse, mas sei que às vezes acontece.

Penso que no meio de tantas só gostamos mesmo de uma e engraçado que a minha mãe só contratava pessoas que conhecia e esta foi a excepção, não a conhecia e revelou-se a melhor.

Talvez por contratar pessoas que se conhece elas acabam por sentir mais liberdade e acham que podem fazer o que querem.

Isto é só a minha opinião, acredito que haja muito boas profissionais, não duvido, mas penso que é difícil encontra-las. Em relação a preços não me lembro porque não era eu que pagava.

Retrato de PatyF
Sex, 16/04/2010 - 16:19
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Olá Wink
Eu nunca contratei empregada, mas já estive do outro lado Wink
Penso que é de muita responsabilidade meter uma pessoa dentro de nossa casa sozinha..
A mim faz-me alguma confusão Worried
Eu trabalhei por uns meses, mas como interna e o que à minha patroa fazia confusão, era meter alguém para conviver co~m os filhos..
Acredito que não seja fácil...
Quanto a partir e essas coisas, axo k nunca estraguei nada..de momento não me estou a lembrar mas uma coisa k sempre prezamos (eu e a minha patroa) era a sinceridade..Ela era (e é Tongue ) um doce de pessoa ...Axo mt bom estabelecer este tipo de relação para com os empregados, pois eu sempre tive muita consideração por ela!!!
Quanto a salários, eu estava interna, tomava conta da casa e ajudava a tomar conta dos filhos,comia lá, não tinha gastos alguns e ganhava o ordenado minimo "limpo", mesmo assim, penso que não era muito bem pago, pois eu trabalhava mais de 16 h por dia e mesmo durante a noite, se o bébé precisasse eu tinha de me levantar!!!
Valeu pela experiência Wink
Boa sorte Hug

Retrato de CorpseBride
Sex, 16/04/2010 - 16:58
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de Kynia
Sex, 16/04/2010 - 16:59
Kynia:
Membro desde: 24.09.2009

Eu não tenho empregada doméstica.

Mas sou empregada (gosto mais de funcionária ou colaboradora) numa empresa. O que vai dar ao mesmo.
O meu patrão tem de confiançar em mim. Também fico sózinha o dia todo, e recebo dinheiro de clientes. Se o patrão não confia-se em mim não me contratava nem me dava as funções de responsabilidade que tenho.

Quando vou fazer os depósitos do dinheiro que recebo, penso para mim mesma: este dinheiro ficava tão bem na minha conta bancária. Mas para quê? Para depois perder o trabalho. Não me parece...

O que quero dizer com isto, é que quando se contrata alguém para qualquer que seja a função, tem de haver referências, tem de se "estudar" o passado do funcionário.
E principalmente temos de confiar nas pessoas.

Um dia esqueço-me dos "e" e dos "se's" e faço apenas o que o meu coração quer.

Retrato de Kynia
Sex, 16/04/2010 - 17:47
Kynia:
Membro desde: 24.09.2009
CorpseBride wrote:

O que eu disse neste tópico mantém-se:

http://anossavida.pt/forum/empregada-domestica-sim-nao#comment-662048[/q...

Fui ler o teu comentário e concordo contigo. Nos dias de hoje ter uma empregada de limpeza é um luxo. Pelo menos para mim é

Um dia esqueço-me dos "e" e dos "se's" e faço apenas o que o meu coração quer.

Retrato de Camélia_Branca
Sex, 16/04/2010 - 18:51
Camélia_Branca:
Membro desde: 13.01.2010

Meninas!

Eu não me importo nada de ser eu a limpar a minha casinha... Mas digo-vos que há uma coisa que eu detesto fazer e que até me dá dores nos ombros: PASSAR A FERRO!

Se no futuro conseguisse alguém que me passasse a roupa a ferro, já me sentia no céu!

Aqui vai uma pergunta: há alguma menina que recorra ao serviço de engomadoria? E que tal?

Camélia Branca

Retrato de ritinhamag
Sex, 16/04/2010 - 19:01
ritinhamag:
Membro desde: 03.02.2010

empregadas domesticas...
Bem, tanto eu como o meu marido somos profissionalmente activos diria ate activos de mais Smile
Mudamos para a nossa casa em Novembro do ano passado e aí tudo ficou mais complicado, eu estava gravida, a casa é grande, o meu horario era horrivel (muitas vezes ficava de serviço durante a noite) entao o pouco tempo que livre que tinha era para arrumar a casa jardim etc etc etc em vez de cuidar de mim de namorar etc... Mas la fui segurando as pontas sempre com a ajuda do maridao!
Depois em Dezembro tive uma hemorragia e risco de prematuro, entao tive que fazer repouso absoluto, e aí era totalmente impossivel, porque o ricardo sozinho nao dava conta do recado, entao apos muito ponderar decidimos contratar uma empregada que poderia depois ajudar-me com o bebé, tal qual esta a acontecer! A senhora trabalhou anos a fio em casa dos meus avos e é fantastica, como pessoa, como trabalhadora etc!
Tenho muita confiança nela e ate agora estou a gostar muito e vale a pena o dinheiro que lhe pago Smile

Retrato de Amy
Sex, 16/04/2010 - 19:21
Amy:
Membro desde: 02.06.2008
Camélia_Branca wrote:

Meninas!

Eu não me importo nada de ser eu a limpar a minha casinha... Mas digo-vos que há uma coisa que eu detesto fazer e que até me dá dores nos ombros: PASSAR A FERRO!

Se no futuro conseguisse alguém que me passasse a roupa a ferro, já me sentia no céu!

Aqui vai uma pergunta: há alguma menina que recorra ao serviço de engomadoria? E que tal?

Eu também detesto passar a ferro, mas felizmente o meu namorado não se importa nada de passar! Grin

Retrato de Catarinagt
Sáb, 17/04/2010 - 10:29
Catarinagt:
Membro desde: 20.03.2010

Hoje em dia, pelo menos na minha zona, a empregada doméstica cobra em média entre 6 a 8€ por hora...pelo menos é o que me consta...
Eu só se não poder realmente ter tempo para limpar a minha casa, porque faz-me muita confusão ter uma pessoa a mexer nas minhas coisas...
Mas há alturas que é mesmo necessário uma ajuda extra... Tongue

4 Wheels move the body...
2 Wheels move the soul...

Retrato de Camélia_Branca
Sáb, 17/04/2010 - 15:00
Camélia_Branca:
Membro desde: 13.01.2010

Amy! Grin
Eu estou tramada com a tábua e o ferro de passar! O meu marido não tem jeitinho nenhum!

Ai o que eu detesto passar a roupa!! Por agora não, mas quando tiver a minha vidita mais estabilizada procuro alguém que me possa fazer isso!

Wink Grin

Camélia Branca

Retrato de Anabelamgv
Sáb, 17/04/2010 - 19:13
Anabelamgv:
Membro desde: 19.10.2009

Boas

Eu quando podia e ganhava fixe, contratei a Molly Maid. 5 estrelas!!! Nunca tive razões de queixa!
Iam 1 x por semana (depende do tipo de contrato que queiras e do quanto estás disposta a desembolsar)e nunca me aconteceu nada de mal. Por norma eu deixava lhes uma lista das coisas que eram necessárias fazer e, quando chegava a casa reparava que limpavam " a mais" do que eu tinha pedido.

Sem razões de queixa!!

Isto remonta a 2007 altura portanto que eu estava bem financeiramente, agora a vida mudou e sou eu que faço as limpezas e sem me poder queixar que não sobra tempo para descansar.

É tudo uma questão de contratares bons profisionais e estares disposta a desembolsar.

Boa Sorte

Retrato de RitaP
Ter, 20/04/2010 - 19:40
RitaP:
Membro desde: 16.07.2008

Eu a coisa que menos gosto de fazer é limpezas. Aspirar, arrastar móveis, sacudir tapetes, odeio! Cozinhar e passar a ferro, até faço (não adoro, mas faço). Então fiz contas à vida e pus uma senhora duas horas por semana só para essas tarefas que me custavam mais. Prefiro gastar esse dinheiro a pagar-lhe do que noutra coisa qualquer. Enquanto puder manter, não penso duas vezes. Mas são opções muito pessoais. Beijinhos.

Retrato de paula.romao
Ter, 20/04/2010 - 23:22
paula.romao:
Membro desde: 07.07.2008

sempre se alternou.

volta e meia, a minha mãe tinha cá «mulheres a dias» mas depois arranjavam emprego e deixavam de vir, ficavamos um tempo sem ninguém e depois ela percebia que não dava conta do recado (por questões de saúde) e chamava novamente.

desde que saí de casa dos meus pais, nunca chamei ninguém, eu e o meu namorado dividimos tarefas e dá para ir levando. até porque os gatos não são muito sociáveis e detestam o aspirador e tem de se gerir isso.

mas hoje rendi-me e liguei à senhora que faz limpeza em casa dos meus pais e pedi-lhe para vir cá duas horas passar a ferro. quando tinha uns 15/16 anos, adorava passar a ferro! sempre achei que, um dia que tivesse uma casa ao meu encargo, seria o que me iria custar menos. mentira!! detesto, custa-me imenso, dá-me seca, um horror. então pronto, está resolvido Smile

a senhora leva €5/hora, todas as outras de que ouço falar cá na zona levam €6 e €7

Retrato de Kynia
Qua, 21/04/2010 - 12:22
Kynia:
Membro desde: 24.09.2009
ginger wrote:

quando tinha uns 15/16 anos, adorava passar a ferro! sempre achei que, um dia que tivesse uma casa ao meu encargo, seria o que me iria custar menos. mentira!! detesto, custa-me imenso, dá-me seca, um horror.

Quando era mais nova e vivia com os meus pais também gostava muito de passar a ferro. Hoje percebo a razão: Enquanto passava a ferro não fazia as outras tarefas que não gostava, que era fazer o almoço/jantar e lavar as casas de banho.
O almço/jantar aprendi a gostar, mas continuo a odiar lavar as casas de banho...mas tem de ser Frustrated

Um dia esqueço-me dos "e" e dos "se's" e faço apenas o que o meu coração quer.

Retrato de morena38
Sex, 23/04/2010 - 15:03
morena38:
Membro desde: 30.06.2009

olha eu tb nao gosto mt de passar a ferro, mas nao me importo nda. eu ando á procura de emprego, e nem k fosse trabalhar numa casa de alguem, gosto de arrumar casa, só comida é k nao me ajeito mt bem, em casa kem me faz é minha mae k mora conosco, portanto ela faz a maior parte das coisas. eu axo k ja tinha posto aki um topico sobre este tipo de emprego, mas axo k n tive resposta.
já tenho posto cv e propostas e nd tenho arranjado nada. mas pronto, é esperar.

tb sou da margem sul, mais precisamente de setubal.
enknt nao arranjo nd melhor, gostava de arranjar algo pra passar tempo e euritos k me faz mta falta numa altura destas.

que este ano seja o ano das novas futuras estrelinhas a brilhar.

morena38

http://www.morenaecaramelo.blogspot.com/

Retrato de Mamuila
Dom, 09/05/2010 - 21:12
Mamuila:
Membro desde: 22.02.2010

Olá a todas

Eu sou da zona de Sintra, resido mais precisamente em Queluz, e dado me encontrar desempregada há quase um ano e não conseguir arranjar emprego, resolvi mudar de profissão e dedicar-me precisamente às lides domésticas.
Portanto, se alguém precisar para limpezas ou passar a ferro, é só dizer - 6,5 €/hora.

Obgda.

M.

Mamuila

Retrato de simplesmentemaria
Qua, 12/12/2012 - 14:00
simplesmentemaria:
Membro desde: 31.01.2012
Camélia_Branca wrote:

Meninas!

Eu não me importo nada de ser eu a limpar a minha casinha... Mas digo-vos que há uma coisa que eu detesto fazer e que até me dá dores nos ombros: PASSAR A FERRO!

Se no futuro conseguisse alguém que me passasse a roupa a ferro, já me sentia no céu!

Aqui vai uma pergunta: há alguma menina que recorra ao serviço de engomadoria? E que tal?

Há cerca de 3 anos desisti pois era uma despesa extra facilmente dispensável apesar de eu odiar passar a ferro!

De vez em quando quando aparecem aquelas promoções da Groupon ou afins eu compro. Do género 180 peças por 23 €...

Agora empregada nunca tive. Não é que não gostasse (eu estive 4 anos a trabalhar e a estudar à noite e nunca aranjei ninguém) mas vou ser sincera que é um dinheiro que prefiro guardar para outras coisas.

E agora como as coisas estão, pior ainda!

Maria

Post