Emirates Airlines - Assistentes de bordo | A Nossa Vida

Emirates Airlines - Assistentes de bordo

Retrato de rafaellamgoncalves
30.07.2014 | 15:51
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Não é a primeira vez que falo sobre isto e como é algo que quero tanto estou a tentar arranjar o máximo de informação possível para me poder preparar da melhor forma possível.

Ser assistente de bordo é um sonho recente, bem recente para ser precisa, em 2011 concorri à TAP, um processo demoroso que durou alguns meses e ao qual acabei por não passar para infelicidade minha, foi daquelas situações que a pessoa quer tanto que acaba por falhar.
Entretanto tenho estado à espera que a TAP abra concurso público para me poder candidatar novamente, mas como sei que o processo de selecção é muito rígido e o factor CUNHA conta bastante, concorrer a outras companhias e sair de Portugal são também duas das hipóteses.

Ultimamente tenho feito várias pesquisas referentes à Emirates Airlines, uma das maiores e melhores companhias aéreas a nível mundial. Sei que eles eles fazem open days consecutivos em Portugal e estou muito tentada a concorrer, houve um à cerca de 2/3 semanas mas não concorri por duas razões muito simples 1ª estava a trabalhar e 2ª uso aparelho ortodôntico e numa das minhas pesquisas li que eles não aceitam pessoas com aparelho. Como estou no fim do tratamento até acaba por haver o timing perfeito até que eles abram o concurso e ir-me preparando. Por isso assim que tirar o aparelho e eles abram o concurso estarei lá com toda a certeza.

Bem, este tópico vem com o intuito de poder "conhecer" alguém que trabalhe nesta companhia e me possa fornecer algumas dicas relativamente às fases do concurso: como se processa; que tipo de provas temos de fazer; qual a melhor maneira de poder praticar de forma a ficar apta a trabalhar na empresa; quais as condições de trabalho.

Aguardo as vossas dicas Wink


Retrato de Alexandre Silva
Qui, 31/07/2014 - 13:47
Alexandre Silva:
Membro desde: 24.08.2013

É o seguinte: eu tenho conhecimento de uma antiga colega de curso que concorreu nesses opendays que a Emirate Airlines realiza e ela conseguiu entrar e trabalhar nessa empresa.
As informações que eu te posso disponibilizar são reduzidas, mas sei que é necessário ter fluência no inglês e se falares mais idiomas, melhor será. Idiomas como o alemão, italiano, francês e espanhol. Mas, o que eles pedem é o Inglês, pelo menos.
Também sei que ela ficou a viver nos Emirados Árabes Unidos e que ganha bem.
A melhor maneira de saberes se és aceite e estás apta é concorreres quando eles abrirem concursos para recrutar pessoal. Para além da boa apresentação, o domínio de vários idiomas é fundamental; portanto, seria boa ideia aperfeiçoares o inglês e até aprenderes outros idiomas. Também acho que o limite de idade exigido é até aos 25 anos, mas não tenho a certeza.
Por fim, não tenho muito mais informação. Soube por intermédio de outras pessoas que essa colega estava ali a trabalhar. Se tiveres uma licenciatura por exemplo em línguas ou turismo, creio que isso poderá ajudar no processo de selecção.
Tenta procurar no facebook algum grupo de trabalhadores que possa existir daquela empresa e aí poderás esclarecer com as pessoas que estão ou estiveram inseridas no meio.
Boa sorte.

Retrato de tatiana.bailote
Qua, 12/11/2014 - 10:35
tatiana.bailote:
Membro desde: 12.11.2014

Estou à sensivelmente 5 ou 6 anos dentro do Turismo. Acabei os estudos e depois do estágio fiquei na empresa. É uma empresa pequena, onde já me adaptei a tudo e já é uma rotina. Como tal, assistente de bordo era um sonho meu também...e porque não agora?!

Gostava de saber se já conseguiste, como tem corrido tudo...gostava de entrar em contato contigo!

Post