ELE NAO QUER TER FILHOS... | A Nossa Vida

ELE NAO QUER TER FILHOS...

Retrato de catarinamestre
03.02.2013 | 01:52
catarinamestre:
Membro desde: 06.10.2010

bom entao a situaçao é a seguinte, tou casada ha seis anos e tenho uma relaçao maravilhosa com o meu marido, vamos pa todo o lado juntos,damo nos super bem , somos muito amigos compreendemo nos como ninguem, situaçao financeira estavel, vida sexual assumidamente boa, e sabemos respeitar os devidos tempos e espaços um do outro, ele é uma pessoa super carinhosa de facil trato e extremamente brincalhao adora crianças e as crianças adoram- no mas .. nao quer ter filhos, sendo que um dos meus objectivos é pelo menos ter um filho isto caiu m q nem um balde de agua fria, ha 3 anos engravidei, ele nao ficou feliz nem triste mas com o avançar da gravidez revelou se num pai babao e tava sempre a falar na "nossa menina", infelizmente com 24 semanas de gestaçao ela parou de crescer e consequentemente morreu, vulgo gravidez nao evolutiva, eu passei mal fiquei louca andei em psiquiatras com uma valente depresao, agora pasados 3 anos decidi por as cartas na mesa e falei lhe no assunto de voltarmos a tentar, qual nao é o meu espanto quando ele diz q nao quer ter filhos nem nunca quis , que tou a obriga lo a fazer uma coisa q ele nao quer e q tou a fazer xantagem emocional com ele. lol so isto me fazia rir o que é facto é q ele nunca deu a entender isto e agora sinto me enganada quase traida, mas afinal o que pensam os homens em fazer quando se juntam ou casam com uma mulher pensam q é pa brincar as casinhas, pa terem empregada , a serio tou mmo raivosa , ja esgotei completamente o meu latim e nada, e o q mais me enoja é q ele agora faz tudo para evitar ou seja eu tomo a pilula mas ele ainda quer usar perservativo ou entao faz coito imterronpido, escusado sera dizer q a nossa vida sexual esta se a reflectir nesta siuaçao estupida , sinto m como uma boneca insuflavel e empregada dele, mas o mais engraçado é q ele ainda acha q eu é q sou a ma e tou a meter coisas na cabeça, lol ja tenho quae 34 anos e ele tambem é altura nao?? alguem me ajude a resolver este puzzle por favor porque a minha paciencia esta se a esgotar.obrigado


Retrato de FloribelaCS
Dom, 03/02/2013 - 09:05
FloribelaCS:
Membro desde: 28.03.2012

Se ele não quer ter filhos, e essa ideia está fixa na cabeça dele, não se pode obrigar a ter. Ou seja, não pode engravidar contra a vontade dele. Mas esse pensamento de não querer ter filhos pode ter sido despertado pela situação da tua gravidez, que te fez sofrer e ele decidiu que não quer correr o risco de acontecer o mesmo. O melhor será não o pressionar com a ideia de ter um filho. E tens que avaliar se o teu desejo de ter um filho é mais importante que o teu marido. Espero que entrem em acordo e um casamento feliz não acabe.

Vive cada dia intensamente..Como se fosse o último

A melhor madrinha, Sparkly

Afilhada linda, Filipaaa

Retrato de margarid.a
Dom, 03/02/2013 - 09:54
margarid.a:
Membro desde: 22.01.2012

olá
pelo facto de terem perdido um bebé não terá ficado ele receoso de poder passar por tudo outra vez? por vezes os homens não são tão abertos como nós e não exteriorizam o que sentem, mas não estará ele com medo?

o vosso casamento pode ser perfeito, mas chegaram a um impasse que tem de ser resolvido senão haverá sempre "qualquer coisa" entre vocês. poderá causar desgaste à relação e chegar a um ponto em que não haverá volta a dar.

ele sabe como te sentes? aquilo que escreveste aqui, já lho disseste? confesso que me "impressionou" um pouco (não é palavra certa) quando disseste que te sentias uma boneca insuflavel, uma doméstica!

esta situação faz questionar: qual o objetivo desta relação? claramente que cada um tem um objetivo diferente.... será possivel avançar com o casamento?

lembra-te que, num casamento o mais importante é a confiança, a certeza, a segurança, a lealdade. é por isso que se chama casamento!! pensa em ti, no teu bem estar, na tua felicidade, mas também no vosso futuro.

força!

Retrato de MiriamLF
Dom, 03/02/2013 - 10:26
MiriamLF:
Membro desde: 25.06.2009

Catarina, antes do casamento vocês não falaram sobre isso? Quando namoravam ele queria ou não ter filhos? É daqueles assuntos que tem sempre que ser conversado e decidido antes, pelas implicações que tem. Se antes ele te dizia que queria, então concordo com as meninas. Pode ter receio de se "iludir" no sentido de amar o bebé e ter receio de o perder. Se nunca quis mesmo, então não podes obrigá-lo a ter contra a vontade. Compreendo a tua revolta. O meu sonho sempre foi ser mãe e não ficaria com alguém que não quissesse o mesmo que eu. Mas há, realmente, pessoas que não querem ter filhos, é uma opção e não são menos felizes por isso. A questão é que ambos têm que querer o mesmo.

Bjs e força!

Retrato de cb5
Dom, 03/02/2013 - 10:43
cb5:
Membro desde: 17.05.2010

Nunca falaram dessa questão antes de casarem?Ele nunca te disse que não queria ser pai?
Eu sinceramente acho que isso é uma questão que não consegues "contornar" e obrigá lo a ter filhos.Tens de falar com ele,explicar lhe que é importante para ti e ver o que ele decide!
A questão do ter ou não filhos é na minha opinião uma questão que pode "incompatibilizar" o casal e à qual não há volta a dar. Se algum ceder tem de estar bem consciente da sua decisão. Se ninguém ceder,têm um grande problema na relação...É daqueles assuntos que tem mesmo de ser conversado.;)

Retrato de sonia isabel c. r.
Dom, 03/02/2013 - 20:18
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

é por estas coisas que me rio ,quando vem alguém dizer 'somos muito novos para falar sobre casamento e filhos'...

acho que todos casais que realmente teem um plano a longo prazo devem falar sobre isso logo no início. falar nao implica fazer nem implica que seja obrigatório fazer , é quase obrigatório é uma pessoa ter noção das ideias do outro. com o meu namorado aconteceu até antes. eu antes de namorar com ele fomos amigos, sem interesses o que nos levou a falar imenso sobre nós mesmos e logo ali fiquei a saber que os nossos planos eram comuns. não quero nem sonhar começar um namoro sem saber o que vai ser o amanhã.

no seu cao catarina ,acredito que talvez não tivesse todos os sinais,há casais que simplesmente não sentem necessidade de tornar isso assunto, mas acho que aquando da sua gravidez devia ter prestado atenção aos sinais... penso que há homens que teem um medo,que passa quando acontece...como não sabem como é o receio vence. e depois quando realmente acontece há alguns que reagem melhor do que eles proprios pensavam e tomam 'o gosto' muito rapidamente. neste caso desconfio que o seu marido estaria a tomar o gosto quando houve o azar que houve.

penso que um homem sofre como a mulher com esta perda. mesmo que não seja ele a carregar o ser,eles sofrem tanto como nós essa perda. por issod desconfio que o seu marido ,quando ja estava mais preparado para a ideia, sofrendo esse 'trauma' pode ter voltado a ter os mesmos receios que antes e mais ainda.

a solução claro que não é engravidar sem consentimento, mas sinceramente acho que não deve deixar passar...é uma coisa importante para a mulher, é algo que tem prazo de validade, é algo que muitas não conseguem sequer uma vez na vida. acho que não deve prender-se a ideia, acho que deve lutar pelas suas vontades. penso que não vale a pena viver o resto do seu casamento amargurada por nunca ter concretizado o sonho. de que vale salvar o seu casamento e fazer as vontades do seu marido para depois não ser feliz. existem casamentos que acabam porque não deu e depois as pessoas veem se sozinhas e sem possibilidade de recuperar o sonho...

acho que deve ser algo conversado, muito conversado,explicado. tente perceber o grande porque dele não por em hipotese. perceber se é apenas medo ou a responsabilidade ou se simplesmente não quer. e então depois explicar a sua parte e dizer que é importante para si. após isso tudo aconselho-a a não se esquecer de si mesma...tal como disse de que vale salvar um casamento se depois vivemos infelizes nele....o ser humano é feito de adaptacoes ,quem sabe o seu marido ,(fora o azar que tiveram na outra gravidez ) se tivessem seguido pa frente não teria dado um excelente pai e quem sabe não planeassem mais depois... nunca saberão realmente sem tentar.

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Post