Efeito da Pilula apos antibiotico

3 respostas [Última]
Era
Retrato de Era
Offline
Desde: 13.07.2010

Eu tomo a pilula Minigeste, mas tive de tomar antibiotico para uma amigdalite.
Começei a tomar o antibiotico no 11º dia do ciclo, e tenho de o tomar durante oito dias, a ultima toma do antibiotico vai calhar no 18º dia do ciclo.
A minha duvida é sobre quando volto a estar protegida pela pilula, disseram.me que tinha de esperar mais sete dias, a questao é que os sete dias que tenho de esperar vai coincidir com a pausa da pilula.
Será que quando começão a nova carteira já estarei protegida e tera voltado tudo ao normal?
Do 18º dia do ciclo ao primeiro dia da nova carteira vao 11 dias.
Se alguem poder me exclarecer, é que estou um pouco atrapalhada Cara séria

Syll
Retrato de Syll
Offline
Desde: 27.04.2010
Nesse tipo de situação,

Nesse tipo de situação, sempre que te vem o período faz "reset". Ou seja, se te protegeres até lá, e depois retomares a pílula após a pausa como habitualmente, estarás de novo protegida.

Se por um acaso a toma do antibiótico (ou vómito, ou diarreia...) ocorresse no início do ciclo da pílula, após 15 dias também tudo ficaria regularizado. No meu caso, procuro sempre aguardar pela pausa e pelo período, e depois retomar a toma a horas certas, para me certificar que de facto não há problemas.

No entanto, sou uma mera utilizadora, e aqui exponho a forma como resolvo isso. Nada como contactares o teu médico, ou farmacêutico, ou ligares para a linha de esclarecimentos.

Boa Sorte.

Nellerth
Retrato de Nellerth
Offline
Desde: 12.04.2011
Boa tarde, só uma dúvida no

Boa tarde, só uma dúvida no que foi citado, se ao tomar o antibiótico no inicio do ciclo da pílula, este ficaria regularizado após 15 dias, então se o antibiotico for tomado no ante-penultimo dia do ciclo (e só nesse dia), quando é que o contraceptivo vai voltar a fazer efeito? será iniciando a toma da pilula e esperar os 15 dias?
Obrigada.

Syll
Retrato de Syll
Offline
Desde: 27.04.2010
Pílula e antibiótico

Nellerth escreveu:
Boa tarde, só uma dúvida no que foi citado, se ao tomar o antibiótico no inicio do ciclo da pílula, este ficaria regularizado após 15 dias, então se o antibiotico for tomado no ante-penultimo dia do ciclo (e só nesse dia), quando é que o contraceptivo vai voltar a fazer efeito? será iniciando a toma da pilula e esperar os 15 dias?
Obrigada.

Penso que, quando vem o período, faz "reset" e voltamos a estar protegidas. Verifica na bula da pílula, talvez, ou em caso de dúvidas, cuidado até 15 dias após terminar o antibiótico. Acho que não é um problema assim tão grande.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Duvida quanto ao efeito da pílula com a toma do antibiótico... Então é assim, segundo o que me explicaram, os espermatozóides ficam vivos umas horas...
Ola. Gostaria de tirar uma duvida. Eu tomo a pilula yasmin, hoje é o ultimo dia que tenho de tomar para acabar a caixa, amanha teria de começar a...
Bom dia, tomo a pilula minigeste sempre certa sem falhar um unico dia e normalmente a hora certa, devido a uma inflamaçao na garganta tive de começar...
Boa noite =) Tenho uma duvida, começei a tomar antibiotico na ultima semana da pilula, quando acabei a embalagem acabou tambem o antibiotico, veio me...
Boa noite. Recorro a vós pois à pouco surgiu-me uma dúvida... Julgo que em tantos anos de pilula é a primeira vez que tenho de a intercalar com um...