Educação financeira desde o ensino básico | A Nossa Vida

Educação financeira desde o ensino básico

Retrato de alexandre_iesf
29.04.2011 | 22:50
alexandre_iesf:
Membro desde: 29.04.2011

Acho este tema de extrema importância, principalmente nos dias de hoje, e gostaria de saber a opinião de outras pessoas sobre este programa.

O “Finanças para a Vida” tem como objectivo promover a literacia financeira, através de um programa de ensino no âmbito da educação financeira, com o qual se pretende, dotar os jovens de competências de gestão financeira, desde a mais tenra idade.

Este programa distingue-se de outros projectos nacionais e internacionais nesta área por ser bastante mais abrangente nos objectivos pretendidos e por estar estruturado para abarcar a totalidade do ensino, desde o básico até ao secundário.

Além das aulas leccionadas, o grupo tem realizado diversas actividades junto de instituições com uma grande aceitação do público. A sensibilização da sociedade para esta temática e a promoção da educação financeira são os grandes objectivos do grupo e do programa no seu todo. Em anexo juntamos o dossier de apresentação do programa, no qual poderá encontrar todas as informações relativas ao programa “Finanças para a vida”.

Anexos: 

Retrato de deia.costa
Sex, 29/04/2011 - 22:58
deia.costa:
Membro desde: 25.03.2009

Super super interessante!!! Clap

Cada vez mais numa geração extremamente consumista como esta, é necessário educar os mais pequenos de forma a saberem gerir e o que é gerir as nossas finanças.

Aliás até nós adultos deveriamos frequentar essa temática, eu pessoalmente gostaria e acho muito interessante poder aplicar estes conselhos.

Post