Dúvidas | A Nossa Vida

Dúvidas

Retrato de Isabel Leite1994
18.07.2016 | 00:17
Isabel Leite1994:
Membro desde: 29.05.2016

Olá
Neste momento da minha vida, ando ainda a procura do meu primeiro emprego, ja ando assim ha um ano, e nada.
Neste momento ocorreu-me a ideia de abrir um pequeno negócio.
Tenho falado disso com algumas pessoas e elas dao-me a informaçao de que posso pedir ajudas.
As questoes que quero colocar são, a quem devo pedir ajudas, que tipo de ajudas dão, quais as democracias que tenho que seguir!?
Nao sei se me podem ajudar, mas agradeço desde já....


Retrato de gsv
Qua, 20/07/2016 - 14:26
gsv:
Membro desde: 23.07.2013

Sem nunca teres trabalhado ou teres rendimentos (ex.: subs. desemprego) é bastante dificil conseguires apoios para esse efeito.

No site do IEFP podes informar-te sobre as medidas disponiveis para criação do proprio emprego: separação Apoios - Empreendedorismo, mas duvido que haja algo em que cumpras os requisitos, até porque a maior parte dos apoios consiste em créditos com bonificação de juros. Existe também o empreendedorismo jovem, esse sim mais atractivo. É uma questão de te dirigires ao Centro de Emprego e informares-te sobre o assunto. Regra geral "não há almoços grátis", por isso não esperes um apoio que seja assim tao simples, até porque a ideia de negócio tem que se mostrar viável e rentável, e tu propria deves demosntrar capacidade para a gerir.

Boa sorte.

Retrato de esteresteves
Qui, 21/07/2016 - 21:41
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

Ola boa noite, infelizmente não existe grandes ajudas para pessoa na tua situação.
Mas tu sabes que tipo de negócios queres abrir? Quanto dinheiro precisas de investir para o teu negócios?
tens alguns estudos ou algumas formação para poder montar o teu negocio? tens alguém que te pode ajudar a abrir o teu negocio? Viste se o negocio tem oportunidades de vencer na zona onde é que moras? fizeste um plano financeiro? vais ter alguma empregada?
é muito bom ter empreendedorismo, muito bom. felicito-te pensares assim mas há muitos aspectos que tens que que ter em considerações.
mas se é o teu sonho abrir-se um negocio,tens que lutar por ele.
existe muitas pessoas muito bem sucedidas e famosas que começaram por ter um emprego para poder viver mas nunca esqueceram o sue sonho e objectivo.
Dizem que a vida é dura, que estamos em crise, etc.. mas prometo-te se fizeres algo para os teus sonhos todos os dias, vais conseguir.
cump.

Retrato de csofia_
Sex, 22/07/2016 - 09:11
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Não sei q tipo de produtos são, mas uma opção é abrir uma pagina de facebook, mostrar os produtos e ver a adesão por parte das pessoas antes de investir numa loja fisica, uma espécie de estudo de mercado.

Post