Dúvida sobre a pílula :S ? | A Nossa Vida

Dúvida sobre a pílula :S ?

Retrato de Vanessa Franco
27.10.2011 | 23:37
Vanessa Franco:
Membro desde: 25.10.2011

Olá a todas as meninas Smile

Sou nova aqui, mas decidi inscrever-me pois gosto muito deste forum!

É assim não sei se esta categoria é a melhor para colocar a minha duvida mas vou tentar:

Tomo a pilula à 4 anos, faz em Março 5 anos. E NUNCA me esqueci de tomar nem nada parecido, nunca fiz pausas nem nada.

Acontece que nesta cartela esqueci-me logo do primeiro comprimido!
Não sei se é considerado esquecimento porque eu em vez de tomar logo segunda feira as 23h, lembrei-me no dia seguinte e tomei as 08.30h da manhã.
Entao fiz o que manda a bula. Começei a pensar e tive relações 4 dias antes do "esquecimento" por isso decidi nao tomar a PDS porque com 4 dias o sémen ja nao devia estar activo e alem disso estava com o periodo nessa altura...

E na semana que me esqueci tive relaçoes mas o meu namorado nao ejaculou dentro para não me preocupar.

Hoje estou a uma semana de ter o período e desde ontem que estou com uma hemorragia...

Acham que tenho hipoteses de engravidar?? Sempre tomei certo e so me esqueci esta unica vez Sad

PS: desde a primeira semana que nao temos relaçoes porque o meu namorado foi operado a uma hernia, portanto este mes so tive sexo 2 vezes.

Muito obrigada agradecia muito que me respondessem, isto não me sai do pensamento Crying


Retrato de marisca
Sex, 28/10/2011 - 00:06
marisca:
Membro desde: 27.10.2011

Olá boa noite,

eu sou farmacêutica, e dentro dos meus conhecimentos, posso dizer que a possibilidade de gravidez é mt reduzida, e acho que esse não é motivo para preocupação, no entanto a hemorragia não é normal fora dos dias de pausa, e como tal o melhor que tem a fazer é consultar um médico.

Cumprimentos

Retrato de Vanessa Franco
Sex, 28/10/2011 - 20:58
Vanessa Franco:
Membro desde: 25.10.2011

Muito obrigada por me responder !

Acha mesmo que não é motivo para preocupação? Deus queira que sim.

Eu já estive a fazer umas pesquisas e li que a hemorragia pode ser devido ao atraso daquele dia na toma da pílula...

Espero mesmo que seja por isso. Não sei se valerá a pena ir ao medico por causa da hemorragia porque por vezes com a pílula tenho spotting (mt raramente) o que me leva a ter de trocar de pílula de vez em quando.

Mas acho que neste caso foi pelo esquecimento acho que pode ter desregulado ou assim porque como nunca me tinha esquecido antes o organismo pode ter-se manifestado, não sei.

Obrigada aguardo mais respostas se possível Wink

Retrato de Lillith_mar
Sex, 28/10/2011 - 21:15
Lillith_mar:
Membro desde: 08.06.2010

Olá! Qual a pílula que tomas? Esquecer um comprimido pode sem dúvida reduzir a eficácia, e a primeira e última semana são as mais "perigosas". Normalmente o que é aconselhável é que nos 7 dias seguintes ao esquecimento não tenhas relações sexuais ou então utilizes o preservativo. Apesar de não haver ejaculação existe sempre a possibilidade de libertação de líquido pré-ejaculatório com espermatozóides. De qualquer forma se tomaste tudo direitinho sem esquecimentos, vómitos ou diarréias a probabilidade é quase nula. Eu já me esqueci algumas vezes (e já apanhei alguns sustos) mas nunca aconteceu nenhum "imprevisto". Quanto à tua hemorragia antes do término da caixa não te sei responder, como começaste a tomar a pílula 1 dia mais tarde devias menstruar 1 dia mais tarde e nunca antecipar. Se te sentires mais segura após o período faz um teste de gravidez Wink Mas as probabilidades são quase nulas, já li um estudo que o uso prolongado de AC atrofia o endométrio (camada que reveste o útero) e cria um "ambiente" inóspito no teu útero que não permite a nidação. Ou seja, segundo o que li num estudo cientifico americano, as pílulas de baixa dosagem (quando não utilizadas da forma mais correcta) podem permitir o desenvolvimento folicular e a ovulação, mas depois não permitem a nidação e implantação.

Posso-te dizer que há uns tempos fiz uma ecografia (nesse mÊs esqueci a penúltima pílula) e tinha desenvolvimento folicular. O que não quer dizer que fosse ovular.

Retrato de Vanessa Franco
Sex, 28/10/2011 - 23:34
Vanessa Franco:
Membro desde: 25.10.2011

Olá ! Antes de mais obrigada por responderes agradeço muito Smile

A pilula que tomo é a Marvelon, é uma já um bocadinho puxadota para o forte...

Sim eu em 4 anos ( quase 5 ) de toma de pílula NUNCA me tinha esquecido e atrasos não mais que 1 ou 2 horas.

Sim eu tenho a perfeita noção que a primeira e terceira semanas são as piores, mas tive um dia para esquecer e esqueci-me completamente da pilula... Desastres acontecem Worried e sorte a minha nunca me esquecer nestes anos todos!

E já te aconteceu algo parecido com a minha situação? É que tenho muito medo mesmo pois só tenho 19 anos.

Pois eu também pensei nessa hipótese de como ja tomo à um tempo talvez o meu organismo e corpo estivessem habituados e poder "proteger-me" deste erro.

Obs: Sem ser esse dia que me esqueci, tomei nos outros dias sempre a mesma hora sem mais esquecimentos.

Obrigada Grin

Retrato de Lillith_mar
Sáb, 29/10/2011 - 00:06
Lillith_mar:
Membro desde: 08.06.2010

Mas tiveste relações sexuais nos 7 dias seguintes sem protecção e não se deve ;). De qualquer forma não te preocupes muito com isso, não faças como eu que até vejo sintomas onde não há e isso enerva-me de tal forma que até ficava com sintomas de gravidez (imaginava eu). Tem calma, a probabilidade é muito muito reduzida, a pílula tem uma eficácia de 99,9% se não estou em erro (para utilização correcta)e de 99,3% em utilização onde ocorre esquecimentos ou atrasos. Durante o período de 7 dias de pausa é garantida a eficácia. Seria necessário teres um organismo supersónico para ovulares assim que esquecesses apenas um comprimido. Estas cheia de sorte, eu esquecia muitas vezes Surprise até que decidi colocar o alarme no telemóvel e a pílula vista, só assim. Considero-me uma sortuda porque até duas eu já esqueci...entendo o factor idade pesa muito. Well se continuares com incertezas faz o teste e pronto, desfazes as tuas dúvidas Smile

Retrato de Vanessa Franco
Sáb, 29/10/2011 - 23:00
Vanessa Franco:
Membro desde: 25.10.2011

Pois eu sei que devíamos ter utilizado o preservativo ou outro método de barreira só que na altura como não temos à mão por vezes nem pensamos nisso, mas foi coito interrompido e as duas vezes qe tivemos relações já foi no final da semana.

Ah mas eu também sou assim tambem vejo sintomas onde não tenho Waiting

Por exemplo quando me veio a hemorragia comecei logo a pensar coisas e dava por mim enjoada mas sei que era só da minha imaginação porque depois abstraía-me e os enjoos passavam logo, ou seja, só apareciam quando me lembrava LOL

Eu tambem tenho alarme no telemóvel senão acho que me esquecia montes de vezes !

Hoje ainda estou com a tal hemorragia, ou seja, já a uns 3 dias ou 4 que a tenho.. Mas pronto vou esperar para ver se a monstra vem, que deve vir na próxima quinta feira ( Deus queira).

Obrigada por me tranquilizares Smile

Beijinhos

Post