dúvida sobre um crédito / ordenado penhorado | A Nossa Vida

dúvida sobre um crédito / ordenado penhorado

Retrato de Guida Machado
30.12.2014 | 12:00
Guida Machado:
Membro desde: 15.03.2012

olá a todos, desde já vou tentar resumir uma situação para a qual procuro solução, porque para tudo à solução. Smile

É o seguinte, à uns anos atrás o fulano «A» tinha menos de 18 anos, e sem pensar nas consequências (burro -.-) foi aliciado pelo fulano «B» de etnia cigana, a falsificar documentos para comprar de um carro novo num stand da zona.
Segundo o «B» fazia um credito o «A» num valor superior ao da compra e comprava-se o dito carro e o restante dinheiro era para o «A». tudo uma maravilha.
falsificou-se documentos vários tais como B.I do «A» dando-lhe 20 e tal anos na data dos factos ou seja alteraram data de nascimento. o «A» não falsificou apenas entregou o B.I.!

o «B» falsificou folhas de vencimento criando uma empresa e alegando que o «A» recebia 1000 e tal euros mensais. quando o «A» nem trabalho tinha nem descontos.

no final o senhor do stand (acho que com consentimento) vendeu o carro em questão num valor bem elevado. o «A» pressionado e iludido, assinou o contrato de compra da viatura.

depois existem alguns pormenores que nao sei bem definir... o tempo passou...um dia chamaram à atenção o «A» por não pagamento.
o banco entretanto foi buscar a viatura ao «B».
não sei como se vende um carro a um menor de idade com documentos falsificados, sem verificar a sua veracidade e etc etc etc.

neste momento passou uns 8 anos aproximadamente e o «A» foi notificado a pagar pelo banco. como nao pagou, neste momento tem o ordenado penhorado. houve uma altura q teve um advogado mas agora nao demonstra interesse.
eu precisava de ajuda.
o que à a fazer? contactar a empresa q vendeu o carro? contactar a entidade credora? contactar um bom advogado? como resolver tal situação.
na minha modesta opinião «A» nao agiu bem pois assinou mas houve falsificação de documentos,por receio de sofrer represálias nao podemos denunciar o «B». mas não existe possibilidade de pagar a divida que à uns tempos já ia em 18 mil euros.
por favor alguém que saiba uma solução ou uma esperança que me dê essa luz ao fundo do tunel.
obrigada e já agora BOAS FESTAS!


Retrato de isinha_81
Ter, 13/01/2015 - 18:10
isinha_81:
Membro desde: 18.12.2012

eu nao percebo nada disso mas acho que o primeiro passo devia ser arranjar um bom advogado pra tentar resolver a questao da compra, anula-la ou algo assim visto que era menor com documentos falsos... o resto vai ser mais falso de resolver se a compra for invalidada...eu começava por ai...