duvida sobre cães Akita e Samoiedo | A Nossa Vida

duvida sobre cães Akita e Samoiedo

Retrato de smsmsm
24.01.2016 | 23:10
smsmsm:
Membro desde: 26.08.2014

Boas. Eu e o meu namorado queriamos adquirir um akita, vivemos num apartamento t3 com uma varanda compridita que apanha o quarto, cozinha e sala. Estavamos em duvida entre um akita e um samoiedo, mas penso que para um apartamento seria melhor um akita porque li que eram animais com mais leveza de movimentos e mais ponderado o que nos agrada porque nao queriamos muita destruiçao nem muitos pelos pela casa e um samoiedo necessita de mais cuidados de pelo. Que acham? Tambem tenho uma gata de 1 ano, muito meiga e sociavel que se dava muito bem com um coelho que tinha e infelizmente faleceu, acham que se iriam dar bem?
Queremos leva-lo a passear todos os dias e ao fim de semana ou assim leva-lo a brincar à praia ou ao parque para gastar as energias...acham que eles se adaptam aqueles tapetes de treino de wc para o caso de ele nao se cobseguir conter ate o levarmos à rua?
Tambem nao conhecemos muitos criadores aqui no norte de Portugal (somos do porto) e nao temos bem ideia quais os preços que praticam...
Agradeço qualquer ajuda
Voltar ao topo


Retrato de fachada
Dom, 24/01/2016 - 23:40
fachada:
Membro desde: 16.07.2014

Com treino todos os cães podem agir da forma que queres, convém é ter paciência e amor.
Quanto ao cão colher não te sei dizer, são os dois muitos fofos *-* pesquisa sobre as características de cada um e vê qual se adequa melhor ao vosso estilo de vida e qual o tempo que vão ter para ele e também depende de quanto estão dispostos a gastar por ele.

Olá, meu nome é Vera. O meu nickname seria uma referência ao B Fachada, mas deu errado xD

Retrato de smsmsm
Seg, 25/01/2016 - 12:42
smsmsm:
Membro desde: 26.08.2014

Vai ser a primeira vez que vou ter um cão por isso estou um pouco à nora, acha que treino em casa chega para ele se adaptar ou será necessario umaa escola para cães?

Retrato de Bemzinho
Seg, 25/01/2016 - 16:16
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Bem depende, eu tenho uns amigos que têm um pastor belga e quando ficou mais crescido tiveram que o pôr numa escola, não porque o cão fosse agressivo, muito pelo contrário, apesar do porte dele o cão é externamente meigo, mas simplesmente já não eram eles que passeavam o cão, mas o cão que os passeava a eles.
Mas penso que também depende da educação que lhes dás.

Retrato de smsmsm
Seg, 25/01/2016 - 19:01
smsmsm:
Membro desde: 26.08.2014

Sim e depende tambem da personalidade do cão...achas que se adapta aqueles tapetes de treino de wc? Porque nao o irei conseguir levar á rua semppre a mesma hora e pode nao conseguir controlar-se ate la edava jeito que nao fizesse pela casa ate por causa da gata...
Sabe alguma coisaem relaçao a preços e criadores aqui no norte de akitas?

Retrato de omanu
Seg, 25/01/2016 - 22:52
omanu:
Membro desde: 06.04.2013

O Pastor belga, para mim, o melhor cão do mundo, ou não tivesse um o meu sempre andou numa escola assim como a minha kelly, pastor alemão. O Cão veio para mim com 45 dias e entrou logo para os treinos porque queria algo mais serio, hoje é K9. Contudo em casa de 2 em 2 horas colocava-o a fazer xixi, numa semana já pedia para ir a rua. Em adulto basta coloca-los de manha e à noite. Em bebé já não é assim! Para não lhe destruir a casa compre uma box grande e ensine-o a ficar lá. O meu ainda hoje é assim, até porque se não fosse não parava quieto e ele precisa de descansar... Tambem sou do Porto e aconselho o treinador Paolo Picariello, pode consultar na net, um dos melhores ou talvez o melhor treinador, vai abrir agora escola na boavista para caes bebes, treino de obediência. qualquer coisa envie-me mensagem. Já agora em relação a preços e a criadores consulte o clube de canicultura portuguesa tem lá a lista dos criadores, verdadeiros criadores, e não criandeiros, pelo menos sabe o que está a comprar, contacte-os e faça visitas isso é de borla e sempre pode ter mais informações depois faça a melhor escolha e boa sorte

Retrato de anaritav21
Seg, 15/02/2016 - 13:47
anaritav21:
Membro desde: 30.01.2016

Sinceramente se é para ter dentro de casa não aconselho nenhuma dessas raças.
As intenções são levar à rua todos os dias mas depois o tempo não estica... A maior parte das pessoas tem esse plano mas não o consegue cumprir. Daí que um cão mais pequeno seja mais fácil de ter em casa e quando vem a rua basta lhe um passeio mais pequeno.
Conheço bem os belgas malinois e são cães que nunca se cansam, já está a pessoa de língua de fora e eles estão na boa e venha mais!!!

Samoiedo requer muita dedicação para o ter bem , o pelo requer muito manutenção...

Não quer repensar por uma raça mais pequenas e versátil? Um típico cão de companhia?

Post