Dúvida na compra de Máquina de Costura | A Nossa Vida

Dúvida na compra de Máquina de Costura

Retrato de Smileee
11.02.2016 | 10:29
Smileee:
Membro desde: 13.01.2010

Olá a todos!

Será que existe por ai costureiras e costureiros para dar uma ajudinha na escolha de máquina de costurar?
Neste momento encontro-me desempregada e para ajudar a passar o tempo resolvi tentar fazer uns trabalhos de costura (babetes, almofadas, bainhas etc...). Pode ser que tenha jeito e ainda dê para ganhar uns trocos. Tenho há alguns anos uma máquina de costura da Singer (modelo 8280) que servia para fatos de Carnaval e bainhas e outros pequenos arranjos de costura mas que avariou. Pensei em mandá-la arranjar mas acho que pelo preço que pedem compensa mais comprar uma nova e com mais funções.
Andei a ver alguns modelos través da internet e neste momento estou indecisa entre esperar pela máquina de costura da Silvercrest (a famosa vermelha do lidl) ou pela Singer Talent 3223. O valor de diferença de preço entre as duas é de mais ou menos 100 €.
Será que compensa esperar que apareça a Silvercrest do Lidl a ou mais vale investir na Singer?
Também vi máquinas da Brother interessantes mas não conheço bem a marca.Qual é a vossa opinião?

Bjokas


Retrato de Bemzinho
Sex, 12/02/2016 - 13:11
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Eu não sou costureira, mas a minha mãe é costureira.
Também ela tinha uma máquina Singer antiga que se avariou e pensou o mesmo, em vez de mandar arranjar, vou trocar por uma nova que é mais pequena, ocupa menos espaço do que aquele trambolho.
E foi o que fez, trocou por uma outra Singer novinha, bonitinha, com metade do tamanho da outra, só que há coisas que fazia com a antiga e que agora não consegue fazer com a maquina nova, porque a máquina simplesmente não o faz.
Mas a minha mãe era costureira de profissão e trabalhou para algumas marcas conhecidas, por isso faz tudo, desde fazer vestidos (ela sabe cortar, porque também já trabalhou numa fábrica em que tinha que cortar os tecidos e ela própria faz os moldes para cortar), saias, bainhas, etc. por isso tem de ter uma máquina toda xpto.
Antigamente era raro comprar um vestido, ou uma saia, porque eu via numa loja ou numa revista o que queria dizia-lhe e ela fazia-me, para além de que a peça era única.
Ainda continua a fazer coisas para ela, eu prefiro "poupá-la" e compro na loja, mas continua a fazer pequenos arranjos na minha roupa, por exemplo bainhas, apertar e até fazer algumas alterações, vejam só a minha sorte.

Post