Dupla Traição | A Nossa Vida

Dupla Traição

Retrato de Margô Maria
09.05.2015 | 17:31
Margô Maria:
Membro desde: 09.05.2015

Namoro há 6 anos. Temos tido uma relação de altos e baixos, somos muito próximos e, com o tempo, acabámos por nos tornar mais companheiros que namorados. Tendo em conta a amizade que fomos cimentando e facto de nos darmos tão bem um com o outro, terminar o namoro pode não parecer uma opção difícil – mas é. Uma das razões principais prende-se com o facto de, enquanto que eu perdi já atracção sexual por ele o contrário não aconteceu. Para além disso – moramos juntos, trabalhamos juntos, as nossas famílias dão-se super bem e o nosso grupo de amigos é, sem excepção, comum. Há ainda outra questão que torna tudo isto ainda mais complexo –no início do ano passado, tive imensos problemas familiares nos quais me precisava de concentrar e propus que suspendêssemos o namoro. A decisão foi difícil, ele aceitou-a, mal, mas aceitou – a questão é que, como continuávamos a trabalhar juntos e a sair com os mesmos amigos, continuámos, na essência, a ser a mesma coisa, comigo a rejeitar as tentativas de contacto romântico. Para piorar a situação cometi um erro crasso – traí-o. Por volta da mesma altura em que “suspendemos” a relação conheci uma pessoa que se foi tornando muito próxima, que me apoiou muito e com quem tenho uma química incrível, longos meses se passaram até que acabei por ceder, e beijámo-nos. Senti-me super culpada e acabei por contar ao meu namorado – tivemos a única grande discussão de todo o namoro, e eu acabei por me afastar dessa outra pessoa que continuava, incessantemente, a tentar contactar-me. Algum tempo depois encontrei-o, por acaso, no supermercado – ficamos a conversar pela tarde e noite fora e beijámo-nos, não uma mas várias vezes. Daí para cá, fomo-nos encontrando às escondidas – do meu namorado e da namorada dele, que me esqueci de mencionar até agora. Tenho muito receio em mostrar os meus sentimentos e, desta forma, esse rapaz por quem tenho uma paixão enorme, não tem a mínima ideia do que sinto por ele, chegando a considerar, sofrendo muito com isso, que só estou com ele por brincadeira – e mantém, por essa razão, a namorada, de quem, em todo o caso gosta e com quem se preocupa. Disse-me uma das coisas mais estranhas que alguma vez ouvi – que ainda só está com a namorada porque me conheceu e o tipo de coisa que tem comigo, a minha frieza e não entrega, o fez valorizá-la a ela. Há uns dias tivemos uma conversa sobre como nem eu nem ele fomos alguma vez capazes de atingir com os nossos namorados os estados emocionais que alcançamos um com o outro, e ele disse-me “poderias tentar?” Fui rápida a mudar de assunto e tenho-o evitado desde aí. Entretanto continuo, com o meu namorado, na mesma relação desgastada, e não fui capaz de voltar a contar-lhe que me apaixonei por outra pessoa.

Estou muito confusa, estou a magoar muitas pessoas ao mesmo tempo, o status quo não me agrada e não é justo para nenhum dos envolvidos que isto continue assim. Já não amo o meu namorado, disso tenho a certeza, estou apaixonada por outro, disso tenho a certeza também, até porque, aliás, o “pesadelo” já dura para além da fase inicial da paixão. Estou desesperada... O que me aconselham a fazer?


Retrato de CCO
Sáb, 09/05/2015 - 18:19
CCO:
Membro desde: 19.11.2009

Parece-me simples.
Já tem todas as respostas. Resta ganhar coragem e pôr em acção o que vem pensando.
Já não ama o namorado, tem a certeza, logo termina.
Quanto ao resto só o tempo dirá.
Paixão não tem que virar relação séria e o que a assusta é muito provavelmente, ter saído de uma relação e se entregar noutra. Não tem que se entregar. Sinta e viva o presente. Se o homem da paixão terminar com a namorada e depois convosco não der em nada, ele não perdeu nada, só ganhou... afinal estar ao lado de uma pessoa que não gostamos realmente, não vale a pena.
A família tem que compreender e pronto. Ou vai passar o resto da vida a tentar contentar todos menos a quem mais interessa? A si?
Ser verdadeiros connosco é o princípio básico para paz interior e felicidade... porquê evitar isso?

Retrato de joan_
Seg, 11/05/2015 - 00:04
joan_:
Membro desde: 08.07.2013

Para mim, é um bocado comodismo e falta de coragem, porque bem vistas as coisas, com o namorado já tem uma certa estabilidade e um padrão de vida consolidado, que se calhar está a custar-lhe mudar isso. É um bocado cobarde andar a enganar o seu namorado, e não tomar uma decisão. Quanto tempo é que acha que vai conseguir evitar até voltar a estar com o outro? Até quando é que vai continuar a enganar o seu namorado!
Deixe-se de viver uma vida de aparências e se quer ser feliz, e deixar o seu namorado livre para ser feliz também, pare de se enganar a si e aos outros! Seja sincera e termine a relação que tem, já que tem a certeza que não ama mais o seu namorado! Tem medo de quê?

Retrato de Margô Maria
Dom, 21/06/2015 - 19:47
Margô Maria:
Membro desde: 09.05.2015

Bem, obrigada pelas respostas, entretanto já o jogo virou por completo.

Estava a ser altamente destrutivo esconder uma coisa destas do meu namorado, conversámos, terminámos e hoje somos amigos, embora não me sinta, ainda, emocionalmente livre para me atirar de cabeça para outra relação.

E isto leva-me ao caso do outro rapaz... De lá para cá ele e a namorada também terminaram - antes de eu e o meu namorado terminarmos - e a partir desse momento aquilo que nós tinhamos, de uma leveza quase adolescente, desabou em pressões mais ou menos explícitas para começarmos uma relação. Não fui nem sou ainda capaz de fazê-lo, sobretudo porque saí há pouco tempo de uma relação longa e o meu ex-namorado é alguém com quem continuo a preocupar-me não me parecendo justo magoá-lo assim; Entretanto ele, o "outro", foi para casa dos pais, em França, só voltando a Portugal no mês que vem. Falamo-nos por net, quase todos os dias, mas soube recentemente que ele e a ex-namorada também falam de vez em quando...

Não sei o que isto quer dizer... Não faço ideia se devo investir nele ou não...