(Duac Gel) - Preciso URGENTEMENTE de um dermatologista! :( | A Nossa Vida

(Duac Gel) - Preciso URGENTEMENTE de um dermatologista! :(

Retrato de diekonigin
05.02.2011 | 10:47
diekonigin:
Membro desde: 05.02.2011

Olá a todas!
Preciso urgentemente de ajuda e espero encontrá-la neste forum. Queria saber se alguém conhece um bom dermatologista em FÁTIMA, ou então em LEIRA já que estudo lá. Vou passar a explicar a minha situação: Como tinha algumas borbulhas na cara que tendiam a não desaparecer por mais produtos que eu pusesse na cara, resolvi há cerca de 2 semanas marcar uma consulta num dermatologista aqui em fátima, já tinha falado sobre isso com a minha mãe e ela disse para eu esperar mais algum tempo que ela ia perguntar às amigas dela no trabalho o que é que os filhos delas usavam para as borbulhas, porque a minha mãe não queria era gastar dinheiro no dermatologista. No dia seguinte, ela chegou-me com um papel a casa com um nome de um gel [é o Duac Gel, alguém conhece?] que a dermatologista de uma amiga dela receitou ao filho com a mesma idade que eu (17), que aquilo tinha feito milagres e que não me custava nada tentar. Eu avisei claramente à minha mãe que cada caso é um caso, que as peles são diferentes,e as borbulhas e a gravidade das mesmas também. Mesmo assim, no dia seguinte ela chegou a casa com esse tal gel. Comecei a aplicar todos os dias à noite como estava indicado na bula. Não é que a minha pele ganhou uma alergia horrível e que estou com a cara toda vermelha, a arder e agora com a cara cheia de borbulhas???! fiquei danada com a minha mãe e agora preciso mesmo muito e rapidamente de um bom dermatologista aqui na zona. É que não é nada agradável chegar à escola e todos os dias receber "elogios" como "pareces um tomate!! ahahah" -_-
Agradeço imenso a quem me puder ajudar!
E se alguem já usou o mesmo gel que eu [Duac Gel] podem também dar os vossos testemunhos. Grin


Retrato de ana_g
Sáb, 05/02/2011 - 11:38
ana_g:
Membro desde: 18.09.2008

Vou-te aconselhar a minha dermatologista, tb foi da minha irmã. Vou contar as 2 histórias.A minha irmã durante muito tempo teve problemas de acne, mas não com 17/18 anos mas sim a partir dos 21, e andava nos médicos em que lhe diziam para não comer isto ou aquilo, um dia fartou-se e marcou noutra dermatologista, não sei se na altura lhe foi recomendada por alguém, e como estudava em Tomar marcou para Torres novas, penso que foi isso. Fez tratamentos com cremes e comprimidos e a médica também lhe fez alguns tratamentos no consultório, com agulhas, para tirar os pontos negros muito fundos, ficou impecável, hoje em dia só tem uma ou outra muito raramente e quando deixou de tomar a pilula para engravidar pensou que fosse ficar outra vez, mas não, nada. Eu também já com 24 anos começaram a aparecer borbulhas no queixo e numa das bochechas, horrivel mesmo. No dia que fui á médica para iniciar um tratamento a minha irmã foi comigo, porque também foi fazer uma consulta de revisão, só por isso, a médica vira-se para ela e disse que eu parecia quase um bichinho, eram horriveis as minhas borbulhas, mas nada como já tenho visto algumas pessoas. Receitou-me uns cremes para tratamento e uns comprimidos. Olha foi remédio santo, fiz o tratamento uns 3/4 meses, fiquei impecável. Receitou-me a pilula yasmin porque era fraquinha e muito boa para regular as borbulhas, não foi preciso a Diane 35 que é muito recomendada para o acne, mas muito forte. Hoje em dia nem eu nem a minha irmã temos borbulhas, só uma ou outra muito raramente.
A médica é a Dra Evelina Ruas dá consultas em Coimbra, no Centro Cirurgico, mas estive a ver na net e apareceu também em Leiria. Vê o link que te deixo e liga para lá a perguntar se ainda dá consultas.

http://www.leirivida.pt/especialidades.asp

As melhoras depois diz se foste e se gostas-te

Bjos

Retrato de Beauty and the Beast
Sáb, 05/02/2011 - 13:24
Beauty and the Beast:
Membro desde: 20.05.2009

Aconselho a Dr.ª Martinha Henrique, que dá consultas no Centro Hospitalar de São Francisco, em Leiria.

http://www.chsf.pt/

Aconselho, a minha irmã melhorou imenso da acne, com os cremes e medicamentos prescritos por ela (nenhum deles era o Duac Gel).

Beijinhos e as melhoras! Kiss

Retrato de Yumie_Chong
Sáb, 05/02/2011 - 14:52
Yumie_Chong:
Membro desde: 04.02.2011

olá..
olha "minocilina generis , 100mg capsulas de libertaçao modificada"

Este comprimidos resultam, e foi um médico que me receitou..

Bjs
Inês
❥ ٩(-̮̮̃-̃)۶ ❥

Retrato de Catarina Neves
Sáb, 05/02/2011 - 18:19
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

diekonigin wrote: Eu avisei claramente à minha mãe que cada caso é um caso, que as peles são diferentes,e as borbulhas e a gravidade das mesmas também. Mesmo assim, no dia seguinte ela chegou a casa com esse tal gel. Comecei a aplicar todos os dias à noite como estava indicado na bula. Não é que a minha pele ganhou uma alergia horrível e que estou com a cara toda vermelha, a arder e agora com a cara cheia de borbulhas???!

... com a cara a arder, sugiro que vás à farmácia mais próxima ou ao hospital.

As melhoras;)

Retrato de ninhas
Sáb, 05/02/2011 - 21:56
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

Eu já usei Duac Gel
Foi-me prescrito por um dermatologista, mas a indicação que me deu era colocar apenas nas borbulhas, não era espanhar pela cara toda.
Quando me nascia um borbulha , ponha o gel e a borbulha "murchava".
Agora cada um é diferente....

Smile
As melhoras

Retrato de Delicia do Mar
Seg, 07/02/2011 - 13:07
Delicia do Mar:
Membro desde: 30.01.2007

A minha experiência:

usei e uso o duac e estou relativamente satisfeita. já me foi prescrito por dois dermatolistas.

a aplicação é tópica, ou seja, para colocar apenas e só quanto tens borbulhas e na borbulha. nunca no rosto todo.

provavelmente não tens uma alergia, mas sim a pele completamente desidrata e "queimada", pois o gel seca a pele e dá um aspecto de vermelhidão em caso de uso excessivo.

assim, o que te aconselho é que visites uma farmácia/médico para ver se é mesmo um alergia ou não e que, entretanto, suspendas a plicação do duac.

a indicação é a utilização diária e a supensão temporária caso a pele fique demasiado seca ou vermelha. quando a pele melhora, voltar a usar.

se for caso de desidratação, sugiro um creme bastante hidratante (uso apaisac, mas cada pele é uma pele e a farmácia/médico saberá mais do que eu) e o indispensável protector solar 50+, todos os dias a toda a hora, ou ficas com marcas. recomendo o da uriage (50ml, bisnaga branca, especial rosto e pele mista... não me lembro do nome).

o duac, e a maioria dos tratamentos dermatológicos para o acne, sensibiliza a pele e por essa razão é necessário ter cuidados redobrados com o sol.

diz coisas,

Retrato de diekonigin
Ter, 15/02/2011 - 20:36
diekonigin:
Membro desde: 05.02.2011

Bem agradeço mesmo muito a todas as que me responderam Grin
Depois deste post a minha pele ainda piorou imenso, estava completamente desidratada e ardia tanto que eu nem conseguia dormir à noite, foi mesmo uma semana para esquecer! Frustrated Com isto tudo decidi ir ao hospital ver se me receitavam alguma coisa para acalmar isto que eu ja não conseguia aguentar mais...a médica receitou-me um antí-histamínico e um creme da avène que eu devo dizer que foi optimo para a minha pele Smile agora depois de uma semana a minha cara ja voltou (quase) a normalidade, mesmo assim marquei uma consulta numa dermatologista para não correr mais riscos :p
Mais uma vez obrigada pelas respostas <3

Retrato de diekonigin
Ter, 15/02/2011 - 20:36
diekonigin:
Membro desde: 05.02.2011

Bem agradeço mesmo muito a todas as que me responderam Grin
Depois deste post a minha pele ainda piorou imenso, estava completamente desidratada e ardia tanto que eu nem conseguia dormir à noite, foi mesmo uma semana para esquecer! Frustrated Com isto tudo decidi ir ao hospital ver se me receitavam alguma coisa para acalmar isto que eu ja não conseguia aguentar mais...a médica receitou-me um antí-histamínico e um creme da avène que eu devo dizer que foi optimo para a minha pele Smile agora depois de uma semana a minha cara ja voltou (quase) a normalidade, mesmo assim marquei uma consulta numa dermatologista para não correr mais riscos :p
Mais uma vez obrigada pelas respostas <3

Retrato de sisita
Ter, 03/07/2012 - 18:34
sisita:
Membro desde: 01.07.2012

olá diekonigin depois de passado mais deum ano odes contar como esta a tua pele atualmente? ainda tens borbulhas? que medicamento te receitaram? bjs

Meus doocinhos visitem por favor o meu blog: http://viciodoscosmeticos.blogs.sapo.pt/
Comentem e deixem sugestões, estou à vossa disposição, uma vez qu etenho excelenetes conhecimentos em produtos de beleza.

Retrato de Migueljose
Qua, 23/07/2014 - 18:06
Migueljose:
Membro desde: 23.07.2014

Boa tarde, para essas ques~toes de pele e estética recomendaria o Dr. Henrique Oliveira.
Faz dessas coisas todas de preenchimentos, peelings, tratamentos de acne, rejuvenescimentos e nao é caro

http://www.holiveira-dermatologia.com

http://www.medipedia.pt/consulta/perfil/1275-Henrique-Oliveira/14-Dermat...

Cumprimentos

Retrato de zehitobinshi6
Qua, 19/07/2023 - 14:49
zehitobinshi6:
Membro desde: 25.06.2019

Pílulas contra a acne - https://derminax.com Hoje fazem 2 meses do meu tratamento e os efeitos são realmente satisfatórios. Até desapareceu a horrível vermelhidão.

Post