... | A Nossa Vida

...

Retrato de Angie1990
17.11.2012 | 19:54
Angie1990:
Membro desde: 10.10.2012

.


Retrato de PatyF
Sáb, 17/11/2012 - 21:07
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009
Retrato de danielafcarvalho
Sáb, 17/11/2012 - 21:10
danielafcarvalho:
Membro desde: 23.04.2012

Olá, não deves deixar de andar apresentável e limpa só porque foste pedir ajuda, acho que devemos cuidar sempre de nós com crise ou sem crise. E devias esquecer esses comentários, não percas tempo a pensar nisso, não te vai ajudar. Deixa lá ....

Retrato de ana.loira
Sáb, 17/11/2012 - 21:16
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

Essa conversa só mostra falta de educação da funcionária e possivelmente inveja.
Eu até costumo dizer lá por sermos pobrezinhos,não precisamos de andar sujos,além disso a nossa imagem é o nosso cartão de visita,geralmente até há uma 1ªentrevista,e seria uma falta de respeito para com essa funcionária,apresentar-se mal.
Eu não me teria calado,e dizia isso mesmo"não sabia que para vir pedir trabalho é preciso ir ao contentor buscar roupa para vestir".

Retrato de SaxContra
Sáb, 17/11/2012 - 21:16
SaxContra:
Membro desde: 07.06.2011

Da próxima, vai rota, bem suja. Tenta estar uma semana sem tomar banho e depois disto corres a maratona e depois apresentas-te na segurança social.

Não te esqueças de pequenos promenores como roupa velha e traçada. Pode ser que assim tenhas sorte...

Agora a sério, depois da parvoíce. Eu tinha pedido o livro de reclamações. Falam, mas depois querem que estejamos apresentáveis para ir às entrevistas e isto e aquilo... Possivelmente no lugar dessas senhoras fazias o serviço com mais qualidade....

Retrato de sonia isabel c. r.
Sáb, 17/11/2012 - 21:40
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

:o depois do que li fiquei mesmo de boca aberta...a sério???isso não foi pr'os apanhados?

eu nem quero acreditar....
eu já fui visita da ss quanto baste...e sempre que lá vou/fui toda gente está minimamente apresentável,seja de que estatuto,raça,cor,etnia todos vão calçados e vestidos razoavelmente e mediamente limpos...muitos deles até sacam do iphone e dos tremendos telemóveis e acessorios de marca etc tudo sem qualquer vergonha ou receio... já vi muitas atitudes incorrectas e acredito em muitas coisas que elas fazem atrás do balcão mas imaginar que dizem isso das pessoas...quer dizer...

já vivi tempos difíceis também como a angie, nunca andei descalça ,suja,roupa rota etc e do que sei,pessoas pobres que conheco quando vao ao c emprego escolhem as suas melhores roupas e lavam-se a preceito para não chocar/incomodar a restante sociedade ...e afinal os que estão numa situação melhor que as pessoas que lá vão em necessidade tÊem esse desplante?

minha nossa sra...agora fiquei com medo.sim porque de futuro devo precisar lá voltar é melhor guardar uns 8diazinhos sem tomar banho?que horror de gente a sério...estou pasma...

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de Angie1990
Sáb, 17/11/2012 - 22:09
Angie1990:
Membro desde: 10.10.2012

Eu estive lá desde as 6:30 da manhã até cerca das 16 horas e presenciei exactamente aquilo de que falas,pessoas que supostamente vão pedir ajuda e que segundo as mesmas se encontram em situações precárias com telemóveis topo de gama,tablets e sei lá mais o quê.Estavam lá imensas senhoras bem mais arranjadas que eu,malinhas de marca não faltavam,não sei se falsas ou não nem me interessa pois cada um anda como quer,não julgo as pessoas pela aparência.Não disse nada porque estava muito cansada,doente,triste,estava farta e só queria que acabasse mas caiu-me muito mal.E já não é a primeira vez que vou à S.Social e presencio estas faltas de educação por parte dos funcionários,para mim não são pessoas minimamente qualificadas para atender o público.Eles esquecem-se que é graças a nós que eles recebem ordenado todos os meses,se ninguém precisasse da S.Social que seria deles?Acho que deviam de ser mais simpáticos para com os contribuintes que lhes pagam o ordenado.

Retrato de aleacim89
Sáb, 17/11/2012 - 22:14
aleacim89:
Membro desde: 13.04.2011

Que estupidez mesmo a dessa funcionária. O que não é de estranhar infelizmente! Ainda há quem acredite que nunca vai estar no lado de lá e vai ter o seu dinheirinho na conta todos os meses e nunca vai passar necessidades. Isso sim é enervante!

Devem pensar que enquanto estávamos a trabalhar andávamos nuas e agora que estamos desempregadas é que andamos a comprar roupas! Ainda há gente que pensa que alguém quando fica desempregado devia vender o carro a casa e até a roupa que tem no corpo para não se puder queixar de não ter dinheiro. é deprimente a mentalidade dessas pessoas!

Deixa lá, eu cá faço questão de andar o mais apresentável possível, felizmente nunca andei nua, tenho roupa e sempre tive, não vou andar feita cigana só para terem pena de mim. Mas sabes, mesmo que fosses vestida que nem uma cigana elas iam comentar. São pessoas que vivem a falar mal dos outros.

Esquece isso. Devias ter dado a resposta logo no momento, agora já não vale a pena pensares mais nisso.

Retrato de Claudiclocas
Sáb, 17/11/2012 - 23:05
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Que situação revoltante! Essa senhora é notoriamente incompetente para ocupar o cargo que ocupa e para receber um ordenado certo ao fim do mês.

Numa situação de desemprego como a actual, em que sabemos da quantidade de gente trabalhadora, competente, empenhada e esforçada que está em casa sem opções, damos da caras com estes seres vivos, a ocupar lugares com o rei na barriga.
Ultimamente estes casos de incompetência têm-se tornado cada vez mais revoltantes...

Retrato de Soponipiapa
Sáb, 17/11/2012 - 23:46
Soponipiapa:
Membro desde: 26.03.2012

Há pessoas que parecem não viver neste país. Pensava que eram só os politicos do poleiro, mas não.

Então essa parva ainda nao se apercebeu que até a nossa classe média está à rasca? Que passamos de novos ricos, a novos pobres nos ultimos anos/meses?

Epa... isto é grave.

Retrato de Angie1990
Dom, 18/11/2012 - 01:19
Angie1990:
Membro desde: 10.10.2012

Realmente não sei em que mundo vivem eles.Será que são seres assim tão privilegiados que não conseguem compreender a nossa situação?Será que não os afecta?No espaço de um ano o meu mundo e o de muitos outros desabou.Não me posso queixar da vida que tinha,nunca me faltou nada e como já disse sempre gostei de me arranjar,nunca fui de grandes gastos e sempre fui poupada mas sempre preferi comprar coisas simples e de melhor qualidade do que ir a lojas baratas onde compro um casaco barato que passado um ano está em más condições.Não se trata de luxo mas sim de investimento.Infelizmente a minha vida mudou,se antes vivia como uma uma pessoa de classe média e não tinha razões de queixa hoje vivo como uma pessoa de classe baixa.Tal como a Soponipiapa disse sou uma "nova pobre" e não tenho vergonha de o admitir,bato às portas que tiver de bater e trabalho onde tiver de trabalhar.É muito difícil,tenho passado por situações terríveis,situações essas que não desejo a ninguém mas que infelizmente se estão a tornar habituais entre todos nós.Se encontrar um trabalho e conseguir voltar a reerguer a minha vida,o que dúvido muito,vou voltar a investir em mim pois não devo satisfações a ninguém muito menos a esta gente incompetente que passa o dia sentada atrás de uma secretária,de trombas e a mandar vir com os outros.Sei que não podem ajudar toda a gente mas às vezes um simples gesto,tal como um sorriso ou uma palavra simpática podem tornar um pouco melhor o dia de alguém que está desesperado.

Retrato de SaxContra
Dom, 18/11/2012 - 15:52
SaxContra:
Membro desde: 07.06.2011

Tens toda a razão, fui bastante irónica no meu post anterior, mas tem algum fundamento de verdade, parece que as dificuldades actuais passam pelo aquilo que vestimos. Tu és sincera e apresentas os poucos ganhos que vais conseguindo ter, logo azar o teu que não tens nada. Os outros vão "mal" vestidos mas levam i pods e i pads... E levam tudo só pela aparência.

Hoje em dia considero o telemóvel (o vulgar), o computador e a internet ferramentas essenciais para quem quer encontrar um emprego. O envio de candidaturas é o mesmo que deitar dinheiro à rua, pois a mesma é colocada no lixo. Não vamos criar ilusões em relação a isto.

Retrato de Angie1990
Dom, 18/11/2012 - 17:19
Angie1990:
Membro desde: 10.10.2012

É isso mesmo.Já fui criticada por estar a passar dificuldades e continuar a ter internet em casa.Sim,é mais um gasto mas considero-o essencial para a minha procura de emprego,é através da internet que respondo diariamente a diversas ofertas de emprego,estou à espera de várias respostas e pode ser que tenha sorte em alguma delas.A qualquer momento posso obter uma resposta positiva e imaginem que não tenho internet,fico a ver navios.Com o centro de emprego não se pode contar,de dois em dois meses recebo uma carta deles onde dizem que não conseguiram satisfazer o meu pedido e onde perguntam se quero continuar inscrita,respondo sempre que sim porque é sempre uma mais valia estar inscrita no centro de emprego,sempre é um comprovativo em como estou desempregada e à procura de emprego,caso contrário diriam "Olha esta,diz que precisa de trabalhar e nem sequer esta cá inscrita."Mas não conto com eles para nada,eu é que me tenho mexido sozinha,respondido a diversos anúncios pela internet diariamente e também tenho entregue curriculos em todas as lojas de todos os centros comerciais que possam imaginar aqui da minha zona.Também preciso da internet porque tenho de verificar o meu mail várias vezes ao dia,estou com um problema bastante grave que me obrigou a entrar em contacto com diversas pessoas e tenho de estar sempre atenta.O meu telemóvel é pré-histórico e não tenciono comprar outro,não ligo nada a essas coisas.O mais engraçado é que se repararem hoje em dia é preciso internet para quase tudo,tentei entrar em contacto com a S.Social diversas vezes através do telefone e nunca fui atendida mas quando mandei um e-mail responderam passados dias.Agora digam-me,o que faz uma pessoa que não tem internet?Lá tem de ir para uma fila às 6h da manhã faça chuva ou faça sol apenas para tirar uma pequena dúvida que teria demorado apenas alguns minutos a ser esclarecida caso esses senhores se dignassem a atender o telefone.

Retrato de danielafcarvalho
Dom, 18/11/2012 - 17:54
danielafcarvalho:
Membro desde: 23.04.2012

Eu acho que tu deves ou devias estar de consciência tranquila e não estar a dar justificações, não estou a dizer isto por mal, mas é o que eu acho. Se achas que a tua atitude está correcta não deverias ligar a certos tipos de comentários, embora às vezes seja difícil. Se consegues ainda ter internet acho que fazes muito bem porque é útil para tentares arranjar emprego e para outras situações de importância pelo que dizes, acho que não há nenhum mal.
Acho que se fossemos a ligar a tudo que dizem nem saíamos da cama...

Retrato de Angie1990
Dom, 18/11/2012 - 23:43
Angie1990:
Membro desde: 10.10.2012

Às vezes sinto necessidade de dar justificações sim,e não,não levei a mal o teu comentário,compreendo perfeitamente,mas por vezes a pressão é tanta e vem de tantos lados que uma pessoa acaba por ceder.Como aqui já disse é claro que não devo justificações a ninguém,nenhum de nós deve,mas quando certos comentários partem da própria família tu começas a questionar-te a ti própria,a pensar que talvez eles tenham razão,que não preciso de internet para encontrar emprego pois posso bem distribuir curriculos pelas lojas.Esta situação na S.Social foi apenas uma gota no oceano perto de certas situações que tenho passado.Chega a uma altura em que tu já te justificas sem te aperceber,para evitar ataques,como forma de defesa.

Retrato de danielafcarvalho
Seg, 19/11/2012 - 12:57
danielafcarvalho:
Membro desde: 23.04.2012
Angie1990 wrote:

Às vezes sinto necessidade de dar justificações sim,e não,não levei a mal o teu comentário,compreendo perfeitamente,mas por vezes a pressão é tanta e vem de tantos lados que uma pessoa acaba por ceder.Como aqui já disse é claro que não devo justificações a ninguém,nenhum de nós deve,mas quando certos comentários partem da própria família tu começas a questionar-te a ti própria,a pensar que talvez eles tenham razão,que não preciso de internet para encontrar emprego pois posso bem distribuir curriculos pelas lojas.Esta situação na S.Social foi apenas uma gota no oceano perto de certas situações que tenho passado.Chega a uma altura em que tu já te justificas sem te aperceber,para evitar ataques,como forma de defesa.

Eu compreendo-te Smile mas pelo que li de ti acho que não tens motivos para isso. Acho que as pessoas que têm empregos pensam que está fácil, mas não é nada assim, não é fácil arranjar emprego em dia, e acho que a internet, hoje em dia é meio essencial para se arranjar emprego, enviar CV, tirar dúvidas... não é uma futilidade.
Boa sorte Wink