Dor no ventre | A Nossa Vida

Dor no ventre

Retrato de Filipa David
11.12.2016 | 15:36
Filipa David:
Membro desde: 11.12.2016

Bom dia! Smile É assim, tenho 22 anos, na sexta feira à tarde comecei a ter uma espécie de dor leve na zona a baixo do umbigo e pelo que percebi ficou até um pouco inchada. Não me doía quando estava sentada. À noite deitei-me um pouco e continuava sem doer. Entretanto como ia sair, levantei-me e quando fui à casa de banho e soltei alguns gases, desinchou e deixou de doer. Ontem o dia todo não sentia nada, até que à tardinha por volta das 18h voltou a acontecer.. quando me deitei apalpei essa zona e não sentia nenhuma dor. Não tenho febre, tonturas, absolutamente nada sem ser isso. Hoje também não me dói, mas tenho a perceção que ligeiramente sinto como se estivesse dorido, bebi um chá verde e larguei algubs gases :bashful_cute: . Não sei se é uma informação importante ou não, mas eu trabalho no café do meu pai, pelo trabalho sou obrigada a comer muito rápido e a lidar com algum stress diário, já uma vez andei 3 dias a sofrer com gases, mas até o estomago estava inchado, pois eu comia muito rápido, bebia sumos com gás e bebia logo de seguida café.. até que deixei de beber sumos e comecei a comer mais lentamente, mas às vezes é impossível Smile informo também que esta semana abusei bastante em salgados, comi bastantes rissóis de leitão durante uns 4 dias, pois o meu pai fez para vender. Agradeço imenso a ajuda pois sou extremamente picuinhas no que toca à saúde e fico cheia de medo. Um resto de um bom fim de semana Smile


Retrato de sphiren
Seg, 12/12/2016 - 11:09
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

A dor relacionada com comer muito rápido seria imediatamente abaixo do peito. Pelo que diz, parece-me ser apenas gases devido a má alimentação de sua parte.
Gorduras provocam gases e salgados e rissóis são bombas de gordura (massa folhada contém enormes quantidades de gordura). O gás nos refrigerantes contribui igualmente para os gases a não ser que arrote várias vezes para diminuir esse efeito.

Cumprimentos

Retrato de Bemzinho
Ter, 13/12/2016 - 16:05
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Filipa poderá ser prisão de ventre, ou outra coisa.
O stress e o comer a pressa prejudicam bastante a saúde e tem muita influência se tiver algum problema de intestinos.
Em 1º lugar deveria tentar ter fazer uma alimentação mais saudável, beba bastante água e coma alimentos ricos em fibras.
Se entretanto não melhorar deve recorrer ao médico, poderá até ter alguma intolerância ao gluten ou à lactose.