Dívida de carro sem pagar desde 2009

1 resposta [Última]
dom.cordeiro
Retrato de dom.cordeiro

Olá pessoal, em 2006 contraí dívida em Portugal por conta de um carro, de valor 7.500,00€, porém, em 2009, por motivos pessoais, migrei para outro país, e fiz todo o processo de transferência de titular da dívida do carro para outra pessoa, porém, a transferência não foi aprovada e a pessoa não pagou mais as prestações, e já agora, soube por meio de parentes que o banco tentou penhorar os bens da pessoa que vive hoje na casa que vivi, por estarem a pensar de ser esta pessoa parente. O Banco pode agir desta forma?
Por quanto tempo estarei a ficar com o nome na lista negra do Banco de Portugal?
Será que já extinguiu a dívida? Não tenho como pagar? Qual melhor forma de resolver?
Obrigado.

sphiren
Retrato de sphiren
A questão é: pretende pagar a

A questão é: pretende pagar a divida?
Se sim, deverá arranjar um advogado para seguir o passo de informar as entidades competentes e agir de forma legal.
E sim, o banco pode agir dessa forma e até fazer pior.
Já vi uma familia inteira ser despejada de uma casa, com filhos menores, á conta de emprestimos por pagar.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Boa tarde, preciso da vossa ajuda. É o seguinte, o meu sogro faleceu, vivia em casa alugada e apenas deixou um carro com 16 anos. Ele tinha dividas,...
oi! alguém sabe quanto tempo demora o processo compra de casa? ou seja depois do banco aprovar o emprestimo até ao dia da escritura. há 4 anos o...
Boa tarde a todos! Sou nova no fórum, mas já o sigo há algum tempo e acredito que já tenha ajudado imensas pessoas. Eu estou com uma problema e...
Estimados, Num caso em que devemos x a um banco, e em que o nosso IRS(reembolso) cai no NIB da respectiva conta, e esse valor é superior ao que...
bem deixei de conseguir pagar o meu emprestimo ao banco e por isso emigrei para conseguir ter condições de vida minimas. Mas mesmo assim não consigo...