Discussões atraz de discussões o que fazer? | A Nossa Vida

Discussões atraz de discussões o que fazer?

Retrato de SuJ29
05.05.2013 | 00:26
SuJ29:
Membro desde: 11.12.2011

Boa noite
Há 6 anos que estamos juntos e as discussões tem vindo a piorar de há uns meses para cá.
Não sei sinceramente o que se passa tanto comigo como com ele.
Ele no inicio era muito ciumento e possessivo mas com o passar do tempo foi melhorando, mas eu sempre com medo da reaçao dele escondia conversas que tinha com amigos(homens), mas conversas sem maldade alguma, mas claro chegou ao dia que ele descobriu e então custou-lhe muito a aceitar porque para ele foi quase como uma traição, eu não concordo porque nunca o trai, apenas omiti. Com tudo isso ele não se esqueceu e de vez em quando lá se lembra e fala nesse assunto.
Ele melhorou nos ciumes e na possessividade e agora quem é assim sou eu, sou muito ciumenta de qualquer coisa faço um filme na minha cabeça, até de ele conviver com as minhas amigas eu começo a pensar que ele quer algo mais e chateio-lhe bastante a cabeça estou sempre a mandar bocas e claro discutimos imenso, mas penso que é de não ter ocupação que sou assim talvez se tivesse a cabeça ocupada fosse diferente, penso eu.
Tudo serve para começarmos uma discussão, basta não estarmos de acordo.
Eu já pensei para mim propria que tenho de mudar que tenho de ser diferente e controlar-me mais se ele nunca me deu motivos para tal. Mas não consigo continuo igual e ele parece que já se vai fartando dos meus filmes.
O que é que eu faço à minha vida?
Ajude-me de alguma forma, porque não o quero perder nem quero desgastar a nossa relação(se é que já não está) Sad


Retrato de RoSa20
Dom, 05/05/2013 - 12:25
RoSa20:
Membro desde: 26.11.2012

Acho que o melhor a fazer era terem uma conversa séria, explica-lhe o que sentes, e sobretudo que estás a sentir o que ele próprio já sentiu.

Já passei uma situação parecida, em que discutiamos por tudo e nada e o que nos faltava era um tempo a sós, só para nos. Tentem tirar um tempo para vocês, longe de outras pessoas, vão passear a um sitio novo, vão à praia, ao cinema, qualquer coisa que vos faça sair da rotina, e aproveitam para conversar, sempre tentando manter a calma, não deixes que esses sentimentos te consumam.

E depois tenta mudar como pessoa individual, já que dizes que se tivesses ocupação serias diferente, vai às compras sozinha ou com amigas, compras algo que te sintas bem! Se tiveres possibilidades financeiras inscreve-te num ginásio ou uma atividade que gostes (dança por exemplo). Se não tiveres podes sempre fazer voluntariado, que estão sempre a precisar de pessoas!

Aproveita a vida, o tempo que perdem a discutir estão a perder oportunidade de serem felizes!

Um beijinho e muito boa sorte querida! Smile

Retrato de SuJ29
Dom, 05/05/2013 - 23:44
SuJ29:
Membro desde: 11.12.2011

Boa noite RoSa20
Agradeço a sua resposta, gostei do que li e sim vamos tentar sair da rotina tirar um tempinho só para nós e eu claro quando estar sozinha vou ocupar-me com outras coisas, porque sinceramente concordo consigo porque é mesmo o melhor, e sim um desporto não era mau pensado!

Mais uma vez obrigada pela sua resposta e pelo carinho Smile

Beijinhos

Retrato de RoSa20
Seg, 06/05/2013 - 21:10
RoSa20:
Membro desde: 26.11.2012

Fico contente por ti! Espero que corra tudo da melhor forma, tens de acreditar que sim! Smile

Vai dando notícias!
Beijinhos *.*

Post