Discussões atrás de discussões! | A Nossa Vida

Discussões atrás de discussões!

Retrato de JoanaJojo1991
26.05.2013 | 13:32
JoanaJojo1991:
Membro desde: 07.08.2011

Olá, para muitos de vós o meu caso já deve ser mais do que conhecido. Para outros nem tanto daí fazer um pequeno resumo:
Vivo com o meu namorado e começámos as discussões porque enquanto eu tinha de estudar e arrumar a casa ele tinha de dormir e jogar PS e PC.
Discutimos tanto até que ele admitisse que eu tinha razão e começou a melhorar pequenas coisas.
COntudo as nossas discussões estão longe de acabar e eu começo a achar que este namoro está por um fio.
Gosto muito dele e sei que ele ainda gosta algo de mim, mas duvido se gosta realmente, pois afinal não está nada flexível.

Entre muitas discussões, esta foi a mais recente: há duas semanas fiquei doente, fui para o médico só porque ele não pôde ir comigo e lá fiquei um dia. Quando saí estava muito prestável, mas já no dia seguinte decidiu ir jogar futebol à tarde e depois ficou por lá a jantar e eu em casa em lágrimas pela minha condição.
Por dores nao conseguia aguentar muito tempo em pé. Mas como havia roupa para lavar, tanta, que já não sabia o que fazer, coloquei-a a lavar e depois estendi-a.
No dia seguinte chegou e nem me agradeceu (a roupa que fora a lavar era toda dele).
Hoje pedi-lhe que fizesse o almoço pois ainda nao me sinto bem. tinha deixado outro monte de roupa dele em cima da mesa da cozinha para que depois ele a guardasse no quarto, mas ele logo disse "tira a roupa daí!" e eu: "porque nao arrumas? deixei aí porque já lavei e estendi!" e diz-me "poe só na sala que depois já levo", ora não é a primeira vez que ele poe a roupa na sala e ela só sai de lá porque ele ja a usou toda uma a uma e a pos no cesto da roupa suja. Então respondi " queres que ponha na sala para depois ficar lá para sempre?" e ele gritou "POIS É, JÁ VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO, ACABAMOS DE FALAR SOBRE AS DISCUSSÕES E ATUA FALTA DE COMPREENSAO E DE IRES BUSCAR SEMPRE O PASSADO E JÁ VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO!" Eu já nem sei o que penso...
Ele fez a comida e já não parecia chateado quando ma colocou na mesa. Mas cada vez que digo algo ele responde com tanta agressividade que já nem o conheço. Parece que ele tem sempre razão e eu já nem devo dizer nada quando ele faz algo errado porque ele já crê que tudo o que implico é porque sou picuinhas.
QUe acham disto? Sou exagerada, picuinhas ou é ele que está?


Retrato de Sofia1984
Dom, 26/05/2013 - 15:51
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

eu acho que esse problema irá persistir. Provavelmente nunca morou com ninguém, acha que deves ser a única gaja à face da terra que implicaria com ele nessas circunstâncias, portanto, nada o fará mudar até ele perceber que as coisas que são tarefas de casa são para ambos fazerem.
Quando é que ele irá perceber isso? sinceramente não sei.

A tua atitude de fazer e depois cobrar, também não estará a ajudar muito. Não digo que não custa ver as coisas por fazer, mas às vezes creio que é mesmo o melhor remédio.
O tratamento da roupa é uma linha de produção: veste-se, suja-se, lava-se, estende-se, passa-se a ferro, arruma-se e volta-se a usar.
Porque é que em vez de fazeres metade e esperares que ele faça a outra metade, não deixas TUDO para ele fazer?

É uma experiência que, (pela minha experiência) poderá ter dois resultados: ou ele percebe que as coisas dão trabalho e que não se fazem sozinhas, ou então fica revoltado porque não tem roupa no sítio.

Se ficar chateado, paciência. Mas pelo menos não passas tu por queixosa e por chata. Dizes simplesmente que "para não seres chata, ele tb não pode sê-lo contigo".
Dizes que agora cada um trata da sua roupa e assim não há cobranças para ninguém, e dizes que se ele quiser a ter uma empregada para tudo, e não fazer nada, tem possivelmente a mãe dele que lhe fazia tudo sem cobrar nada em troca.

A vida a dois não é fácil, e sou apologista de alguns truques para ver se eles "caem na real"...mas se isso não resultar, então é porque ainda não aprenderam que a vida não é só direitos, também contempla pelo menos o mesmo numero de deveres.

Boa sorte com isso. Eu provavelmente, já lhe tinha colocado uns patins. Sabendo o que sei hoje e ainda por cima sabendo que com filhos tudo piora, não queria um homem a quem fosse preciso mendigar ajuda nas tarefas dos dois.

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de Martjii
Dom, 26/05/2013 - 21:24
Martjii:
Membro desde: 31.01.2012

Porque não experimentas deixar as coisas dele por fazer? Assim se ele quiser roupinha lavada, e as coisinhas arrumadas, etc, terá de começar a fazê-las também, pode ser que ele comece a ajudar-te um pouco mais, e a dar um pouco mais de valor as coisas que fazes, afinal não és criada dele. e ainda para mais nessa situação em que não estavas bem e em que ele não foi capaz de te dar sequer uma ajuda.

Retrato de sonia isabel c. r.
Dom, 26/05/2013 - 21:53
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

dado essa ideia do não fazer as coisas por ele. acho que apesar de custar já tives-te mais que prova que ele é assim, e não vai lá com conversas...

infelizmente nós mulheres muitas vezes somos um bocadinho bananas e não conseguimos contrariar aquele instinto de tomar conta das coisas e desculpamos e deixamos andar, tantos e inúmeros casos de mulheres que comecam assim, eles desleixam-se , aparece um contratempo elas deixam de estar tão disponíveis e depois querem que eles saibam e façam e de repente estejam lá para nós.

peco desculpa de estar a ser bruta mas a culpa é toda nossa. cada pessoa submete-se ao que quer. nós temos a capacidade de sermos a alma da casa e as responsáveis etc sem sermos as eternas criadas submissas...mas tudo depende de nós...há pessoas que chegam ao cúmulo de estar a espera do marido em casa e quando ele chega até os calçam e sentam etc qur dizer, e depois ficamos revoltadas...eu falo por mim em casa faço maioria das coisas e é porque estou em casa portanto acho que faz justiça ser eu porque tenho 'imenso 'tempo, mas quando trabalhava era tudo repartido. podia ele esquecer ou ter preguiça também acontece sempre mas sei que se não refilasse e revoltasse hoje estaria como tu...sem saídas.

tens que meter tu ordem nisso purisimplesmente. se chega ao ponto de tu doente e ele mesmo assim nem faz nem reconhece e ainda mantém o comportamento anterior...pensa bem...isso não vai melhorar infelizmente acho que vais ter que tomar atitude drástica até porque não me parece que merecas tal cenário(visto do prisma que contas)e pareces-me mesmo muito mais inteligente para te deixares estar nesse cenário.

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de pingente colorido
Qui, 13/06/2013 - 13:57
pingente colorido:
Membro desde: 15.02.2011

Há uma esmagadora maiorida de homens que, saindo da casa dos pais e indo morar com alguém, acha que a namorada/mulher é a mãezinha com mais uma "função extra"...

Sentem-se indignados por pedir ajuda nas tarefas domésticas. Uns para não criar conflitos optam-nas por as fazer (propositadamente) mal para nos torrarem a paciencia e desistirmos de lhes pedir o quer que seja.

Outros assumem o "já faço" ou "vou já" e fazem metade das coisas...

Ainda há os que assumem verdadeiramente que não querem fazer nada, pois isso são coisas de mulher!

Ora cabe-te a ti se queres ser "maezinha" dele e fazes as coisas todas em casa e calas-te para não haver discussões (e não esperes agradecimentos, pois só fizeste o que te competia e era tua "obrigação") ou então o "caldo está entornado" e vamos ter uma batalha permanente até que... Ou alguém cede ou cada um vai para o seu lado!

A exigência do dia a dia é que o casal trabalhe fora! Ora acho justo que as tarefas domésticas sejam partilhadas porque assim custa menos aos dois e esta interajuda fortalece a ligação como casal.

Nitidamente esse teu namorado ainda se acha na casa dos pais e ainda "não lhe caiu a moeda" que tem vida com outra pessoa e acarreta responsabilidades e deveres.

Não sei até que ponto se pode referir em "ires buscar o passado" pois acho que os assuntos estão todos por resolver e cada vez mais a haver problemas novos.

Acho que estás numa fase do "ou vai ou racha"... O que realmente queres em relação a partilhar uma vida a dois? Essa pessoa com quem está vai minimamente de encontro ao que mais gosatrias? Nem quando estás doente ele te ajuda!!

Post