diferenças portugal e frança | A Nossa Vida

diferenças portugal e frança

Retrato de _lilac_
09.04.2016 | 01:11
_lilac_:
Membro desde: 16.02.2011

Olá!!

Queria pedir a vossa ajuda. Precisava que alguém que tenha a experiência de ter vivido em Portugal e ter emigrado para outro país, partilhasse quais acha serem as principais diferenças entre os países, em relação a nível de vida, bens e serviços,bem estar e felicidade das pessoas.

Agradeço imenso as vossas partilhas de experiências, pois são uma ajuda valiosa para mim!

Obrigada!!! Smile


Retrato de Cathy Almeida
Sáb, 09/04/2016 - 23:13
Cathy Almeida:
Membro desde: 09.04.2016

OI,

Não sei se a minha ajuda te possa ser útil mas no meu caso vivi 20 anos em França, os meus pais eram emigrantes, e "emigrei" para Portugal quando conheci o meu marido. Existem muitas diferenças entre os dois países não só nas mentalidades, na infra-estruturas, na educação e na saúde. Demorei 3 anos a adaptar-me a realidade portuguesa e agora verifico que existem prós e contras em ambos os países. Se quiseres mais detalhes num aspeto específico, cá estarei para te responder.

Retrato de Sasami
Dom, 10/04/2016 - 09:38
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013

Bom dia, bem assim por alto digo-te algumas diferenças, vivo em Portugal mas ja estive na França e aquilo que vi foi, rendas de casa caríssimas e minúsculas, o preço da alimentação varia muito, encontrei coisas mais baratas e muito mais caras que cá e quanto mais perto das grandes cidades mais caro fica, por exemplo eu gastava em media por semana entre a 50 a 70€ so em alimentação e nem metade do carrinho enchia e ia ao Lidl e por vezes ao Auchan. É impossível fazer vida de café so se fores mesmo rico lol, eu aqui pago 50 centimos por um café la na zona onde vivia pagava 1,20€. Médicos sao caros se nao tiveres seguro... humm as pessoas nao eram la muito de ajudar, um tanto nariz empinado mas quando passava por alguns la diziam Bonjour, estão se pouco marimbando se falas frances ou outra lingua porque nem querem saber... eu nao gostei de la estar ate porque nao arranjei emprego no ano e meio que la estive pois ate para limpezas pediam 2 anos de experiencia... ridiculo... Paris para mim so para visitar.

Post