dietas no dr.fernando povoas

Retrato de ana santini
29.08.2009 | 10:26
ana santini:
Membro desde: 28.08.2009

para começar quero comprimentar todas as pessoas que fazem parte deste forum.
só tive conhecimento dele depois de ter ido à clinica faz duas semanas; depois de ler estes comentários fiquei preocupada com o que andava a tomar e principalmente com as informações da dra. Raquel.
tenho 31 anos, 1,60 e peso 72 kg, tendo já emagrecido 3 kg. O meu principal motivo para estar a fazer o tratamento é o facto de ter imensa dificuldade em emagrecer e querer engravidar novamente tirando estes quilos a mais para depois na gravidez não ter alguns problemas inerentes ao peso. Tenho a noção que com a tendência que tenho para engordar vou ter que alterar os meus hábitos alimentares para o resto da vida e tentar a todo o custo manter o peso que perder.
Não sei o que pesará mais, fazer este esforço agora, sabendo que alguma da medicação é-me prejudicial e depois tentar ter uma vida mais saudável.
Gostaria, visto que me apercebi da dedicação da dr.Raquel em responder às pessoas que se lhe dirigem se me podesse dar a sua opinião agradecia imenso dentro do contexto que lhe apresentei.
Muito obrigada a quem me dispensou a sua atenção ou opinião.

Ana Santos


Retrato de Catarina Neves
Sáb, 29/08/2009 - 11:17
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... te ajudará no que puder. No entanto, seria conveniente consultares o teu médico de família e solicitares que te indique um bom nutricionista ou outra especialidade que considere necesária.

;)))

beijoca

Retrato de LI_MA
Sex, 04/09/2009 - 15:23
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

E apoiando o conselho da Catarina ainda te digo mais: pede ao teu médico assistente que te peça umas análises (duvido que o Póvoas o tenha feito e certifica-te de que no teu Centro de Saúde já existe Nutricionista! Se tiveres essa sorte (infelizmente ainda nem todos os CS têm Nutricionistas) marca consulta, fica bem mais barato e é mais saudável!!!

Retrato de Catarina Neves
Qua, 09/09/2009 - 11:56
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... não entendo porque razão questionou a Dra Raquel sobre uma composição de cápsulas que andaria a tomar.

Entretanto apagou o comentário MASSSSSS esqueceu-se de editar o título.

Refiro-me a este tópico:

http://onossocasamento.pt/forum/clinica-dr-fernand...

(por favor, verifiquem a data e a hora do comentário, face aos restantes)

cumps

Retrato de mlmb
Sex, 08/01/2010 - 11:35
mlmb:
Membro desde: 20.04.2009

ola a todas

LI-MA desculpa discordar fui a consulta do Dr. Fernando Povoas e o medico mandou fazer analises , incluindo as da tiroide.....
Claro que todos sabemos que o melhor é desporto e alimentação, mas cada caso é um caso e muitas vezes precisamos de uma bengala.

Cps

mlmb

Retrato de Paula Alexandra Lages
Sáb, 02/04/2011 - 17:20
Paula Alexandra Lages:
Membro desde: 02.04.2011

Olá a todos, eu tenho 37 anos e 1,76 de altura sempre pesei entre 61 e 70 kg no maximo excepto quando engravidei a 12 anos atras com muita dificuldade e não era devido ao excesso de peso mas sim das dietas inadequadas que fiz toda a vida sem medicamentos simplesmente quase não comia...quando engravidei engordei até ao dia do parto 44 kg e depois recorri na altura não ao dr. povoas mas ao dr. tallon e perdi todo o peso que havia engordado e mantive-o duarante 10 anos ate que engravidei em 2008 e engordei 37 kg e até ao passado dia 29 de março pesava 102 kg, fui a uma consulta na clinica do dr. povoas fiquei assustadissima com a avaliação que me foi feita não só por ter este peso todo mas por ter nesta enorme boia que me rodeia a cintura uns 18kg localizados. Acho que esta consulta me deu um abanão, a dieta não é dificil de cumprir, claro que para uma pessoa que é desregrada a comer custa ao inicio mas não é impossivel de cumprir e o medicamento é realmente uma grande ajuda mas não é milagroso, eu tomo o medicamento à dois dias e em 4 dias de dieta já foi 1kg embora, se comermos só aquelas quantidades minimas e nas vezes indicadas e bebermos agua ou cha e exercicio fisico (eu comprei uma bicicleta de manutençao)todos os dias conseguimos de certeza. Quando me dá vontade de comer aqueles bolinhos ou chocolates ou outra coisa qualquer por mim proibida eu penso na minha linda roupa que quero vir a vestir em breve e ganho coragem e não como. Desejo que tenham uma boa dieta e muita coragem a todos.