Dieta - Seguida por nutricionista há 2 meses, o mesmo peso

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Joana8296
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Desde: 08.12.2016

Estou em desespero!

Não sou nova na luta contra o peso, mas o meu movimento iô-iô, normalmente, era 5 kg, pouco mais. Com a entrada na faculdade, esses 5 kg que costumavam subir e descer, passaram a 15kg que nunca mais me largaram. E se tentei que se fossem!
Inscrevi-me num ginásio e ia 3 vezes por semana - pior a emenda que o soneto, porque a largura das pernas (o meu grande problema!) Aumentou ainda mais, e com ela desceu a auto-estima. Quanto ao peso? Nada.
Recorri a todos os métodos que tinha aprendido antes. Larguei tudo o que era doces, salgados, bebidas açucaradas. Voltei a abraçar as sopas - Nada!
Segui dietas da moda - Nada.
Cheguei ao desespero de Dietas de chás e de seiva, o que para mim, que sou contra jejuns e alterações drásticas de metabolismo, sempre foi impensável!
Fui operada às amígdalas, e como recuperação, 15 dias a sopa e gelados de gelo. Nem isso me fez perder.

As pessoas continuavam a mandar os seus bitaites, achando que eu estava "desleixada", quando estava a fazer esforços sem resultados. Achei que precisava de apoio, até porque sozinha já não tinha vontade de continuar a lutar.
Recorri à companhia da Saúde (Lisboa) e à Dra. Elsa Reis que esteve 2 horas comigo a fazer análise de tudo o que eu comia e a explicar as minhas asneiras. Chegou à conclusão que o meu grande problema era os horários das refeições e pouca água. Concordamos numa reeducação alimentar, e voltou a repetir-me as coisas que eu sabia, mas que vindas de outra pessoa têm mais peso. Isto a 23 de fevereiro.

Então, o meu diário alimentar é o seguinte:
8:30h - PA - Iogurte ou 120 ml de leite + 2 colheres de cereais/pão pequeno (c/ fiambre) + 1 fruta pequena
10:30h - LANCHE - 1 babybel/vaca que ri/iogurte
12h - 1 fruta pequena + 2 bolachas de agua e sal/arroz/digestivas/maria
13:30h - ALMOÇO - 90-120g de carne ou peixe + 1/2 prato de legumes + 2-3 colheres de hidratos
16h - LANCHE - iogurte ou gelatina
20h - fruta + 2 bolachas/chá + 2 bolachas/fruta + 1 colher de frutos secos
21h30 - JANTAR - 100g de carne ou peixe + legumes ou sopa (convém ser sopa 3 vezes por semana, no minimo)
3 asneiras por semana, mas sobretudo, sabendo compensar o resto do dia de acordo com elas.
Também fiz análises à tiroide, glicose, etc. Tudo bem à excepção de colesterol um pouco elevado, mas nada de muito alarmante.

Tenho seguido o mais à risca que consigo (apesar de às vezes falhar a hora certa), e fazer mais caminhadas. Sinto energia, não me sinto privada de nada, nem fome. Quando me convidam para jantaradas, vou na mesma, mas levo a minha comida, ou, se for num restaurante, escolho um prato à medida. Mas também não vejo resultados na balança, nem na roupa, nem no espelho.
Já passaram 2 meses. até agora, a alteração foi de menos de 0,5kg e desconfio que tenha a ver com a menstruação.
Estou em desespero! Não sei a que mais recorrer! Custa-me vestir o 44-46 de calças (e não conseguir roupa nas lojas do costume), ficar mal nas fotos, ouvir os outros a falar do meu peso e sobretudo, sentir-me mal comigo mesma.

Devo trocar de nutricionista? Mas ao mesmo tempo, o plano dela bate certo com o considerado "saudável". Ela continua a dizer que estou num bom caminho, mas entretanto, o dinheiro vai-se e os resultados não aparecem. Preciso de opiniões, porque as pessoas à minha volta já não sabem o que me dizer e eu também não. Já só penso em aceitar e pronto, e a minha motivação está a ir abaixo.
Desculpem o desabafo, mas estou a precisar de soluções.

Sandra96
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Desde: 19.04.2017
Ola, ja tive no combate

Ola, ja tive no combate contra a obesidade xheguei a pesar 108 kilos, devido a uns problemas na menstruação tive que perder de peso, não tinha noção do meu excesso de peso. Agora tenho una 76 kilos ja tive menos e vou voltar a ir para os 72 kilos ta dificil mas temoa ter força de vontade..
Perdi este peso todo nao foi com ajuda de ninguém muito menos com ajuda de médico tomei uma decisão que tinha que emagrecer nao foi da forma mais saudável mas consegui. Na minha alimentação eu cortei tudo que era pao, massas, arroz, farinhas, doces tudo que faz mal e so comia legumes saladas carne é peixe e cemilha cozida mas evitava a cemilha. A isto juntava sempre exercícios fazia 1 hr de exercicio antes do almoço tipo corria andava de bicicleta passadeira e outra hora antes do jantar. E depois do jantar andava a pe . Fazia isto todoa os dias. Quanto menos esperava estava perdendo peso. Mas nao vou dizer que estava correta porque minha alimentação nao estava correta pk quando foi ao medico da consulta dos 20 anos menico pediu me exames e disse para tomar cuidado da alimentação pois chegueo aos 72 kilos e comecei a deixar de comer e tava em risco de apanhat doença nao foi certo mas tive resultados. Queria voltar aos 72 kilos mas com o pou o tempo tenho nao da para ter uma boa alimentação trabalho numa coZinha mais do que 8 hrs ppr vezes nao da para comer . As vezes 1 dia de folga preciso descansar e é complicado e fazendo poucoa minitos de exercicio.

Mas acredito que va conseguir perder o peso mas nao siga meu exemplo so se falar com o seu médico perdi peso sem acompanhamento nenhum. Mas conselho a or a um medico falar do assunto nap foi facil cortar tds as coisas boas que gostava mas tinha na mentalidade que tinha que perder e so custou na primeira semana depois ja tava habituada e ja se tornou rotina e foi facil pra mim .

Beijinhos e força nunca desista do seu objetivo.

Teresa_nutricoach
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Desde: 14.05.2017
Tem dúvidas acerca das

Tem dúvidas acerca das refeições pré e pós treino?
Aceda ao seguinte e-book:
http://www.mediafire.com/file/ocnitifah13tyoj/E-bo...

Beijinhos,
Teresa Silva

Teresa_nutricoach
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Desde: 14.05.2017
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Beijinhos,
Teresa Silva

SusanarsCarvalho
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Desde: 08.06.2017
A notricionista recomendou-te bolachas? KaKaKaKa

Bom querida,

Uma coisa que temos de meter na cabeça, colesterol indica má alimentação. Logo há aí qualquer coisa errada na tua alimentação. Uma ideia que as pessoas têm e que é errada é por exemplo comida congelada. Temos um rico prato já preparado de uma porção de proteína, legumes e um hidrato, está pronto a consumir é só aquecer. É aqui que as pessoas erram (não estou a dizer que é o caso). Esse tipo de comidas está cheio de sal, conservantes e corantes. O segredo da dieta é comer como os bebés, de 3 em 3 horas para não dar a vontade de comer doces. Se queres comer doces opta por um quadrado de chocolate negro de pelo menos, 70% de cacau. Vai te acalmar a ideia dos doces e é um antioxidante potente. O meu plano exemplo:

Manha 1ª ref: (se comeres bem aqui, vais sentir menos fome durante o dia)

- Crepioca (fácil rápida e saciante - compra tapioca ou polvilho doce (não tem açúcar, numa tigela bate um ovo com 2 colheres de tapioca ou polvilho, aquece a sertã antiaderente e coloca a massa, um minuto de cada lado como se fosse omelete e está) para o recheio podes colocar alface, tomate e frango

- batido de fruta para acompanhar

Manha 2ª refeição: (esquece as bolachas)

- 1 peça de fruta e uma gelatina
- frutos secos ou tâmaras (a gelatina e as tamaras como são doces vão enganar o teu cérebro, mas podes comer pois são coisas saudáveis e saciantes - os frutos secos saciam e fazem tão bem ao teu metabolismo)

Almoço:

- Tilápia, atum (se for em lata prefere o natural), frango, salmão, perú, potas, soja são proteínas muito boas e saudáveis (só tenta não comprar já meio confeccionado e corta no sal, vale mais optares por ervas aromáticas, alho e limao que sal, o sal é o erro das dietas, as vezes mais que o açúcar)
- arroz, massa ou batata (arroz prefere o basmati ou integral, a massa vai para as integrais e a batata opta pela batata doce)
- verduras e vegetais (esta é mais ao teu critério, alface, cenoura, ESPINAFRES, beringela, etc etc)

Lanche 1º:

- pão de soja ou pão integral com queijo fresco e compota light (podes fazer compota em casa com uma peça de fruta madura e assim sabes o que estas a comer)ou pão de cereais com manteiga de amendoim e uma colher de mel (mel é só mesmo para dar um sabor)ou wrap de cereais (compras em qualquer mercado tal como a tapioca) com fiambre de frango, alface e queijo fresco
- iogurte natural ou grego natural (se não gostas do saber junta uns morangos ou canela ou granola)

Lanche 2º:
- fruta ou frutos secos
- gelatina (se continuares com fome)

Jantar:
mais ou menos como no almoço, podes substituir os hidratos por sopa (sem sal e com pouca batata ou de referencia nenhuma batata)
- carne ou peixe, salada ou legumes e sopa.

Antes de dormir:

- ovo mexido ou claras mexidas com fiambre de peru

O chocolate negro podes comer um quadradinho quando achares que precisas mesmo de açucar. Mas tenta que seja só um quadradinho

Aveia também é uma boa opção para pequeno almoço, lanche ou antes de deitar. Tenta curtar nos hidratos como o pão branco arroz, massa e batata. As pessoas têm a mania que as refeições têm de ter arroz ou massa e as vezes ainda fazem batatas com arroz. Tenta comer um hidrato ao meio dia, mas ao jantar tenta antes a sopa.

As gorduras boas que podes comer quase à vontade é o azeite e os frutos secos.

A fruta não comas ao almoço ou ao jantar, como nos intervalos. A água é uma coisa que também tem de estar muito presente. Agua a toda a hora 3litro ao dia.

Se queres mais planos posso ajudar.

Tu vais conseguir ;p

SusanarsCarvalho
Retrato de SusanarsCarvalho
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Desde: 08.06.2017
Outra coisa

A cabeça também manda muito na gente, pensa positivo que a cabeça é que manda no corpo, não é o corpo que manda na cabeça. E vê lá se não andas a tomar alguma medicação que te está a inchar (pílula ou algo com cortisona).

O plano que fazes é bom, só não concordo quando os nutricionistas recomendam bolachas. As bolachas têm açúcar, mesmo a Maria, se queres bolachas vale mais as de arroz, mas também não sou muito agradada à ideia.

Também pode depender do teu trabalho, se passas muito tempo sentada ou algo do gênero.

Mas o erro muitas vezes está nos hidratos, na falta se fibra, nos temperos...

Vi que és empenhada, os resultados vão aparecer. Sê positiva...

Beatriz Sales
Retrato de Beatriz Sales
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Desde: 15.06.2017
Dieta

Boa noite meninas, também passei por problemas de obesidade, consultei diversos especialistas e graças a deus eu resolvi experimentar o cardápio do DR. Rodolfo, já na primeira semana perdi 4Kg, no total perdi 24Kg em poucos meses. Alimentação é tudo gente, não desanime que tudo se vai dar certo.

Vou deixar o link do site do DR. Rodolfo, espero que ajude a vocês também.

Site → Copie e cole no navegador http://bit.ly/dieta-21-funciona

Beatriz Sales - Fiquem com Deus!

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