DIETA - batidos e sopas ao jantar. Alguém? | A Nossa Vida

DIETA - batidos e sopas ao jantar. Alguém?

Retrato de plimplamplum
11.07.2015 | 14:07
plimplamplum:
Membro desde: 09.03.2015

Olá a todos,

Alguém aqui só come ou sopa ou batidos (de fruta) ao jantar?

Não tenho como continuar a jantar o mesmo que os meus pais, já imaginaram o que é estar a tentar fazer dieta e o jantar ser picanha com batata frita, arroz e feijão preto? Não dá mesmo. Também não consigo só comer a carne e fazer uma salada, não tenho muita força para resistir às batatinhas e ao feijão. Assim sendo só penso que o melhor será voltar ao que fiz no início: comer um grande prato de sopa ou (nos dias de mais calor) um batido de frutas.

Eu sei que não devia, que era melhor comer uma proteína com vegetais por exemplo mas não consigo fazer isso aqui em casa, pelo menos ao jantar.

Alguém come só isto ao jantar? Depois da sopa não comem uma peça de fruta? E quem está em dieta, resulta?


Retrato de RitaVaz
Sáb, 11/07/2015 - 19:40
RitaVaz:
Membro desde: 12.01.2015

Podes comer a sopa e proteína ao mesmo tempo... junta um bife de peru ou frango a uma sopa de legumes e depois passa tudo.

Eu costumo fazer isso e gosto bastante do sabor... assim consigo à mesma comer "apenas" sopa. Wink

Retrato de gsv
Dom, 12/07/2015 - 14:22
gsv:
Membro desde: 23.07.2013

Aconselho a sopa. Batidos de fruta ao jantar não me parece muito boa ideia, porque têm açúcar, e não me parece adequado para essa refeição.

Além da sopa deves mesmo ingerir proteina. Como por exemplo ovo (duas claras e uma gema; ou apenas claras; queijo magro com pao de cereais; atum (ao natural).

Outra coisa que podes fazer é comeres a sopa ao jantar, e antes de deitar comeres algo pobre em hidratos e rico em proteina: iogurte grego ligeiro do lidl, queijo quark, gelatina 0% (marca condi, por exemplo) com iogurte.

Não sei se segues no facebook ou blogs pessoas que valorizam e priveligiam um estilo de vida saudavel, mas aconselho "Receitas da Gi" e Inspira-te by Kika. Graças a elas comecei a ter conhecimento dos alimentos que posso optar para variar a minha alimentaçaõ, mas ao mesmo tempo torná-la mais saudavel.

Boa sorte.