Dicas caseiras | A Nossa Vida

Dicas caseiras

Retrato de MarinaM.
15.10.2016 | 15:15
MarinaM.:
Membro desde: 15.10.2016

Olá a todas/os será que me poderiam dizer as vossas dicas de beleza caseiras ou até dicas caseiras de limpeza da casa Obrigado


Retrato de Mar1sa
Sáb, 15/10/2016 - 20:41
Mar1sa:
Membro desde: 15.10.2016

Boa noite MarinaM.

Obrigada por abrir este tópico, pois é muito útil para nós mulheres
Partilharei exemplos em imagens de como criar receitas caseiras para que possamos cuidar da nossa beleza em casa, sem grandes custos e de forma natural.
Como sou profissional na área posso dizer que funcionam e não fazem mal a ninguém (a não ser que sejam alérgicos a alguns dos ingredientes!!!)

Abaixo deixo as instruções de utilização!

Beijinhos

- - - - - - -

1- Esfoliante Natural, que poderá ser usado na face e/ou no corpo! Devemos esfoliar a pele 2 a 3 vezes por semana em movimentos circulares.

2- Vinagre de maçã para limpar o couro cabeludo. Para isso vamos precisar de um frasquinho pequeno, uma escova com cerdas naturais, bolas de algodão e um pente. Deixe o alecrim de molho no vinagre durante 15 minutos antes da aplicação! Reparta o cabelo ao meio, e aplique uma máscara de cuidado (ao seu gosto), nas pontas do cabelo, para que se mantenham nutridas! Com o pincel pode aplicar na raiz de todo o cabelo, usando o método de como se estivessem a pintá-lo em casa, ou seja, separando madeixa por madeixa, para ter a certeza que aplica no couro cabeludo todo. Se achar que não tem produto suficiente, molhe a bola de algodão e vá molhando pelas áreas que acha mais vitais. De salientar, que esta receita caseira é destinada a cabelos com tendência a oleosos!!! Depois da aplicação, lave bem o cabelo como de costume, aplique o condicionar nas pontas, passe por água, e já está, agora é só secar Smile
Podem fazer esta máscara até duas vezes por semana!!

3 - Um mix de aveia, amido de milho, mel e leite de soja clareia as axilas. Para isso basta juntar os ingredientes numa tacinha, mexer bem, e usar nas áreas a clarear, esfoliando em movimentos circulares. Pode repetir as vezes que quiser pois não irrita a pele Smile

4 - Gelatina incolor + leite = tiras removedoras de cravo (COPY/PASTE do modo de aplicação com imagens a exemplificar)
-Antes de mais nada esteja com mãos e rosto limpos e cabelo preso.
-Se possível (não é necessário mas ajuda bastante) deixe o rosto em frente ao vapor d’água (vaporizador ou bacia de água quente) para deixar os poros mais abertos e os cravos mais “moles”. Facilita o trabalho da máscara.
-Separe um recipiente que vá ao microondas e coloque:
»Se for fazer a máscara no rosto todo:
2 folhas de gelatina sem sabor ou 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
1 e 1/2 colher de sopa de leite
»Se fizer só no nariz e nas maçãs do rosto:
1 folha de gelatina sem sabor ou 1/2 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
1 colher de sopa de leite
4a * Pique a gelatina e misture com o leite. Leve ao microondas por 15 ou 20 segundos (depende da potência do seu aparelho). Ela deve ficar morninha e não pode ferver, ok?
4b - #Ela fica uma pasta bem fluida, mas vai endurecendo a medida que esfria. Aplique no rosto rapidamente, antes que ela endureça. Pode ser com os dedos ou uma espátula, se você tiver.
–Não aplique a máscara sobre machucados, feridas ou espinhas.
–Não aplique na raiz dos cabelos ou das sobrancelhas. A máscara fica bem forte e vai sair depilando tudo!#
4c - Você deve deixar a máscara no rosto por 30 minutos, pois o leite é emoliente e precisa de tempo para agir sobre os cravinhos, e a máscara irá endurecer e virar um filme bem resistente sobre a pele.
4d - Depois de meia hora pode começar a retirar. Ela adere muito à pele, então prepare-se: dói um pouco porque ela vai depilando tudo – ui! Seu buço ficará em dia, kkkkkk! Vá tirando devagar mesmo.
No meu caso, percebi o mesmo tipo de limpeza daqueles adesivos, embora muitos cravinhos do nariz (que eram meu alvo) não tenham saído. Mas a pele ficou bem limpa.

ι αѕριяє тσ ιиѕριяє

Retrato de MarinaM.
Dom, 16/10/2016 - 12:25
MarinaM.:
Membro desde: 15.10.2016

Bom Dia querida , espero que esteja tudo bem , passei apenas para agradecer por me ter respondido ... Foi muito amável da sua parte e estas dicas são sempre muitos uteis na nossa vida para pouparmos e porque não tentar algo mais natural que não seja composto por montes de produtos químicos que são tao abrasivos para a nossa pele .. Temos de cuidar de nós porque é aquela típica e velha frase tão cliché mas tão verdadeira .. Se eu não gostar de mim quem gostara ... Mais uma vez Obrigada e Continuação de um Bom Fim de Semana ou de Bom trabalho se for caso disso .. Passe Bem e muitos beijinhos ... " E se a vida se tornar uma barra que seja de chocolate"