Diário de Dieta | Page 2 | A Nossa Vida
139 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de Láu9
Qui, 02/06/2016 - 10:23
Láu9:
Membro desde: 26.11.2012

Olá!

Tenho 1,69m e 76kg. Comecei ontem a dieta.
Hoje já comi:

Pequeno-almoço: 3 fatias de fiambre de perú + 1 queijo fresco light Matinal
Meio da manhã: 5 nozes

Ao almoço vou comer um bifinho de frango grelhado com salada de alface, rúcula e pepino. Para os lanches da tarde tenho 1 gelatina magra e ovos mexidos (1 gema + 3 claras. E ao jantar costumo comer um peixinho grelhado com salada também! E bebo muita água ao longo do dia!

Quando chegar o dia 30 de Junho espero estar nos 72kg. Smile

Retrato de cssp
Qui, 02/06/2016 - 11:12
cssp:
Membro desde: 01.04.2009

Mais uma menina para o grupo! yeahhhhh

Eu não quero cortar radicalmente os hidratos de carbono. Ultimamente, qdo o faço, fico doente com amigdalites Sad
Sei que não faz sentido, mas que acontece, acontece.
Vou tentar comer melhor e com quantidades de HC reduzidas, mas não suprimidas, para ver como corre...

Hoje conto almoçar bife de frango grelhado com esparregado.
Para o jantar, estou a pensar fazer sopa (sem batata) e uma salada de camarão com 2 colheres de espirais, alface, tomate, oregãos e temperada com vinagre e um fio de azeite.

Retrato de Angie_R
Qui, 02/06/2016 - 11:20
Angie_R:
Membro desde: 25.01.2012

Olá meninas,

Hoje tem sido assim:

PA: 1/2 pão de cereais c/ fiambre + 1 caneca de café solúvel s/ açúcar e 1 café expresso s/ açúcar

Lanches a meio da manhã (hoje já foram 2 pois tomo o PA muito cedo - entre 6h30 e 7h00)
1 banana + 10 morangos pequenos (09h40)
1 iogurte s/ lactose c/ aveia (11h15)

Almoço:
Legumes cozidos + maçã picadinha + 4 rissóis + 1 lanajinha

Lanche da tarde:
1 gelatina + meia sandes de queijo

Jantar:
Talvez cereais pois não tenho tempo para cozinhar hoje e o que tenho lá é muitoooo calórico Grin Grin

Retrato de susana_miguel
Qui, 02/06/2016 - 12:16
susana_miguel:
Membro desde: 03.09.2012

Olá
acho que posso juntar a vocês Smile
Comecei no dia 11 Fev com 67.9kg meço 1.65mt.
Essencialmente a perda de peso deu-se com a mudança na alimentação e prática de exercicio fisico que antes era 0.
Neste momento estou com 58.8kg.
Não tenho uma rotina definida, neste momento não como mesmo queijos e troquei o leite devido ao colesterol.
Opções de Pequeno almoço:
- Overnight oats
- Papas de aveia, adiciono depois meia banana em rodelas e canela
- Meia de leite (café e bebida soja) sem açucar e cereais + Meia banana ou kiwi
- Manga + kiwi + meio iogurte de soja + sementes de chia
- Meia de leite (café e bebida soja) sem açucar + + 1 bolacha de aveia e banana (caseira) barrada com um pouco de manteiga de amendoim (caseira, sem açucar sal ou gorduras adicionadas)

Meio da manhã: Neste momento 1 danacol + 1 bolacha de aveia e banana (caseira) barrada com um pouco de manteiga de amendoim (caseira, sem açucar sal ou gorduras adicionadas)

Ao almoço começo sempre com sopa, depois o prato:
- ou batata ou arroz ou massa, pouca quantidade
- proteina (carne ou peixe) sem molhos
- salada ou legumes cozidos
para sobremesa geralmente gelatina ou fruta.

Ao lanche também vou variando:
- meio iogurte de soja (aproveito o que sobre do pequeno almoço) com fruta ao bocados e sementes de chia. Por vezes adiciono frutos secos
- fruta (banana ou maça) + 2 bolachas (chamadas pão de sementes que compro no lidl)

Ao jantar:
- Proteina (Carne ou peixe)
- Legumes (cozidos, salteados, crus como as saladas)
Por vezes junto também 2 colheres de sopa de quinoa (cozinhada apenas com água)
A quinoa uso essencialmente para fazer saladas com atum ou frango aos bocados por exemplo.
- Sobremesa: melancia ou meloa ou gelatina.

Depois tomo chá e claro durante o dia + de 1.5lts de água.

Tento equilibrar a regra das 5 porções de fruta e legumes, para não ultrapassar, principalmente no que diz respeito à fruta uma vez que tem bastante açucar. Opto por peças pequenas. Quando como kiwi como apenas 1 em vez de 2 por ser uma fruta pequena.

Bem, não fui acompanhada por nenhum nutricionista, fui adaptando e fazendo receitas adptadas a mim e ao que gosto. Gosto de comer, e comer bem é essencial para mim para não encarar a "dieta" como um sacrificio. Este processo permitiu-me mudar por completo a minha alimentação e descobrir novos sabores e alimentos e posso dizer que não é nenhum sacrificio e adoro mesmo comer!

Retrato de cssp
Qui, 02/06/2016 - 13:56
cssp:
Membro desde: 01.04.2009

Parabéns pela tua perda de peso! Smile

Onde compras as sementes de chia?

Eu tb adoro comer Wink

Bjs

Retrato de susana_miguel
Qui, 02/06/2016 - 14:14
susana_miguel:
Membro desde: 03.09.2012
cssp wrote:

Parabéns pela tua perda de peso! Smile

Onde compras as sementes de chia?

Eu tb adoro comer Wink

Bjs

Olá Smile
Eu comprei as sementes no continente, mas vende noutras superficies comerciais, normalmente na área dedicada a produtos dieta/vegetarianos/saúde. Junto às restantes sementes.
A vantagem da chia é que em contacto com o liquido cresce e forma uma forma de gel, o que no estomago dá uma sensação de saciedade por mais tempo.
Tanto como na hora misturado com outra coisa, como misturo com iogurte e deixo de um dia para o outro, assim vão crescendo e na hora de comer o preparado está mais "cremoso"
Também dá para fazer mousses mas ainda não me aventurei.

Receitas "alternativas" de doces faço:
- Bolo de banana e aveia
- Tarte de maça
- Bolachas de banana e aveia

Quando faço estas receitas acabam por ser o meu pequeno almoço. Uma fatia do bolo e a meia de leite
As receitas não levam nem farinha nem açucar

Retrato de Cokitas
Sex, 03/06/2016 - 16:20
Cokitas:
Membro desde: 25.06.2008

Minhas queridas, não é a restringir nem a "passar fome" que vão obter resultados. Melhor vão, mas muita gente com dietas restritivas voltam a engordar o mesmo ou até mais.
Não me levem a mal mas já levo alguns anos disto e já passei por algumas experiências até e li aqui coisas que vistas de fora, tenho a certeza quem em 4/5 dias estão a desistir da "dieta". Compreendo que chegando a esta altura do ano seja complicado e toda a gente queira estar bonita e resplandecente para o verão, mas mentalizem-se: não é uma dieta, é um estilo de vida saudável. Pela vossa saúde! E corpos de Verão constroem-se no Inverno!
Então, o pequeno almoço é, para mim, uma das principais refeições do dia. Tento sempre incluir fruta. A aveia é excelente mas para quem quer emagrecer, tem de ter cuidado com as quantidades. De resto, fazer uma alimentação regrada, com legumes e frutas da época e em quantidades qb. Privilegiar as carnes brancas e peixe, sobretudo grelhados ou cozidos. Puxem pela cabeça, pesquisem, há receitas deliciosas. Para nem falar em beber 1.5 L de água, etc. Mas lembrem-se, nada se consegue sem sacrifício. Se não forem regradas pelo menos durante a semana, a balança não desce.
Há um grupo no Facebook muito bom também para quem quer emagrecer uns kgs. Eu não sigo o conceito a 100 % mas tento tirar o melhor partido de cada refeição para a minha saúde. E lá existe uma grande entreajuda.
O grupo chama-se "Paleo Descomplicado" Também tem site: Paleo XXI. Procurem e força nisso. Façam-no por vocês mas sobretudo pela vossa saúde!

Retrato de Ziz
Sex, 03/06/2016 - 19:05
Ziz:
Membro desde: 31.05.2016

Parabéns à Susana pelo seu êxito.
Uma famosa especialista estrangeira ensinou-me esta semana que a fruta não se deve comer nem a meio da tarde nem a meio da manhã. A Susana come e obteve resultados, afinal... Eu comecei no passado dia 18 perdi cerca de 800 g mas devo ter perdido só água e músculo porque na zona da cintura está igual... Pesava no dia 18 passado 55,5 e agora peso 54,8 . Meço 1,58. Não estou muitissimo gorda mas tenho muito pneu e barriga que devo perder por razões de ordem vária e não apenas para vestir biquini no verão.
Obrigada à Cokitas. Como entro no site Paleo XXI? Obrigada.
Cumps

Ziz

Retrato de Ziz
Sáb, 04/06/2016 - 19:56
Ziz:
Membro desde: 31.05.2016

Há tb as dietas com comprimidos que tiram o apetite e ajudam a queimar gorduras, (tambem ?). Dizem porém que perdidos os quilos desejados e deixando de tomar os milagrosos as pessoas normalmente não só recuperam os quilos perdidos como ganham ainda mais alguns. Então os médicos não alertam para isso? Dieta é para sempre, eu, neste momento (mas é neste momento) estou disposta a eliminar certos alimentos para sempre, nomeadamente o açúcar sobretudo o refinado e a farinha branca refinada, vamos ver o que consigo, estas 2 coisas proibidas (por mim e para mim) para sempre. Claro que alguma excepção se apresentará em virtude da nossa cultura gastronómica mas tentarei que a abolição destes 2 alimentos seja respeitada ao máximo. Sei que implica evitar os nossos bolos e sobremesas tradicionais, as empadinhas, rissois, bolachas, todos os tipos de pão branco... Ainda não sei se o pão de centeio é permitido, alguém sabe?
Sei que os flocos de aveia são recomendados mas não sei se serão só os integrais... Gosto dessas papas. Evitar todos os cereais e mueslis empacotados alem da farinha têm açúcar/açucares.
Proponho-me fazer dieta até perder os quilos a mais e não sei se depois a abolição destes 2 alimentos será suficiente. Eu como poucas quantidades por natureza, o meu mal mesmo eram os doces e a gulodice de pães e açordas...
Dêem opinião. Se eu conseguir este propósito darei o meu testemunho.
Boa sorte a todas.
Cumps

Ziz

Retrato de Ziz
Dom, 05/06/2016 - 14:16
Ziz:
Membro desde: 31.05.2016
susana_miguel wrote:
cssp wrote:

Parabéns pela tua perda de peso! Smile

Onde compras as sementes de chia?

Eu tb adoro comer Wink

Bjs

Olá Smile
Eu comprei as sementes no continente, mas vende noutras superficies comerciais, normalmente na área dedicada a produtos dieta/vegetarianos/saúde. Junto às restantes sementes.
A vantagem da chia é que em contacto com o liquido cresce e forma uma forma de gel, o que no estomago dá uma sensação de saciedade por mais tempo.
Tanto como na hora misturado com outra coisa, como misturo com iogurte e deixo de um dia para o outro, assim vão crescendo e na hora de comer o preparado está mais "cremoso"
Também dá para fazer mousses mas ainda não me aventurei.

Receitas "alternativas" de doces faço:
- Bolo de banana e aveia
- Tarte de maça
- Bolachas de banana e aveia

Quando faço estas receitas acabam por ser o meu pequeno almoço. Uma fatia do bolo e a meia de leite
As receitas não levam nem farinha nem açucar

As sementes de chia fazem certamente a função dos tais comprimidos milagrosos, que acha Susana? Quem lha aconselhou? O que pode dizer sobre isso?
Tenho 3 posts seguidos... estou muito empenhada.
Obrigada.
Cumps

Ziz