Devolução de artigo avariado - Nova factura | A Nossa Vida

Devolução de artigo avariado - Nova factura

Retrato de MM15
02.03.2015 | 11:25
MM15:
Membro desde: 30.12.2010

Bom dia a todos.

Bem, eu tive um problema com um aparelho que adquiri no pingo doce, fui lá, deram-me um novo mas não me deram uma nova factura e disseram-me que não é obrigatório.

Pelo que eu sei, se o artigo for para reparar a factura é a mesma, mas se me derem um novo, tenho de ter uma nova factura/garantia. Certo?

Eu só não reclamei porque não tenho bem certeza, acabei por ficar na dúvida.

Afinal o que é de lei? Onde é que isso está escrito?

Aguardo a vossa ajuda. Acho inclusive que o novo aparelho que me deram não está a funcionar nas devidas condições e quero ter argumentos para eles.

Obrigada,
Márcia.


Retrato de andrepereira9
Seg, 02/03/2015 - 11:47
andrepereira9:
Membro desde: 08.02.2013

Olá

Aquando da substituição de um artigo avariado por um novo, a garantia passa a contar de novo, desde esse dia. Para tal, a loja tem de te dar um papel datado com a data de entrega do 2º equipamento, e dispoes de 2 anos de garantia para esse produto

"Quando é substituido o bem, qual a garantia do novo bem entregue ao consumidor?

O bem substituto goza de novo prazo de garantia (2 anos bem móvel e 5 anos bem imóvel) completamente autónomo da garantia do bem substituído. Em caso de substituição do bem, assegure-se que lhe é disponibilizado documento datado relativo à entrega do bem substituto. Só assim poderá provar o prazo de garantia caso o bem venha, também ele, manifestar qualquer desconformidade."

Fonte: http://www.consumidor.pt/pagina.aspx?back=1&codigono=61916283AAAAAAAAAAA...

Retrato de MM15
Seg, 02/03/2015 - 11:58
MM15:
Membro desde: 30.12.2010

Obrigada por toda a ajuda.

Sabe se será possível eu ir lá e pedir a respectiva factura?

A situação foi ontem... O erro foi deles, eu insisti para me darem e a gerente disse que não. Que era a mesma factura, e nem sequer escreveu nada nela.

Obg.

Retrato de andrepereira9
Seg, 02/03/2015 - 20:35
andrepereira9:
Membro desde: 08.02.2013

Passa lá o quanto antes e pede para falar com a gerente.
Leva imprimido o site que te indiquei, e exiges uma nova factura, com a data em que recebeste o 2º aparelho ( 1 de Março de 2015).
Se eles negarem, que é o mais certo, pedes o livro de reclamações, que normalmente isso basta, para eles ficarem logo correctos.
Em ultimo caso, escreves no livro de reclamações (se quiseres claro)

Retrato de MM15
Ter, 03/03/2015 - 12:26
MM15:
Membro desde: 30.12.2010

Muito obrigada pela ajuda mesmo Smile

Vou lá hoje, ontem não consegui, a loja fecha às 9 Sad

Vamos lá ver..

Retrato de MM15
Ter, 10/03/2015 - 10:41
MM15:
Membro desde: 30.12.2010

Isto está difícil com eles.

Lol ... Se continuar assim bem que vou reclamar por escrito. Tentei resolver a bem mas com eles é difícil.

Odeio as políticas do pingo doce, porque com eles a única coisa que corre bem é quando vamos nas caixas com os produtos e pagamos, tudo o que acontece após a compra é horrível tratar com eles.

Obg.