Bom dia a todos.
Bem, eu tive um problema com um aparelho que adquiri no pingo doce, fui lá, deram-me um novo mas não me deram uma nova factura e disseram-me que não é obrigatório.
Pelo que eu sei, se o artigo for para reparar a factura é a mesma, mas se me derem um novo, tenho de ter uma nova factura/garantia. Certo?
Eu só não reclamei porque não tenho bem certeza, acabei por ficar na dúvida.
Afinal o que é de lei? Onde é que isso está escrito?
Aguardo a vossa ajuda. Acho inclusive que o novo aparelho que me deram não está a funcionar nas devidas condições e quero ter argumentos para eles.
Obrigada,
Márcia.
Olá
Aquando da substituição de um artigo avariado por um novo, a garantia passa a contar de novo, desde esse dia. Para tal, a loja tem de te dar um papel datado com a data de entrega do 2º equipamento, e dispoes de 2 anos de garantia para esse produto
"Quando é substituido o bem, qual a garantia do novo bem entregue ao consumidor?
O bem substituto goza de novo prazo de garantia (2 anos bem móvel e 5 anos bem imóvel) completamente autónomo da garantia do bem substituído. Em caso de substituição do bem, assegure-se que lhe é disponibilizado documento datado relativo à entrega do bem substituto. Só assim poderá provar o prazo de garantia caso o bem venha, também ele, manifestar qualquer desconformidade."
Fonte: http://www.consumidor.pt/pagina.aspx?back=1&codigono=61916283AAAAAAAAAAA...
Obrigada por toda a ajuda.
Sabe se será possível eu ir lá e pedir a respectiva factura?
A situação foi ontem... O erro foi deles, eu insisti para me darem e a gerente disse que não. Que era a mesma factura, e nem sequer escreveu nada nela.
Obg.
Passa lá o quanto antes e pede para falar com a gerente.
Leva imprimido o site que te indiquei, e exiges uma nova factura, com a data em que recebeste o 2º aparelho ( 1 de Março de 2015).
Se eles negarem, que é o mais certo, pedes o livro de reclamações, que normalmente isso basta, para eles ficarem logo correctos.
Em ultimo caso, escreves no livro de reclamações (se quiseres claro)
Isto está difícil com eles.
Lol ... Se continuar assim bem que vou reclamar por escrito. Tentei resolver a bem mas com eles é difícil.
Odeio as políticas do pingo doce, porque com eles a única coisa que corre bem é quando vamos nas caixas com os produtos e pagamos, tudo o que acontece após a compra é horrível tratar com eles.
Obg.
Membro desde: 30.12.2010