Devo sair de casa? | A Nossa Vida

Devo sair de casa?

Retrato de TifetQueen
08.05.2012 | 10:23
TifetQueen:
Membro desde: 12.05.2011

Preciso de uns conselhos... O meu marido, depois de eu o confrontar, disse-me que tem estado em contacto com outra mulher e que já não sente "aquela" coisa por mim. Até há pouquíssimo tempo ele gabava-se de mim de peito cheio aos amigos, pq eu sempre fui compreensiva e nunca o chateei por sair ou assim (se calhar até fui liberal demais). O "problema" é que temos uma filha de 2 anos e eu estou desempregada, e ele diz que não consegue viver sem a filha, ao que eu lhe respondi que não pode ter tudo: uma lá fora, uma em casa e os filhos... Isso seria o sonho de qq homem!! Tentei reanimar a relação, mas passado uma semana cheguei à conclusão que estou a remar contra a maré e confrontei-o mais uma vez. Disse para ele se decidir. O que é que ele fez? Passou a dormir no sofá... Eu não aguento mais esta angústia. Sei que ele continua em contacto com a outra pessoa, o que me magoa bastante, especialmente vindo dele, pois sempre foi o primeiro a criticar esse tipo de coisas, mas já vi que quem mais critica e julga é quem faz pior!!!!!! Ele jura-me pela nossa filha que nunca se passou nada fisicamente entre os dois, mas eu sei lá qdo acontecerá isso! Como estou desempregada, não tenho facilidade em alugar uma casa para mim e para a minha filha. Parece-me que ele está à espera que eu arranje trabalho para se decidir. Mas eu não sei se encontro emprego amanhã ou só daqui a 3 meses, né? Não tenho estofo para aguentar isto muito mais tempo.

Hoje, pela última vez vou confrontá-lo. Se ele mantiver a mesma atitude vou mesmo para casa da minha mãe, paciência... talvez ele acorde!! Parece que está enfeitiçado ou o caraças!!! Primeiro está a minha dignidade a respeito!!!!!!
Help me... Vivo numa angústia e numa ansiedade devido a esta situação estúpida!!! Custa-me muito pq nunca quis que a minha filha tivesse os pais separados, mas sinto-me uma estúpida ao aguentar e tolerar isto. Eu sou uma "gaja" fixe, mas não abusem...


Retrato de spsferreira
Ter, 08/05/2012 - 11:12
spsferreira:
Membro desde: 16.10.2010

Olá,

Antes de mais isto é um assunto muito complicado...
Nós tentamos sempre resolver as coisas da melhor forma e com os minimos danos possiveis... penso que se fossem vocês os 2 seria mais fácil, agora há uma princesinha de 2 aninhos, e parec-me que é essencial pensarem no bem estar dela.
Quando dizes: "Custa-me muito pq nunca quis que a minha filha tivesse os pais separados", pensa se para ela não seria pior ver os pais sempre a discutir ou ver que a mãe está infeliz...
Não te vou dizer que deves ou não sair de casa, pois isso é uma decisão só tua, pois tu é que sabes como tudo se passa... Apesar de poderes ouvires todas e mais algumas opiniões, só tu podes decidir...
Eu sou sincera, se calhar não tinha tanta paciência, mas como nunca passei por isso nãos ei como reagiria, se calhar até faria td para tentar ultrapassar e perdoar... Não sei! O amor tem razões que a própria razão desconhece...
Penso que o essencial é fazeres o que disses-te, confrontá-lo e tentar perceber realmente o que se passa e o que ele realmente quer, pois ter uma em casa e outra fora não me parece nada bem... E disseste uma coisa muito importante: primeiro está a tua dignidade e o teu respeito!

só te posso dizer para teres muita força e olhares pela tua princesa, pois de certo é o melhor que tens...

Sei que se calhar não foi uma grande ajuda, mas apenas quero dizer que primeiro estás tu e a tua filha!

Um grande beijinho e muita força!

spsferreira

Retrato de Andreia Firmino
Ter, 08/05/2012 - 11:16
Andreia Firmino:
Membro desde: 06.06.2010

Bom, eu não te aconselhava a sair da casa, ainda mais com a menina, porque se é ele que está ''com duvidas'' e esta a provocar essa situação toda, ele sim deveria pegar nele e sair de casa, pelo teu bem e da vossa criança, e dado à tua condição de desempregada.
Mas quando falares com ele tens de expor tudo o que disses-te aqui, e como te sentes e que ele tem de tentar ao menos compreender.

Desculpa não poder ajudar mais, só te posso desejar boa sorte, e força Smile

Retrato de beach
Ter, 08/05/2012 - 11:21
beach:
Membro desde: 09.08.2011

Pensei muito se devia deixar a minha opinião ou não, porque estás a pedir opinião para uma situação que só tu podes resolver.
Acabar um casamento nunca é fácil, e quando existem criaças envolvidas ainda pior.
Mas há uma coisa que te vou dizer e não leves a mal.
Penso que de facto não deves continuar com uma pessoa que diz já nao gostar de ti como gostava, e ainda por cima que sabes que já entrou em contacto com outra mulher.
Mas há uma coisa fundamental no meio disto tudo, que é o facto de tu não trabalhares.
Tens de arranjar urgentemente emprego, e se tens a possibilidade de ter o apoio da tua mãe aproveita. No sentido de pelo menos ela te ficar com a menina.
Há uma coisa muito importante, a tua liberdade passa pela tua independência em todos os sentidos.
Mesmo que vocês se reconciliem cria a tua propria independência.
Boa Sorte e muita força e coragem.

Retrato de TifetQueen
Ter, 08/05/2012 - 11:23
TifetQueen:
Membro desde: 12.05.2011

Obrigado... Smile

Tudo o que eu disse aqui, já lhe disse a ele. Ele não toma uma atitude, não faz nada para avivar o amor dele por mim. Enfim... Talvez eu saindo de casa, lhe abra os olhos para o que realmente importa. Eu não posso ficar aqui sozinha, pq não estou a trabalhar e o meu sub. de desemprego não dá para pagar tudo. Por isso pensei ir para casa da minha mãe. Não é que me agrade muito, pq já estou habituada a ter as minhas coisas e a minha vida, mas tenho que fazer um esforço.

Retrato de Nandisa
Ter, 08/05/2012 - 12:20
Nandisa:
Membro desde: 30.10.2006

Olha 1ºde tudo não saias de casa. O mesmo no divórcio e posterior custodia da tua filha num futuro pode ser considerado abandono do lar. Tentem chegar a um consenso. Se não é para continuar tratar dos papeis do divórcio. Consulta um advogado para não fazeres asneiras. Acima de tudo força .

Beijinhos

Retrato de Sofia1984
Ter, 08/05/2012 - 12:22
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

Já que foi ele quem vos colocou nessa situação, diz o meu bom senso que ele é que deveria sair e continuar a cumprir com as despesas dessa casa até arranjares emprego ou até refazeres a tua vida.
Mas é óbvio que não lhe convém.
Quando o cerco aperta quem se lixa é quem não tem trabalho, não sei se estás a receber subsídio de desemprego ou não, mas se estivesse não saía coisa nenhuma, que saísse ele.
Só iria para casa dos meus pais em último recurso, até lá quem fez asneiras que se amanhasse e fosse viver para onde quisesse.

Além do mais se és casada, saíres pode implicar que ele alegue que "abandonaste o lar".

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de beach
Ter, 08/05/2012 - 13:00
beach:
Membro desde: 09.08.2011

Não deixes a tua casa, procura emprego aproveita o facto da tua mãe te puder ficar com a menina mas não deixes a casa.
Até porque ele tem de te dar uma pensão para ajuadar no sustento da menina.
Não largues as tuas coisas.

Retrato de Marlu
Ter, 08/05/2012 - 14:45
Marlu:
Membro desde: 21.03.2012

Não quero tornar-me repetitiva, mas parece que o mal que vai neste forum é que as pessoas se casam, dão as coisas como certas, deixam de investir na relação e depois quando acordam, já é tarde.Todos os dias temos que investir na relação, que é o mesmo que investirmos em nós próprias pois fazemos parte da relação, certo?

Retrato de joce
Ter, 08/05/2012 - 15:30
joce:
Membro desde: 29.01.2012

ola. vou ser sincera e desculpa se vou parecer um pouco rude...

Não saias de casa ele k saia se kiser. mas tb nao sejas escrava dele... sim deixa de lhe fazer as coisas, afinal ele ja disse k nao sente o mesmo por ti que sentia e que anda com outra, portnto nada de cozinhar ou lavar roupa Se ele te amar de certeza que acorda para a vida... Se não quiseres ser radical vai uns dias par casa da tua mae, pode ser k entenda k as coisas n podem ser como ele quer, quer uma mulher para cozinhar, lavar roupa etc... e outra p se divertir, era o k faltava. Primeiramente a tua felicidade e o bem estar da tua filha, ela sera mto mais infeliz se sentir que a\ mae n est feliz.

se precisares de algo dispoe.

um beijinho e mta força

Retrato de TifetQueen
Ter, 08/05/2012 - 16:18
TifetQueen:
Membro desde: 12.05.2011

Obrigado pela vossa ajuda. Eu confronteio pela ultima vez e elê preferiu sair de casa. EU disse q não conseguia estar nesta situação e decidimos assim: até eu encontrar emprego ele paga a prestação da casa. Estou muito triste com isto tudo, mas tudo passa, certo? Nunca pensei que isto fosse acontecer e e principalmente que ele fosse tão pouco frontal.

Retrato de joce
Ter, 08/05/2012 - 17:32
joce:
Membro desde: 29.01.2012

de certeza que é uma situação mto dificil... mas pensa k pode ser a porta para a tua felicidade e a da tua filha tb... sofre sim mas n baixes a cabeça e luta pela tua vida e da tua filhota... n cruzes os braços.

beijinhos

Retrato de spsferreira
Ter, 08/05/2012 - 18:22
spsferreira:
Membro desde: 16.10.2010

Vai custar sim, mas pensa que primeiro tás tu e a tua filhota como disse mais acima. De certeza que vais ter apoio da familia e amigos e tudo se vai resolver.
Um grande beijinho

spsferreira

Retrato de Eu ele e o pinheirito
Qua, 16/05/2012 - 21:50
Eu ele e o pinheirito:
Membro desde: 04.03.2009
TifetQueen wrote:

Preciso de uns conselhos... O meu marido, depois de eu o confrontar, disse-me que tem estado em contacto com outra mulher e que já não sente "aquela" coisa por mim. Até há pouquíssimo tempo ele gabava-se de mim de peito cheio aos amigos, pq eu sempre fui compreensiva e nunca o chateei por sair ou assim (se calhar até fui liberal demais). O "problema" é que temos uma filha de 2 anos e eu estou desempregada, e ele diz que não consegue viver sem a filha, ao que eu lhe respondi que não pode ter tudo: uma lá fora, uma em casa e os filhos... Isso seria o sonho de qq homem!! Tentei reanimar a relação, mas passado uma semana cheguei à conclusão que estou a remar contra a maré e confrontei-o mais uma vez. Disse para ele se decidir. O que é que ele fez? Passou a dormir no sofá... Eu não aguento mais esta angústia. Sei que ele continua em contacto com a outra pessoa, o que me magoa bastante, especialmente vindo dele, pois sempre foi o primeiro a criticar esse tipo de coisas, mas já vi que quem mais critica e julga é quem faz pior!!!!!! Ele jura-me pela nossa filha que nunca se passou nada fisicamente entre os dois, mas eu sei lá qdo acontecerá isso! Como estou desempregada, não tenho facilidade em alugar uma casa para mim e para a minha filha. Parece-me que ele está à espera que eu arranje trabalho para se decidir. Mas eu não sei se encontro emprego amanhã ou só daqui a 3 meses, né? Não tenho estofo para aguentar isto muito mais tempo.

Hoje, pela última vez vou confrontá-lo. Se ele mantiver a mesma atitude vou mesmo para casa da minha mãe, paciência... talvez ele acorde!! Parece que está enfeitiçado ou o caraças!!! Primeiro está a minha dignidade a respeito!!!!!!
Help me... Vivo numa angústia e numa ansiedade devido a esta situação estúpida!!! Custa-me muito pq nunca quis que a minha filha tivesse os pais separados, mas sinto-me uma estúpida ao aguentar e tolerar isto. Eu sou uma "gaja" fixe, mas não abusem...

Confused

Não percebi algumas coisas... Se o teu marido, dizes tu, até há pouco tempo, se gabava em relação a ti para terceiros, o que mudou para isso deixar de acontecer? Além disso, que envolvimento concreto existiu (se é que existiu) entre ele e outra pessoa?

Don't be sad because of people. They will all die.

Post