desespero e pedido de ajuda, igreja, ameaça e avó | A Nossa Vida

desespero e pedido de ajuda, igreja, ameaça e avó

Retrato de Raquel Sousa 1494
05.06.2017 | 02:51
Raquel Sousa 1494:
Membro desde: 26.03.2015

nao devo de apontar o dedo mas hoje estou revoltada. Este mes que passou tive apenas uma folga por uma semana, e essa folga foi no sabado. durante a semana eu chego muito tarde e nunca vejo os meus pais. eu gosto muito deles. Hoje deixei para trás os meus amigos, o meu ginásio. Para poder estar com o meu pai, disse-lhe isto ontem á noite. Sabem o que ele fez. ignorou-me, nós pertencemos a uma igreja envangelica e ele . de tarde foi a correr com a minha mae visitar a irmandade (pessoas que frequentam a igreja) chegou ás 18:30 veio comer algo a casa e saiu novamente para ir á igreja.

E eu?? Eu sou invisivel!!! eu não sou egoísta. Mas este desprezo mata-me. Vou fazer o mesmo. Saio desta casa. E vivo só pra mim. Eu em casa pago as contas agua, luz, gas. Tudo para os agradar.E é este o pago??
Eles q vao agora a correr de novo para a igreja. Eu concordo com servir a Deus e fazer o bem. Mas nao diz a letra com a careta.
Nós moramos num T2 e somos 4 pessoas.
e a minha avo vem dormir cá como sempre ao sabado, porque o meu pai gosta, e até agora eu dormia no chao, para a minha avo dormir na cama, e eu trabalho sabados e domingos e ao domingo de manha alem de acordar com dores nas costas, acordava com o pé na cara. Porque eles gostam que a minha avo venha ca a casa e eu durmo no chao. Eles vao buscar a minha avó á igreja, e levam a dormir a minha cama. E eu fico no chão. Eu aguentei quatro anos, e em conversa com amigas minhas pois no domingo eu nem me aguentava de pé no trabalho e elas disseram (olha isso não é justo, se a tua casa nao tem condiçoes o teu pai que nao exija que a mãe vá pra lá, ou que arranje condiçoes)

Mas nós somos aquilo que damos. Ontem (sabado)eu pedi muito ao meu pai para estar comigo e ele passou o dia todo a servir as pessoas da igreja. A minha unica folga, o meu unico sabado que eu larguei tudo para partilhar com ele, ele ignorou-me por completo e pos como prioridade a igreja. E eu farta de engolir sapos cheguei ao meu quarto a minha avó estava na minha cama. E o meu pai que nem me cumprimentou eu fui ter com ele e disse " a serio que me vais obrigar a dormir no chão e eu amanhã tenho que ir trabalhar===e o meu pai " ai eu tenho vergonha de ir tirar a minha mãe da cama " e eu exigi isso!! E o meu pai lá foi, e tirou a mãe da cama, e meteu a na dele, e ele dormiu no chão!!! A minha mãe atirou me a cara ontem, que foi a minha avó que me criou ( é verdade ) que eu era uma ingrata por não dormir no chão e deixar a minha avó na minha cama. Ela disse isto a frente da minha avó. ninguém quis saber de mim estava o meu pai no sofá a ver tv e a minha mãe a dormir. e no meu quarto a minha avó. Exigi ao meu pai que queria a minha cama. Eles disseram que eu era um monstro e que não tinham coragem de tirar a minha avó da cama. Eu pedi mais uma vez e disse " querem me deixar ir para a minha cama ou vou para a rua " eles nada. e o meu pai lá foi ao meu quarto tirar a minha avó da cama e ofereceu a deles. e a minha avó que gosta tanto de mim não me cumprimentou, eu fui lhe a cumprimentar e ela como viu que eu hoje queria dormir na minha cama nao me deu um beijinho se quer, e ainda veio dizer toda arrogante " a minha estadia acaba aqui hoje " e nem me cumprimentou. e eu disse " você está toda arrogante nem me cumprimenta mas quando eu dormia no chão enquanto voce estava na minha cama você ignorava me e eu no dia a seguir tinha que ir trabalhar e nem sequer conseguia adormecer com dores nas costas porque o chão é duro " e ela respondeu ' está é a última gota de água és uma ingrata fui eu que te criei ' e eu " ingrata??? Eu durante quatro anos dormi no chão?!! Ao sábado!! " pessoal digam me, os meus pais agora ameaçam me que eu vou ter um futuro horrivel, pois eles sao da igreja. E dizem que eu vou para o inferno, e que a minha avo de 83 anos ficou muito entristecida com a minha atitude. Gente me ajudem pois estou imensamente triste. em relação ao papel da minha avó o que acham?? desculpem o texto enorme mas precisei muito de desabafar.


Retrato de sphiren
Seg, 05/06/2017 - 17:02
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Acho que se trabalhas deves então procurar é arranjar o teu cantinho e sair dessa casa de "missas" do inferno.
Eu respeito crenças, não respeito fanatismos cegos de apontar o dedo e dizer "vais para o inferno". Rídiculo.
Tens a chance de procurar onde ficar, procura. Partilha apartamento com alguém se for o caso. Mas acho que só quando saíres daí é que vais ter alguma paz. E sim, provavelmente no dia que fizeres as malas eles vão atirar-te á cara que se saíres não voltas a entrar. Típico desse tipo de mentalidades.

Retrato de CACLR
Ter, 06/06/2017 - 15:54
CACLR:
Membro desde: 30.05.2017

A nossa liberdade começa onde termina a dos outros.

Saber dar e receber.

Não é preciso acreditar em fanatismos ou ser muito religioso. Aqui trata-se de respeito pelo Próximo.

Penso que não precisas de arranjar guerras com os teus pais. Apenas tens que lhes dizer que como a casa não tem condições e uma vez que precisas de descansar o corpo para poderes trabalhar bem sais de casa e vais á tua vida. Tenta que não te fechem as portas de casa e tenta sair sem zangas.

A nossa familia é e será sempre o nosso sangue. Ganha a tua liberdade mas não acumules infelicidade.

Penso que será o melhor para ambas as partes.

Espero ter ajudado.