Desespero | A Nossa Vida

Desespero

Retrato de Dyana Dias
26.03.2015 | 11:57
Dyana Dias:
Membro desde: 22.06.2012

Olá chamo-me Diana tenho37 anos sou casada pela segunda vez, tenho 3 filhos, uma vida de sofrimento, casei jovem 17 anos tive dois filhos desse casamento, durante 12 anos fui vitima de violencia domestica, divorciei-me após esgotar todas as possibilidades de mudança. vivi 2 anos sozinha até que conheçi o meu actual marido, numa linda historia, conheçi-o na net fomos falando durante anos até que decidimos conheçer-nos pessoalmente, confesso que sem o conheçer já nutria algo por ele...namoramos, juntamo-nos engravidei por acaso, tivemos uma menina que é a luz dos nossos olhos, sempre vivemos bem, isto é não somos ricos mas eramos felizes todos, até osmeus filhos gostam dele como um pai, como viviamos numa casa arrendada decidimos comprar casa, foi numa outra cidade, para assim me afastar da familia do meu ex e dele tbm,pois eram maus e viloentos intriguistas, tanto é que o pai do meninos nunca lhes pagou a pensão, viemos para a nossa nova casa com uma mala cheia de sonhos e projetos, miravamos uma nova vida de paz sossego e felicidade, mas isto foi um sol de pouca dura... eu vim para esta cas em Julho e no mes de Setembro cai-me aqui a mãe do meu marido de para-quedas, porque esla vivia numa familia de acolhimento e foi colocada na rua... tive pena e autorizei que viesse, e tbm ela paga para ajudar a sustentar os meus filhos, isto ate seria bom... mas...esta senhora é uma bruxa, má que nem imaginam.
Metia-se na nossa vida dava opiniao em tudo metia -se até nas brincadeiras dos miudos, acusava o meu filho do meio de coisas que nao fazia, cusca tudo rouba comida da despensa suja tudo, recusa mudar de roupa banho só uma vez na semana e quando quer, critica sempre a comida, critica tudo o que faço ou digo, vigia-me a v er se faço tudo bem se limpo bem se arrumo bem, etc...depois de muitas guerras discussoes tem acalmado nalgumas coisas mas outras n muda continua uma porca, onde passa destroi tudo poe as maos sujas nas paredes nos moveis risca as portas e os moveis com as canadianas e com as unhas que tem enormes e não corta suja tudo sou obrigada a limpar tudo todos os dias, depois de ela ir para a cama fico a limpar... já para não falar que mal posso sair daqui pois ela não pode ficar sozinha muito tempo visto a sua pouca mobilidade...eu ando muito incomodada com tudo isto nervosa chateada, cansada, desmotivada, desde o inicio que eu começei a ver que ela era assim fiquei imensamente arrependida de a meter ca em casa... tenho tentado aguentar pois o dinheiro faz falta, já por tres vezes fui parar a urgencia com sintomas de depressao profunda, mas nada fazem pois o problema esta aqui dentro de casa...o meu marido não faz nada sente-se amarrado pois o dinheiro faz falta ele pediu-me que aguentasse... eu tou a aguentar...mas isto esta a pesar demasiado...já esta a mexer com a nossa relação mal nos falamos, não ha carinho, nem intimidade, so falamos o necessario, eu n tenho paciencia para os meus filhos, tou esgotada, quase todos os dias me sinto mal, parece que tenho uma mão a apertar o pescoço que aflige incomoda, dói, tenho taquicardia muitas vezes, segundos os médicos é devido a pressão em que vivo...e para piorar tudo isto eu sofro de sindrome de colon irritavel e ando mal muito mal mesmo, cheia de dores e gases o dia e a noite toda, é desesperante... peço ajuda...o meu marido diz assim que precisas... respondo de ir ao psiquiatra, responde que precisa amor, carinho e compreensão, pois eu tbm... como vou dar amor carinho e compreensao se dentro de mim so ha magoa e revolta, ele pensa que n o amo,mas amo muito... mas o meu estado de espirito não me permite nada... sinto-me um traste autentico,já n sei que fazer e o pior é que ele não era assim e agora ta mais frio... diz que as pessoas valem tudo e depois toma atitudes precisamente ao contrario do que diz... parece que me rogaram uma praga, que me jogaram mau-olhado ou sei lá o que... não sei mais que fazer, dizer ou pensar, são quase tres anos neste sofrimento... e esta senhora esta a roubar tudo o que eu tinha até o meu casamento esta prestes a ruir, ajudem-me por favor não sei que fazer... estou perdida completamente a deriva...beijinho.


Retrato de Sofia1984
Qui, 26/03/2015 - 13:38
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

porque não encaminhar o dinheiro que a senhora dá para ajudar nas despesas dos netos (que não são da sua responsabilidade) para ter aí em casa uma pessoa que se dedique a ela?

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de Dyana Dias
Qui, 26/03/2015 - 14:53
Dyana Dias:
Membro desde: 22.06.2012

Olá lamento mas não entendo o que disse.

Retrato de SaraFerraz
Qui, 26/03/2015 - 15:40
SaraFerraz:
Membro desde: 01.02.2012

Sad o que diz o seu marido nisto tudo?

Retrato de Sofia1984
Qui, 26/03/2015 - 16:17
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010
Dyana Dias wrote:

Olá lamento mas não entendo o que disse.

estava a sugerir que contratassem alguém para cuidar só dela, com o dinheiro dela, mas na vossa casa.

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de Dyana Dias
Qui, 26/03/2015 - 18:35
Dyana Dias:
Membro desde: 22.06.2012

Pois o problema é que ela paga-me pelo serviço que eu lhe presto, ela não me dá... e como eu não consigo arranjar trabalho devido a esta crise, então tenho que tomar conta dela... e se fosse para contratar alguém ela iria para a casa dela e pelo que ela me paga ninguem tomava conta dela todos os dias...

Retrato de Dyana Dias
Qui, 26/03/2015 - 18:36
Dyana Dias:
Membro desde: 22.06.2012

Diz que tem que ser devido à falta que o dinheiro nos faz.

Retrato de Sofia1984
Sex, 27/03/2015 - 00:10
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

por um lado consigo por segundos colocar-me na tua pele, pois vivi com velhotes e sei do que eles são capazes quando estão contrariados.

Mas impressiona-me a forma como falas dela:

" porca, onde passa destroi tudo poe as maos sujas nas paredes nos moveis risca as portas e os moveis com as canadianas e com as unhas que tem enormes e não corta suja tudo sou obrigada a limpar tudo todos os dias"

Se a velhota anda de canadianas, é de esperar que algumas coisas possam acidentalmente ficar danificadas mas isso ela não tem culpa.
Quanto à higiene dela, é assim que penso, é é duro...mas muito simples:
ela até me podia pagar 1000€por mês para a deixar "sossegada" quanto ao banho/higiene em geral.
Mas em minha casa, não permitia que ninguém andasse a meter nojo. Nem que a obrigasse a ir pró banho.
Como? lol

psicologia inversa. E podia tar piursa com ela, mas ia fazer de tudo para a enfiar no banho A BEM.
A minha avó, a minha tia....todas "caíam". à minha avó dizia que a ia pôr bonita. Preparava o kit de manicure, vernizes, essas coisas que ela adorava e ela ganhava asas para a banheira. Adorava que lhe arranjasse as unhas, pusesse creme, perfume, lol
A minha tia, irmã dela, era muito porquinha mesmo. Até cuspia para o chão. Era mais casmurrona.
Eu dizia "tia, vamos tomar um banhinho que tá na hora de trocar essa roupa, pô-la fresquinha pra ir aos moços..." ela não gostava de tomar banho mas ia, porque a fazia rir.
Ela falava mal de tudo e todos, mas temos de ver o passado das pessoas e tentar acima de tudo conquistá-las e que elas percebam que não são um estorvo.
Se calhar a tua sogra sente isso e ainda piora mais a pressão sobre ti. Sabe que precisas dela monetariamente (sinceramente ficar com ela só pelo dinheiro não demonstra muito carácter, pois eu acho que é mesmo nossa obrigação tomar conta de quem de nós tomou), então faz 30 por uma linha.
Se fosse a minha sogra,se não fosse dependente, e se a sua casa ficasse relativamente perto, provavelmente preferia que ela estivesse em casa dela, nem que eu fosse lá todos os dias.
Quando eles são dependentes a história muda e por muito maus que sejam é nossa obrigação. Quanto à cusquice, fechas o teu quarto à chave com tudo o que importa lá dentro.
Quanto à despensa não vejo porque consideras roubo.

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de Dyana Dias
Sex, 27/03/2015 - 14:02
Dyana Dias:
Membro desde: 22.06.2012

Olá primeiro hyá acidentes que aceito... pois percebo que tem pouca mobilidade outros não tem justificação, se a mando ir ao banho diz que n ta suja que se lavou bem lavada e que não andou a trabalhar que não precisa, um dia disse que tinha que se lavar e mudar de roupa pois ja cheirava um pouco a urina, olha só faltou bater-me refilou tratou-me mal... queria ir embora...ela já chegou a dizer-me que devia partir as duas pernas, só para veres como ela é boazinha...essa de a levar na boa ja não cola ela não vai nem com isto nem com aquilo mente diz que se lava que se muda e que anda mais limpa do que nós e ainda me chama porca a mim, ir a despensa, não seria grave se ela não fosse diabetica, hipertensa, colesterol alto, e sofre de diarreias horriveis, que faz as necessidades onde calha pois não chega a tempo ao wc... as vezes na sala mesmo, imaginas...ulimamente que mfala com ela é o meu marido, ele bem pede para se mudar pelo menos uma vez no meio da semana mas ela não o faz e diz quue se muda mente, já chegamos a ter que ir comer no terraço pois não se podia tar em casa com o cheiro fetido a urina... e mesmo assim ela não se muda... e para piorar tenho os miudos que tem nojo dela... se ela toca em algo eles não tocam la mais...e a minha menina que é neta dela, tem tres anos diz assim: Avó cheiras mal... e a minha sogra diz que são os meus filhos que a ensinam... e discite comigo, trata mal os miudos diz que são maus e mal criados, etc.
Ela sozinha na casa dela é quase impossivel... ela não ta muito bem pa ficar sozinha pode cair ou ter algum problema de saude e estar sozinha tá fora de questão...quanto à obrigação, concordo e discordo... eu sou a segunda mulher do meu marido...quando ele comunicou a ela, mãe dele que estava comigo ela disse que nunca me levasse lá a casa pois iria atirar-me das escadas abaixo que não me aceitava, só me aceitou mais tarde quando eu fiquei grávida...obrigação até que ponto, pergunto eu???
Serei obrigada a sacrificar os meus pais pois raramente vou ve-los, serei obrigada a sacrificar os meus filhos que tem nojo da casa em que vivem, serei obrigada a viver este tormento, serei obrigada a sacrificar o meu casamento, que esta a ruir, será que uma única pessoa mereçe tanto sacrificio por tão pouco??? Nem o salario minimo recebo...será que estes sacrificios todos valem tão pouco...

Retrato de Sasami
Sex, 27/03/2015 - 14:50
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013

Boa tarde, eu sei que isto vai parecer um bocado mal, mas porque nao a metem num lar ou algo do genero?? se ate os vossos filhos têm "nojo" dela e voces nao podem com ela porque nao a poem numa casa desse genero? acho que era preferivel assim do que estarem a sofrer à custa dela, visto que as condiçoes de higiene dela e afins nao sao as melhores... eu se tivesse no teu caso acho que nem pensava 2 vezes... voces precisam do vosso espaço, sem stress nem nada...

Beijinhos e boa sorte Wink

Retrato de Sofia1984
Sex, 27/03/2015 - 15:10
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010
Dyana Dias wrote:

obrigação até que ponto, pergunto eu???
Serei obrigada a sacrificar os meus pais pois raramente vou ve-los, serei obrigada a sacrificar os meus filhos que tem nojo da casa em que vivem, serei obrigada a viver este tormento, serei obrigada a sacrificar o meu casamento, que esta a ruir, será que uma única pessoa mereçe tanto sacrificio por tão pouco??? Nem o salario minimo recebo...será que estes sacrificios todos valem tão pouco...

Whew

hum...estou sem palavras. Não é que não tenhas razão, nem que não te entenda. Simplesmente ainda não passei por tal, e não sei o que dizer para te ajudar.
Tenho só as minhas ideias, mas como não passo por isso diariamente, só tu sabes o transtorno que te causa.
Na minha cabeça,mesmo ela pagando está em vossa casa, convive com mais pessoas, portanto tem de respeitar o espaço comum. Tem de se lavar. Tem de respeitar as pessoas.

Mas é complicado fazê-la entender isso porque a forma como ela pensa é diferente da tua.
Tem de ser o filho a dar-lhe a volta para a fazer ficar mais mansa contigo.

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de Dyana Dias
Sex, 27/03/2015 - 17:15
Dyana Dias:
Membro desde: 22.06.2012

Queridas agradeço o carinho mas a questão não é tão linear quanto isso eu preciso do dinheiro para sustentar os meus dois filhos da anterior relação visto o pai deles não pagar a pensão aos miudos...

Retrato de Sofia1984
Seg, 30/03/2015 - 14:38
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

Dyana Dias wrote: Queridas agradeço o carinho mas a questão não é tão linear quanto isso eu preciso do dinheiro para sustentar os meus dois filhos da anterior relação visto o pai deles não pagar a pensão aos miudos...

Quanto a este assunto penso que deverias dirigir-te a um tribunal da tua área de residência para pedires oficialmente responsabilidades ao teu anterior companheiro. Pois ele é obrigado a cumprir com isso, a estar presente na vida dos filhos financeiramente, até eles serem maiores de idade ou enquanto frequentarem o ensino.

Se ainda não trataste disso talvez devesses começar por aqui.
Se neste momento trabalhasses numa fábrica ou numa empresa qualquer, quem ia tomar conta da tua sogra?
Se encaraste isso como o teu ganha pão, faz o que tens a fazer independentemente de seres da família ou não. Estás na tua casa, são as tuas regras.
Se precisas do dinheiro desse "trabalho", encara como um emprego.

Ou então cede o emprego a outra pessoa, que queira receber esse salário, falem com a segurança social para se analisarem as hipóteses de ela ir para uma instituição, enfim...
se eu estivesse a ficar maluca com uma situação do género, abdicaria do dinheiro obviamente.

quem por obrigação tem de pagar para os teus filhos sobreviverem és tu e o pai delas, não a velhota.Se encaras o dinheiro dela como uma tábua de salvação não te podes queixar, ou então dás solução ao problema que passa por não ter a senhora aí.

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de Dyana Dias
Qui, 02/04/2015 - 19:01
Dyana Dias:
Membro desde: 22.06.2012

Em relação ao pai dos meus filhos já fiz tudo que estava ao meu alcançe mas o resultado é nulo ele n trabalha n dá porque n pode... ponto final
Quanto as regras serem minhas a casa ser minha não resulta tão bem como parece ela age como se vivesse na casa dela e eu morasse aqui quase por favor, não cumpre nada e em nada não adianta pedir por favor nem uma nem um milhao de vezes, ela simplesmente nao quer nem saber... agora abdicar de a ter aqui seria o ideal e como como e pago as contas???
Pois isto não está tão facil quanto isso ... bjo

Retrato de Sofia1984
Sex, 03/04/2015 - 02:37
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010
Dyana Dias wrote:

agora abdicar de a ter aqui seria o ideal e como como e pago as contas???
Pois isto não está tão facil quanto isso ... bjo

Dyana...sinceramente, compreendo que a situação seja delicada, mas caramba... está à espera que alguém lhe sugira por veneno pra ratos na comida da senhora? se precisa do dinheiro sabe o que tem de fazer... faça "o seu trabalho" para recebê-lo, se tá farta da senhora abdique do dinheiro dela e peça responsabilidades a quem tem que pedir, ao pai dos seus filhos. Se ele não trabalhe, mande activar o fundo de garantia salarial na SS, e ele quando descontar tratarão de lhe retirar a parte que vai ficar a dever à SS.
Arranje emprego fora de casa e abdique de tomar conta da senhora...peça apoio à segurança social...não sei que mais lhe diga, nem que soluções está a espera que lhe sugiram... quando a senhora morrer vocês não vão morrer à fome, ou vão?

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de terapiasdamente
Ter, 07/04/2015 - 13:16
terapiasdamente:
Membro desde: 03.04.2015

Olá Dyana,

Já muitas pessoas lhe disseram o mesmo.
Tem os problemas identificados - agora tem que agir sobre eles!

Ter depressão traz despesa, ataques de ansiedade trazem despesa.
Ter a senhora em casa traz um casamento destruido...

Ponha a matemática em acção, como se fosse um contabilista e ponha na balança o que ganha e o que perde.

Pergunto, se perder o marido a pensaão da senhora chega para levar a vida para a frente?

Post