Desesperada | A Nossa Vida

Desesperada

Retrato de aninhas1979
12.01.2014 | 19:02
aninhas1979:
Membro desde: 24.03.2011

Já há muito tempo que não vinha aqui...mas hoje estou em desespero e preciso de ouvir opiniões de quem está neutro e lembrei-me deste forum!!
Não me quero divorciar, amo muito o meu marido, tenho 3 filhos apesar de ter dado por mim a responder a um anuncio para ir visitar uma casa para alugar... Não sou perfeita,tenho um feitio especial, sou muito ciumenta, mas porque tenho um trauma de infância com isso, sim sou culpada muitas vezes porque tenho ataques de ciumes e fico cega. Mas ele também não é nenhum santinho,para começar é ele próprio que brinca com os meus ciumes, provoca -me com brincadeiras que sabe que me vai atiçar os ciumes, o que me leva a pensar que ele até tem um certo gostinho nisso, não sei para testar o meu amor ou para sentir-se mais homem...mas depois quando não lhe é conveniente, faz um grande drama com os meus ciumes e vai do 8 para o 80, de um homem muito carinhoso, cuidadoso e que me faz as vontades, fica um marido desligado, vingativo,tem atitudes que sabe que me vão magoar e arreliar. Estamos chateados desde a passagem de ano, não correu bem e passado este tempo todo continua desligado de mim, sem qualquer interesse. Já perguntei se quer o divorcio, mas não quer, mas parece que prefere fazer-me a vida negra. Aos domingos, tínhamos o hábito de ir almoçar a casa dos meus pais e até isso diz que não vai fazer por mim, que não vai fazer mais nada que me agrade...quando ele dizia que também gosta de ir. Hoje deixou-me sozinha em casa com os meninos e foi para casa dos pais...eu tenho tanto para contar sobre o que se está a passar mas tenho medo que também se torne enfadonho... resumindo, estou a sofrer, tenho muitos valores á volta do conceito Familia, e sou sempre eu que tento lhe incutir estes valores, ele não os tem...e não sei o que pensar. Estou confusa tal como o meu texto...desculpem!


Retrato de Wordcandance
Dom, 12/01/2014 - 21:19
Wordcandance:
Membro desde: 10.06.2013

Olá Aninhas. Lamento que estejas a passar por isso.
Já pensaste em fazerem terapia de casal? Pela tua descrição parece que estão a precisar de amadurecer algumas coisas na vossa relação e encontrar novos canais de comunicação. A fazer "birras" como essa desde a passagem de ano não se resolve nada, agrava-se é o problema. Também essa questão dos ciúmes precisa de ser melhor gerida. No vosso lugar apostava na terapia de casal e em (re)construir a relação.

Retrato de sonia isabel c. r.
Dom, 12/01/2014 - 21:41
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Terapia realmente aqi faz muito sentido... porque existe crianças no meio e pelo pouco que me descreve , acredito que os vossos feitios, tanto num como noutro, por vezes infantilizam-se devido a chocarem...

pelo que entendo os dois são difíceis de dar braço a torcer e como tal penso que o seu marido vai aproveitar agora, que vê que a afecta, para manter esse comportamento que a meu ver é realmente infantil.
precisavam mesmo duma palavra de alguém profissional já habituado a estes cenários.

como me parece que as vossas confusões acontecem com alguma facilidade talvez as conversas não bastem , precisam os dois de ir a raiz do problema, ver onde é que realmente nasce essas discussões porque ás tantas é só conflito de feitios, e talvez nada de grave. com 3 filhos há realmente que digerir e não entrarem em picardias...eu entendo que nós não comandamos isso e no meu caso ainda não temos filhos o que faz com que connosco também aconteca infantilidades, mas a meu ver quando entram outras pessoas e outros interesses vocês têm que descer á terra.

não querendo meter achas na fogueira , mas eu sou assim, se ele anda desligado e mantém essa birra, sendo o pai que penso que seja já devia ter metido a mão na consciência, isto para dizer que no seu caso se eu pudesse eu afastava-me e se fosse possível fisicamente. pode até provocar outros problemas mas ás vezes os casais sofrem um cansaço tão grande que precisam estar longe um do outro para sentir saudades...perto, as vezes ate a voz irrita tudo irrita... é bom um espaço quando é assim.

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de aninhas1979
Qua, 15/01/2014 - 14:09
aninhas1979:
Membro desde: 24.03.2011

já pensei no que sugerem, fazer terapia de casal há uns tempos, mas ele recusa-se!!! Diz que não aceita que um estranho lhe de conselhos sobre o casamento e avida dele... tem um grande preconceito relativamente a psicólogos... confunde psicólogo com psiquiatra... enfim!! Eu também acho que o nosso problema são mesmo os feitios e no caso dele é ser muito orgulhoso. isto de recusar-se ir agora a casa dos meus pais almoçar ao domingo é um disparate é só para me afectar, para me castigar por ser tão ciumenta... o que é que tem a ver?? e o que explico aos meus pais?? Eles já pensam que ele está chateado com eles, pensam que é algo contra eles... e eu onde fico no meio desta história toda?? tenho de mentir aos meus pais de cada vez que não vamos e nem me atrevo ir sozinho porque aí teria de mentir ainda mais e eles não são parvos... e depois há a relação com os pais dele, mas propriamente com a mãe, minha sogra, que não ajuda nada, é desligada dos netos, não me aceita, não nos recebe lá em casa para não sujar, recebe numa garagem, deixa-me de falar um dia no outro decide falar... a minha vida dava um filme, mas depois o facto de ele ser um bom pai, um bom marido quando quer, ajudar em casa, compensa este lado mau dele e eu as vezes também me sinto culpada porque caio nos ciumes e crio tensão entre nos...

Retrato de laisydaisy
Qua, 15/01/2014 - 14:33
laisydaisy:
Membro desde: 04.11.2011

Meu Deus... estas numa situação muito complicada!

Quando voces se casaram ele já te conhecia, certo?! Já sabia os "problemas" que tinhas com os ciumes e ainda por cima atiça?! Isso é um bocado infantil da parte dele, quanto a ti também podias trabalhar um bocadinho esse teu "defeito"!

Quanto à birra que esta a fazer em relação aos teus pais, desculpa que te diga mas és a culpada. Ele não vai mas tu podes perfeitamente ir e levar ou não os vossos filhos, se os teus pais perguntarem nada melhor do que responder a verdade que ele está com a birra e não que ir. Fiquei a perceber que não vais a casa dos teus pais, mas que ele vai aos dele e tu ficas em casa! Faz-lhe o mesmo
Eu quanto a sogras não posso falar muito porque tive uma que nem queria que eu estaciona-se o carro à porta dela... Mas tu também te podias fazer uma "mulherzinha" e dizer ao teu marido que para serem recebidos daquela maneira preferes deixar de lá ir e quem sabe dizer o mesmo à sogra, a ver se algum deles acusa o toque!

Noto também que apesar de teres casado e teres 3 filhos, continuas com muitas inseguranças e medos, talves o melhor mesmo era seres tu a fazer terapia, falar com alguem que te ajuda-se a superar todo esse passado que carregas.

Não tenhas medo!
Boa sorte e qualquer coisa estou por aqui

Retrato de aninhas1979
Sáb, 18/01/2014 - 19:45
aninhas1979:
Membro desde: 24.03.2011

Obrigada pelos teus comentários e conselhos. De facto estou numa situação complicada. A minha sogra é muito complicada, é outro problema dificíl de resolver mas hei-de sobre isso criar um tópico sobre este assunto, é uma outra novela. Só para abrir um pouco o véu, nós moramos na casa dos meus sogros, é digamos emprestada, não moram cá, mas passam os fins de semana enfiados na garagem da casa faça chuva ou sol e não nos recebem na casa deles, não há convites para ir a casa deles e quando nos recebem fecham a porta da cozinha para não sairmos de lá...não nos querem lá, nem a mim nem sequer aos meus filhos, mas depois enfiam-se aqui em casa sem sequer perguntar se queremos estar com eles...são muito diferentes das pessoas normais e tem hábitos esquisitos que nunca vou conseguir habituar-me. Quanto ao meu marido, eu até posso mesmo fazer como ele, ir a casa dos meus pais sem ele, mas depois era um bocadinho privar-nos de estar todos juntos aos domingos, eu so queria juntar o útil ao agradável e sou contra isso, não posso fazer o mesmo, vai contra os meus princípios. Quanto aos ciumes, tenho mesmo dificuldade em ultrapassa-los. Sei que não é bom para mim nem para nos e as nossas discussões são 80% por causa disso. Não é falta de auto estima, porque para a minha idade até gosto de me ver, mas é porque tive uma experiência em criança que me marcou muito e isso reflecte-se agora no meu casamento. já lhe pedi para não brincar com isso nem me provocar nesse sentido e ele aceitou. Hoje é domingo e vou-lhe perguntar se quer ir amanhã almoçar a casa dos meus pais, até tenho medo da resposta, porque se ele me disser que não, vou ficar revoltada, porque quero ir e sinto que é so maldade da parte dele e lá vem mais uma discussão enquanto isso os pais deles para não variar estão cá e ninguém me perguntou se queria estar com eles...

Retrato de aninhas1979
Sáb, 18/01/2014 - 21:23
aninhas1979:
Membro desde: 24.03.2011

e o meu castigo continua... pois é, perguntei-lhe e levei com um não redondo logo depois de termos jantado na garagem com os pais dele... parece que me quer afastar dos meus pais... já não faz sentido, se estivéssemos chateados ok, mas que sentido faz isto, nem sequer se chateou com os meus pais até se dá bem com eles, porque? Que maldade é esta? Nem sei como agir perante esta maldade. Qual o objectivo?? Já lhe disse que isto só leva a uma magoa e raiva da minha parte. O que faço perante isto?? Só me apetece manda-lo para um sitio que eu cá sei... desculpem mas não imaginam a raiva com que estou.

Retrato de ceres
Seg, 27/01/2014 - 20:41
ceres:
Membro desde: 27.01.2014

Sim, é uma boa sugestão a terapia para ti.
É muito bom e faz-nos bem. Ficamos a conhecer um pouco mais de nós. Coisas que às vezes não fazem sentido...

Tens de pensar em ti primeiro. Não te deixes ir abaixo. Tens amor próprio.

Com a terapia tens alguém imparcial a orientar-te.

O teu marido não está a ser correto. Mais, não está a mostrar as filhos o valor da família.
Sê paciente. Tenta não lhe ligar. Pode ser q seja ele que venha até ti.

Mas tens de controlar os ciúmes e tens de te ajudar primeiro.

Ganha segurança.

Retrato de aninhas1979
Sex, 31/01/2014 - 23:59
aninhas1979:
Membro desde: 24.03.2011

Ola, tenho novidades! Finalmente cedeu... no último fim de semana lá fomos a casa dos meus pais!! Mas noto que irá sempre usar isto como uma arma, pois encontrou um dos meus pontos fracos...
Tenho andado mais controlada nos meus ciúmes, ou melhor, continuo a sentir ciumes, mas não mostro tanto como mostrava. Mas agora por exemplo, ele saiu agora de noite e tem o telemóvel desligado, acho que ficou sem bateria, mas o facto de não conseguir falar com ele já me deixa irrequieta, começo logo a pensar outras coisas, não consigo evitar...
Realmente gostava muito de ter ajuda porque também quero ficar em paz, mas com três filhos, a trabalhar durante o dia não sei se me resta muito tempo para fazer uma terapia e depois não sei sequer se tenho dinheiro para pagar sessões de terapia. Contudo alguém recomenda algum sitio em Lisboa?

Retrato de EliFerreira
Dom, 02/02/2014 - 22:42
EliFerreira:
Membro desde: 16.08.2012

Eu não sou de Lisboa mas realmente o que mais precisas é de terapia para ti. Primeira cura-te a ti, ama-te a ti, aprende a confiar e a acreditar mais em ti.

Depois de te tornares uma mulher de quem gostes, irás conseguir ultrapassar ou solucionar esses problemas todos Smile

Retrato de aninhas1979
Ter, 04/02/2014 - 20:17
aninhas1979:
Membro desde: 24.03.2011

Eli, obrigada pelo teu conselho. O problema é que eu gosto de mim, orgulho-me de mim e sinto-me uma super mulher, porque sei o que valo... tenho os meus defeitos, mas gosto de me ver ao espelho, claro que não sou perfeita, mas ninguém o é. O pior é que tenho um trauma de infância que não consigo evitar que me controle os sentimentos.É aqui que reside o problema...transmito algo que vivi no passado infelizmente para o meu presente na minha relação.É uma falta de confiança nas pessoas que me assombra...no fundo até nem acredito que o meu marido me pudesse trair ou trocar por alguém , mas existe sempre esta sombra que me faz desconfiar das mulheres que se possam se aproximar delee do que possa acontecer se eu não estiver... enfim, isto rouba me a paz de espirito!!

Post