Desanimada com a vida profissional | A Nossa Vida

Desanimada com a vida profissional

Retrato de Luisinha e Meggy
08.06.2014 | 17:25
Luisinha e Meggy:
Membro desde: 30.11.2010

Olá!
Tenho andado desanimada com a minha vida profissional...
Sou licenciada em Educação de Infância desde 2010 e desde então, na área só consegui trabalho em duas substituições de educadoras em licença maternidade. Antes disso já trabalhei em loja, fábrica, tenho alguma experiência em outras áreas.
O meu último trabalho em substituição de uma educadora terminou em Abril deste ano, tenho enviado imensos currículos para vários anúncios (empregada de balcão em lojas restaurantes, cafés, limpezas, babysitter, animadora,distribuição de publicidade, doméstica com cuidados a criança, call center, eu sei lá que mais...).
Fui a duas entrevistas (as únicas) em call center mas não fui seleccionada.
Agora estou na realização de uns inquéritos porta a porta, o que me custa um bocado porque saio de casa pelas 15h e só chego a casa pelas 22:20h, e estou em período de formação em que me dão 150€ ao fim de fazer 1 mês, mas se não conseguir o mínimo de inquéritos que eles pedem, não recebo nada... Sad Por acaso tenho estado dentro da média e acho que vai dar para acabar o mês com os inquéritos todos feitos. Querem que eu passe para a área das vendas... eu já disse que vendas não tenho perfil mesmo, mas lá vêm com uma história que fulana também dizia o mesmo, que dão sempre formação e acompanhamento... Só que não há um salário base, a coordenadora das equipa tem falado que as vendas têm andado muito más, e eu preciso pagar contas ao fim do mês, até porque juntei-me recentemente com o meu namorado...
Sinto-me muito frustrada por não conseguir emprego na minha área, nem que seja como babysitter. Sei que nem toda a gente trabalha na sua área, mas eu contentava-me com uma loja ou ajudar idosas, sei lá... mas vendas eu não me sinto nada à vontade... Worried Já pelos questionários eu sinto que as pessoas dificilmente trocam de operadora e não querem comprar nada...
Não recebo respostas nenhumas dos currículos que mando... Sad
Possa, daqui a pouco mais me vale ir à bruxa... Sigh
Era só um desabafo... Obrigada!


Retrato de Bxuxas
Seg, 09/06/2014 - 10:26
Bxuxas:
Membro desde: 30.04.2012

Bem vinda ao club.

Também não consigo arranjar na área.
Solução passa por callcenters. Regra geral, possuem bom ambiente.

Retrato de andreisse
Seg, 09/06/2014 - 11:16
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá,

Também não te recomendo vendas, já me meti em algo parecido e depois também foi uma desilução total... Tudo o que seja vendas sem salário base nem vale a pena (na minha opinião).
Eu estou a trabalhar mais ou menos na área (poderia considerar-me uma felizarda) mas também não estou satisfeita com o trabalho... Mas sei que devia dar graças a Deus por o ter quando há muita gente no desemprego e é o que me tento agarrar, mas às vezes não é fácil!

Retrato de lune et étoile
Seg, 09/06/2014 - 11:39
lune et étoile:
Membro desde: 30.07.2008

GOVERNANTA PRECISA-SE – Talatona/Luanda
Se está na faixa etária dos doce 40, com naturalidade Portuguesa e gosta de cozinhar, tem jeito para crianças (que nem sempre estão presentes) e em geral gosta de trabalhos domésticos envie o seu CV por msg privada.
Oferece-se : Tratamento de Visto; alojamento e alimentação e salário de 1,000 Euros/m

Retrato de lune et étoile
Seg, 09/06/2014 - 11:40
lune et étoile:
Membro desde: 30.07.2008

Boa tarde a todos
Pediram-me ajuda para encontrar educadoras de infância disponíveis para trabalhar em Talatona a partir de Setembro. Se souberem que alguém avisem
Obrigada!!

Retrato de Luisinha e Meggy
Qua, 11/06/2014 - 14:09
Luisinha e Meggy:
Membro desde: 30.11.2010

Obrigada a todos que responderam. Não está fácil, realmente... Vou aproveitando o que posso.

lune et étoile obrigada pela oferta mas eu não tenho condições para sair do país.

Retrato de lune et étoile
Qui, 12/06/2014 - 10:04
lune et étoile:
Membro desde: 30.07.2008

Eu também pensava que não tinha condições para sair do pais e ja ando entre Portugal e angola vai a caminho dos 3 anos, em Portugal ganhava bem mas o marido estava desempregado e com uma menina que tem hoje 3 anos e o crédito do carro não dava para tudo, então largamos tudo e viemos para aqui estamos os dois empregados e sinceramente não gosto de estar aqui mas aqui temos estabilidade e em 1 ano fizemos já uma grande poupança, custa me imenso estar longe da família que não vejo vai já fazer 1 ano, estamos neste momento a organizar as ferias para irmos em Julho a Portugal e sinceramente não sei se vou ter coragem na hora da despedida e entrar no avião, vamos la ver na hora...

Mas quando penso em muitos que gostariam de estar na nossa situação olha tenho de aguentar e seguir em frente mas que não é fácil não é, vida de emigrante custa me imenso...

Retrato de NelsonFreitas
Seg, 23/06/2014 - 16:30
NelsonFreitas:
Membro desde: 31.03.2014

Olá,

se tiver possibilidades para voltar a estudar e se gostar da área de Informática, então arrisque e tire uma licenciatura.

Há muita oferta de trabalho nessa área.

Obrigado,

Nelson Freitas

Retrato de Luisinha e Meggy
Qui, 31/07/2014 - 12:21
Luisinha e Meggy:
Membro desde: 30.11.2010

Olá! Obrigada pelos conselhos. Sair do país está mesmo fora de questão ...
E informática não é de todo a minha área...
Agora estou noutro call center com saçário base mas não estou a conseguir cumprir os objectivos e ao segundo mês sem cumprir mandam embora... Vou entrar no segundo mês.
Também fui a uma entrevista para a Primark, só dizem alguma coisa em meados de Agosto, vamos ver...
Entretanto gostava de criar o próprio negócio na minha área (Educação Infantil), mas não quero que seja só mais uma creche/jardim de infância, tenho planos para algo inovador, mas nem sei por onde começar porque nem dinheiro tenho... Worried
Se alguém tiver dicas de por onde posso começar, agradeço! Eyelashes

Retrato de xivius
Sex, 01/08/2014 - 01:33
xivius:
Membro desde: 01.02.2011

Continua sempre a procurar na tua área. E já tentaste para serviços do estado/sociais? nem que seja para aumentares curriculum na área.

E vai ao centro de emprego a ver se te arranjam um serviço na área, mas estando lá inscrita, ás vezes é mais fácil as empresas aceitarem.

Retrato de homemsemsignificado
Seg, 04/08/2014 - 11:07
homemsemsignificado:
Membro desde: 20.03.2012

Eu peço desculpa mas vou expor a minha opinião; é uma opinião frontal...

Infelizmente não vejo com grandes perspectivas a tua area no futuro proximo. Isto por causa da queda na natalidade. As pessoas evitam ter filhos. Há muita emigração de jovens, sejam solteiros ou casais, o que os seus filhos tb se tornam emigrantes.

Por muito que custe dizer isto, para aqueles que investiram tempo e dinheiro nos seus cursos... uma alternativa será focar-se em formação numa area que tenha mais saida no mercado de trabalho; não é facil, mas nos tempos que correm é preciso ter muita dose de polivalência. Se uma area não dá, para quê insistir nela? O melhor será ver as melhores saidas e investir em formação nessa area.
A outra alternativa, mais dura, é emigrar. Procurar emprego na area de formação que já tem e arriscar. É sempre a solução mais dificil, por causa das raizes. E o inicio de uma nova vida noutro país, nunca é facil. Mas acaba por ser uma alternativa com melhores resultados a curto prazo.