Desabafo | A Nossa Vida

Desabafo

Retrato de Letizia
27.04.2017 | 19:05
Letizia:
Membro desde: 27.04.2017

Ola chamo-me Letícia tenho 30 anos e um relacionamento de 13 anos com o meu primeiro namorado temos 2 filhos maravilhosos. E o meu desabafo e precisamente porque descobri a meios do ano passado que ele me enganava com outra pessoa. Nunca me dei conta desta situação porque por questões profissionais ele trabalha fora da cidade e só ao fim de semana estamos juntos e ferias.Após descobrir isto tenho vivido um autêntico inferno. As coisas não andavam bem realmente após o nascimento do nosso segundo filho mas não arranjo desculpa suficiente nem razão nenhuma para me ter feito isto!! Mesmo em essa relação com essa pessoa, nunca me descuidou nunca me desprezou e diz que nunca teve intenção de me deixar. Infelizmente acredito que se essa pessoa não se tivesse posto em contato comigo talvez esse relacionamento ainda continuava.O problema é que ele não quer separar se nem eu perde lo, mas realmente não consigo lidar com estes momentos de raiva frustração tristeza. Caí num buraco e esta a ser muito duro sair dele. Mesmo tendo dado uma oportunidade e ele estar a tentar remediar tudo passando mais tempo em casa dando me atenção que realmente nunca a tinha tido. Não estou a conseguir ultrapassar.. Espero que com as vossa respostas talvez me possam ajudar um bocado a tentar ultrapassar esta situação. Obrigado


Retrato de Gaivoto
Sáb, 29/04/2017 - 12:54
Gaivoto:
Membro desde: 31.12.2015

A traição é terrível. Não é fácil ultrapassar. Um rombo na auto-estima. Torna-se quase impossível olhar a outra pessoa nos olhos. Mas parece-me que ambos têm motivação para ultrapassar esta situação e isso talvez seja o mais importante agora. Se o seu namorado estiver disposto a uma aproximação (e parece que está) e se a Letizia estiver nessa onda, avancem mas com condições que deve impor ao seu namorado para não haja repetição: saber onde ele está, talvez, se for possível, mudar de emprego etc. Ele deverá saber que não irá ter outra oportunidade...claramente

Retrato de Letizia
Qui, 04/05/2017 - 13:34
Letizia:
Membro desde: 27.04.2017

E infelizmente agora o problema sou eu, que não sou capaz de viver com esse peso em cima. Sinto que vivo com um desconhecido ou simplesmente descobri uma parte que não conhecia do meu marido. Magoou me e desiludiu me ao ponto de agora sentir me perdida. Talvez seja possível reatar a nossa relação normalmente pois existe sentimentos mas por outro lado tenho medo que haja outra situação destas

Retrato de teixeira802
Sex, 02/06/2017 - 09:53
teixeira802:
Membro desde: 11.08.2014

se ele agora te trata como uma rainha deixa te estar. afinal gostas dele e ele quer estar contigo.

Retrato de mic
Seg, 05/06/2017 - 22:32
mic:
Membro desde: 13.08.2007

No tipo de situação que descreve é sempre preciso tomar-se uma decisão: continuar ou separar. Não "ignore" e deixe as coisas continuarem como estão. Isso não resolve nada.
São 13 anos de relação, o que já é bastante tempo nos dias de hoje, e tendo em conta os dois filhos é normal que queira salvar o que existe.
Converse com ele. No mínimo ele deve-lhe uma explicação sobre o que o levou a fazer isso, se é ou não a primeira vez, etc.
Uma parte que me ficou do seu texto foi a frase "...ele estar a tentar remediar tudo passando mais tempo em casa dando me atenção que realmente nunca a tinha tido...". Seja qual for a decisão que tome por favor não se contente com pouco.

Retrato de CACLR
Qui, 08/06/2017 - 11:57
CACLR:
Membro desde: 30.05.2017

Letizia eu passei uma situação muito identica á sua. Depois de pensar no que me tinha acontecido e após o arrependimento e promessas da parte dele tomei a decisão de dar lhe uma segunda oportunidade. Não é fácil tornar a confiar. È das coisas mais dificeis de se conseguir após a traição.Porque numa pequena discussão muitas vezes via-me a mandar lhe à cara o que me tinha feito.

Das duas uma: ou punha para trás das costas e nunca mais falava do assunto ou estaria sempre a bater na mesma tecla.

Optei pela primeira. Pouco a pouco tornei a confiar nele e hoje estamos bem.

Claro que não me esqueci do que ele me fez mas se vai continuar com o seu casamento e lutar por ele tem que por para trás das costas o que se passou. Caso contrario nem a Letizia vai conseguir seguir em frente nem o seu marido conseguirá conquistar novamente a sua confiança.

Um passo de cada vez e vai ver que vão conseguir.

Retrato de Tania Poppy
Seg, 24/07/2017 - 13:36
Tania Poppy:
Membro desde: 05.07.2013

Letícia vou te dar um conselho de mulher que já foi traída (o meu para além de mim andava metido com outras 3, não sei como ele tinha tempo para todas): quem trai uma vez trai de novo, é uma questão de tempo. Tu não vais reaver aquilo que tinhas no passado, nunca mais vai ser o mesmo. Mesmo que façam as pazes e que consigam ultrapassar isso não volta a ser a mesma coisa.
Agora tens que ser pragmática: em primeiro lugar o que é melhor para ti e em segundo o que é melhor para os teus filhos. Porque as crianças sentem e percebem que as coisas entre os pais não estão bem.
Podes procurar um psicólogo ou psicoterapeuta que te ajude a perceber o que realmente queres e que te ajude a lidar com isto.
Desejo-te muita força, independentemente da tua escolha, porque realmente não é uma situação nada fácil...