Desabafo

5 respostas [Última]
Martjii
Retrato de Martjii
Offline
Desde: 31.01.2012

Boa noite, cá estou eu novamente.
No verão, pedi-vos opinião acerca do meu namorado e de uma conversa em que o apanhei a dizer que gostava de solteiro por causa de uma amiga dele que segundo ele "lhe matava do coração" entre outras coisas. Penso que podem pesquisar esse tópico. Eu falei com ele, ele jurou-me por tudo que não tinha tido intenção, que me amava, queria uma vida comigo, e que aquilo tinha sido da boca para fora. Eu na medida dos possíveis, tentei acreditar. Entretanto ele foi desabafar esta discussão que tivemos com os amigos, onde inclusive ela estava incluida, ou seja, ele basicamente foi desabafar com ela que eu e ele tinhamos discutido porque eu tinha apanhado uma conversa em que ele dizia ao amigo X que gostava de ter algo com ela.
Para mim deu-me a impressão de que ele queria mesmo que ela soubesse aquilo, senão porque outro motivo ele iria desabafar aquilo logo com ela?
Andámos chateados, mas nessa mesma semana ele soube que teria de ficar mais um ano na faculdade e pagar propinas e teve de arranjar trabalho para as pagar e tudo mais e eu tentei ajudá-lo e tudo isso acabou por ficar para trás (ele andou-me a mentir porque disse que iria acabar o curso mas já previa que iria ter de ficar mais um ano na faculdade).
Então, ando desde aí super insegura, sempre com comparações estúpidas e super desconfiada.
Ontem, ele ia ter um jantar de trabalho e vi no telemovel dele uma mensagem para uma colega a perguntar onde ela estava, eu sei que é errado, entretanto hoje fui verificar novamente e ele tinha apagado as mensagens dela. E, foi só as dela que ele apagou. Eu não sei se conversaram mais, não é crime nenhum ter amigas, mas, porque é que ele apagou as mensagens dela? Eu também tenho amigos, provavelmente também lhes pergunto onde estão, mas não apago as mensagens, não tenho nada a esconder. Não sei, eu acho que ando tão insegura que já faço filmes em todo lado, mas a verdade é que ele não tem ajudado. E eu tenho estado com dificuldade em ultrapassar isto.

Enfim, só precisava de desabafar.

sophie mendes
Retrato de sophie mendes
Offline
Desde: 14.09.2015
Olá. Vou dar-te a minha

Olá. Vou dar-te a minha opinião. Eu sou insegura e ciumenta por natureza. Não interessa que me digam que é errado ver o telemóvel do meu namorado, eu sou assim e pronto por isso acho que fizeste muito bem em saber para quem ele manda mensagens e o teor das mesmas. Eu fui casada durante 4 anos e o meu ex dizia que me amava muito e que eu era tudo pra ele, etc etc até que um dia apanhei umas mensagens dele para uma "amiga". Quando o confrontei com as mensagens ele disse-me "ah é só uma amiga, nada mais"... pois bem, digo-te que a "amiga" afinal era a gaja com quem ele me traía há vários meses e não houve só uma "amiga", houve várias. Por isso e pela minha experiência acho que o melhor é bateres de frente com ele e esclarecer tudo. Ninguém apaga as mensagens só porque sim, ele apagou porque esconde algo. É a minha opinião.

ritagar25
Retrato de ritagar25
Offline
Desde: 09.10.2016
Concordo plenamente com a

Concordo plenamente com a outra menina! Segundo o teu relato, não há como não desconfiar.. ou melhor... ter a certeza de que algo não bate certo! Ás vezes queremos tanto que coisas destas não aconteçam, que tentamos arranjar mil e uma desculpas para fecharmos os olhos, mas eu diria com quase toda a certeza que ele deve estar interessado em outra. Como dizes, só apaga as mensagens quem têm algo a esconder... E o desabafo que fez com os amigos também indica muita coisa. Ele realmente pode gostar de ti, mas esta certamente a querer ir buscar algo fora da relação e isso não é justo para ti. Segue o teu instinto, se achares que tem outra confronta-o. Contudo, fica preparada pois a possibilidade de ele ser sincero ao ponto de admitir vai ser dificil, se quiseres realmente ter a certeza de algo eu no teu lugar tentava inspecionar mais a fundo, nem que fosse necessário segui-lo. Sei que não é totalmente certo, mas também não é certo estares a ser enganada. Espero que consigas resolver a situação da melhor forma. Beijinhos

Martjii
Retrato de Martjii
Offline
Desde: 31.01.2012
A questão é que não tenho

A questão é que não tenho coragem porque no fundo sei que não é correto fazer isso.
Penso e tenho em mente que uma relação se constrói com confiança, no entanto, com tudo o que se passou estou insegura e não consigo confiar do mesmo modo, ando de pé atrás com todas as situações.
Mas, e embora como disse, tenha em mente que esta relação não vai longe se continuar assim, eu não tenho os "tomates" necessários para me chegar à frente e confrontá-lo, gosto realmente dele e estou tão acomodada que não consigo sequer pensar na ideia de seguir em frente, o que é estúpido.
Não consigo acreditar que ele me possa trair, ou que sequer pense nisso, no entanto não me sinto segura com ele, não consigo confiar nele do mesmo modo devido ao que já se passou. Isto é tudo tão controverso.
Eu sei que possivelmente podem estar a pensar que a controvérsia está na minha cabeça e que no fundo eu sei o que devo fazer, mas a verdade é que não. A verdade é que estou numa "bola de neve", com todos os acontecimentos recentes.

ritagar25
Retrato de ritagar25
Offline
Desde: 09.10.2016
Na vida por vezes temos que

Na vida por vezes temos que fazer escolhas, tomar deciões, enfrentar o medo.. Sei que é difícil, ninguém diz que é facil, mas em algumas situações é mesmo necessário, esta é uma delas. Sei que tens medo de confrontá-lo e de secalhar ouvir o que não querias ou então de estares de certa "forma a incomodá-lo" sem secalhar teres razão, ou então simplesmente meteres as cartas na mesa e dizeres-lhe que consultaste o telemóvel dele, temendo a reação dele, só que imagina... Embora gostes muito dele, e se nem sequer esclareceres esse assunto com ele não vais conseguir viver nada na plenitude com ele, vais estar sempre a sofrer e com macaquinhos na cabeça. Antes de gostares tanto dele ao ponto de teres medo de lhe perder, gosta em primeiro lugar de ti! Não mereces viver com tantas incertezas. Vais ver que vai ser a melhor atitude que vais tomar quando confrontares a situação com ele, vai te tirar um peso de cima.

Martjii
Retrato de Martjii
Offline
Desde: 31.01.2012
Eu falei com ele e ele diz

Eu falei com ele e ele diz que não teve qualquer intuito de nada, foi algo normal sem qualquer segunda intenção, apagou porque sim. O que me leva a pensar que estou a fazer filmes na minha cabeça sem qualquer cabimento, talvez.
Como ultrapassar estas inseguranças? como voltar a confiar sem ter sempre um pé atrás, ou fazer filmes desnecessários com qualquer coisa?
Eu sei que ele gosta de mim, mas existem estas coisas...

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

boa noite... hoje parei um pouco.. como quase todos os dias.. e chego a ver que ah algo que me falta na minha vida.. amigos.. porque uma pessoa tenta...
Hoje à hora de almoço, fui ao banco fazer um depósito e puxei do meu filofax para ver o número da conta, não é que a menina da caixa olhou para mim...
Olá, "compinchas" do fórum. Vou já avisar que vou escrever muito.. Se tiverem vontade de ler, leiam, se não tiverem, leiam na mesma e digam algo para...
Olá meninas Hoje estou naqueles dias em que so me apetece desaparecer, passo a explicar como algumas meninas sabem fiz um exame de programação e...
Alguem sabe como apagar conta neste site? queria abrir outra porque me esqueço sempre do nome Obrigada
...