Desabafo - dilema | A Nossa Vida

Desabafo - dilema

Retrato de gatita5
18.08.2016 | 22:39
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Boa noite!
Sei que já existem muitos tópicos com este assunto, mas estou a precisar de desabafar. Estou numa relação/união de facto cerca de 12 anos, por ele deixei de falar com os meus amigos (uma vez que só tinha praticamente do sexo masculino). Agora tenho vergonha de desabafar com as poucas pessoas que me restam, por deixar que o meu suposto companheiro proceda desta forma (sempre fui uma pessoa com personalidade forte, que nunca admitiu traições, nem faltas de respeito, e agora sinto-me uma falhada, quero acabar com ele, mas tenho muita coisa que me prende, também gosto dele e talvez não tenha respeito próprio, estou um caco).
Indo ao assunto, o meu companheiro trocou (penso que ainda envia mesmo alegando que não)mensagens com a colega de trabalho, apanhei uma delas pelo whatsapp ela dizia amo-tee, quando o confrontei não reagiu nada bem, e eu liguei à sujeita a solicitar explicações,ela disse que alguém tinha acedido às contas dela, etc. Da conversa de quase 3horas concluí que ela estava interessada nele mesmo que ela afirmasse o contrário, que é muito falsa e sem princípios, ela também criou facebookes falsos um para me dizer que o meu companheiro me traia e outro para ver se ele aceitava o pedido e enviar mensagens para infernizar ainda mais (ele não aceitou). O meu companheiro admitiu que esteve mal, que não lhe deu a entender que queria algo, apenas respondia, e que nunca existiu contacto físico, e que ela não lhe interessa, não só pq já tem um filho de 8/9 ou 10 anos, como também ela não pode ter mais filhos (que é o sonho dele e deu a desculpa/motivo que foi p eu ainda não querer ter filhos é que se deixou levar pela atenção dela) mas que me ama, é comigo que quer estar). Isto começou em maio + ou - e descobri em princípios de Julho, mas admitiu que manteve contacto até finais. Em inicio de Agosto outra fulana que trabalha na pastelaria que ele frequenta pediu amizade no face, meteu conversa com ele, como eu descobri, ele mandou msg a dizer que era comprometido, e ela disse que o iria tratar apenas como cliente, ele disse que nunca lhe deu razão para ela se meter com ele... que ela é feia (não gosto quando alguém faz essas comparações). Acredito que com a individua da pastelaria tenha parado a confiança (ele dá muita confiança, ou metesse demais com as pessoas, a meu ver, mas sempre foi assim), contudo, com a colega de trabalho ele foge ao assunto e diz para eu confiar que vai resolver a situação à maneira dele, que ela não é nada de jeito, etc. Mesmo que seja apenas para lhe encher o ego, não é certo brincar com as pessoas e trair outras. Estou esgotada, não consigo pensar, sei que se estivesse normal nunca admitiria isto, sinto-me humilhada, desrespeitada e uma lerda para não dizer outra coisa que deve ir na cabeça de muitos. Não sou adepta de segundas oportunidades, será que ele merece o beneficio da dúvida. Obrigada.


Retrato de teixeira802
Sex, 19/08/2016 - 14:06
teixeira802:
Membro desde: 11.08.2014

12 anos é muito tempo e penso que não deves de te precipitar na decisão mas se realmente já não aguentas salta fora. no entanto como homem deixa-me perguntar: ele deixou de ter interesse em ti ? elogios , sexo, carinhos ???

Retrato de gatita5
Sex, 19/08/2016 - 22:22
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Boa noite Teixeira802, não, ele revela interesse e parece arrependido. Admito que eu estava a passar uma fase menos boa (problemas pessoais e familiares, não relacionados com ele, contudo, poderá ter afectado um pouco a relação)no entanto, acho que ele devia ter falado comigo, em vez de iniciar o problema mencionado, foi no mínimo falta de maturidade.

Retrato de phiona
Sex, 19/08/2016 - 23:19
phiona:
Membro desde: 21.04.2008

a minha opinião, e somente isso: estás a ser enganada e traída à cara podre.
a outra fulana é uma porca ordinária que se presta ao papel de nº2 e ainda goza a tua cara.
e o miudo com quem estás, porque só pode ser um garoto, precisa de abrir a pestana e fazer-se homem, que é algo que ele ainda desconhece!!

estás sem amigos por causa dele? olha que pelos vistos ele nao se inibe de ter "amigas" !!!
apoia-te nas pessoas que tens contigo, que concerteza irão entender. tens mensagens, conversas, tens as provas todas à tua frente... ! se estavas numa fase menos boa, numa relaçao de 12 anos o que se espera é apoio, companheirismo, entendimento, carinho, atençao..... não é ir dar atenção a outras só porque "a minha namorada está chata".

o que eu faria? afastava-me. seguia com a minha vida sozinha e se alguem me perguntasse diria o que se passou. a vergonha é dele, nao tua!! mas definitivamente, eu afastava-me. e com tempo, mediante as atitudes dele (porque palavrinhas é facil), logo decidiria o que fazer.....

muita força. <3

phiona

Retrato de gatita5
Sáb, 20/08/2016 - 11:00
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Pelas atitudes dele começo a pensar que ele quer manter o que tinha com ela, prometeu-me algo que não tem cumprido. Mesmo que ele diga que não houve contacto físico, a meu ver as mensagens com outras são traição. Diz que vai resolver a situação mas está sempre a adiar, ora pq esteve fora do local de trabalho, ora pq ela nunca está sozinha na parte do escritório... Estou muito confusa e inerte como que dormente, não consigo tomar uma decisão.

Retrato de csofia_
Ter, 23/08/2016 - 06:26
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Bem já são duas mulheres a procurá-lo, é um pouco estranho porque não se sabe que conversa ele teve com elas, ou se lhes deu algum tipo de esperança, a mulher da pastelaria fiquei com impressão q ela achava q ele era solteiro, e se o procurou no fb é porque costumavam falar...
Mas sinceramente tb posso entender o lado dele pq se ele quer filhos e você não então pode haver um conflito de interesses, acho que vocês deviam ter falado sobre isso no inicio da relação.
Agora não acredito q ele esteja a ser "perseguido" por essas mulheres, acho q pra elas o procurarem, alguma esperança ele deu.. voces têm de falar e decidirem o destino da relação.

Retrato de gatita5
Dom, 11/06/2017 - 17:46
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Agradeço as vossas respostas, estou a ponderar,quando falamos é para discutir... ele minimiza a importância do problema, que eu estou a dramatizar, ele é que é um imaturo e a secretária/colega de trabalho que o conhece cerca de 6 meses e no 4ºmes já dizia que o amava, o que é ridículo... para mais é psicóloga de formação nunca trabalhou na área(um à parte). Mas existe o medo de acabar com 12 anos de relação.
Se quiserem deixar mais opiniões eu agradeço, sei que sou eu que tenho que tomar decisão, mas ajuda ver os vários pontos de vista. Obrigada

Retrato de gatita5
Dom, 11/06/2017 - 18:00
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

1º Agradeço a explicação, no telemóvel tudo me parece difícil.

2º Sei o que é uma hipérbole, continuo a não entender a tal situação que: para o meu parceiro seria mais simples fazer as malas do que fazer as pessoas de parvas????

3º O motivo de me sabotar é que estou um caco, com 35 anos e uma vida com este homem e é difícil tomar decisões que sejam radicais.

4ºEle sempre foi muito reparador sim e flirt com todas, sempre foi assim até antes de namorar. Mas olhar todos olhamos, o problema é ser tão fixado em qualquer um/a.

5º Não sentes atraído por certas pessoas nem que seja na sua atitude, gostos e te identificas, com outras atrai-te fisicamente e com outras ambas as situações mencionadas?

Retrato de CACLR
Seg, 12/06/2017 - 08:30
CACLR:
Membro desde: 30.05.2017

Tens muitas dúvidas e nenhumas certezas. Mas ele traiu ou não? Só deu conversa? Tudo depende do tipo de conversa que ele deu. Palavras tuas ele sempre foi assim.

Não estou a dizer que a atitude dele é a mais correta mas ele é assim. Desde que não passe a barreira do desrespeito penso que falar com outras pessoas não é ofensa, mas lá está depende das conversas.

Se não te identificas com uma vida com ele pelas tuas dúvidas então o melhor é seguirem cada um para seu lado. Tens 35 anos e há por aí muito rapaz bom.

Retrato de gatita5
Seg, 12/06/2017 - 09:04
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Olá a todos,
CACLR tenho muitas dúvidas porque acho que o que ele fez é traição, mesmo que muita gente diga que não se não existir conotação sexual, se tu trocas mensagens a toda a hora e contactos telefónicos com outra pessoa que não o teu parceir@ quem é que fica para trás? Estavamos mal na relação e com problemas familiares antes, porém não é desculpa, ele diz que se deixou levar na conversa e na atenção que ela lhe dava. No final já admitiu que se iludiu e que ela era manipuladora... ele foi o único dos colegas que não verificou que ela era uma falsa e estava sempre a fazer de vítima para manipular... ele deixou isto arrastar meses quase um ano, eu disse que reparei através da conversa telefónica com ela que toda ela era hipocrisia,falsidade e manipulação. Acredito não ter existido sexo, mas estavamos a planear termos um filho e sinto que devia ter sido sincero. Eu andava insuportável com problemas familiares, mesmo assim eu não o faria só para me sentir bem e ter atenção.

Retrato de Grim Reaper
Seg, 12/06/2017 - 12:52
Grim Reaper:
Membro desde: 29.04.2017
CACLR wrote:

Se não te identificas com uma vida com ele pelas tuas dúvidas então o melhor é seguirem cada um para seu lado. Tens 35 anos e há por aí muito rapaz bom.

Há pessoas que simplesmente não são capazes. É inútil dizer isso. Fica bem dizer mas é impossível. Há uma linha de não-retorno que foi ultrapassada.

Ela escolheu viver com um extrovertido que mete conversa com todas, fica bem nas aparências viver com um palerma desses mas depois o resultado é o que se vê.

Boa sorte nas tuas paranóias vais ter muita lenha para queimar nos próximos anos.