Desabafo :/ | A Nossa Vida

Desabafo :/

Retrato de Marisa_Silva
23.11.2014 | 22:00
Marisa_Silva:
Membro desde: 08.04.2011

Ola a tds.
Ha algum tempo q nao coloco nenhum tópico. Mas a razão pela qual hoje venho aqui, e msm um desabafo.
E o seguinte...tnh 24 anos tnh um filhote lindo com 2 anos, fruto de uma relação de 5 anos, gravidez planeada, mas estou separada do pai fez agora 1 ano (traiu me com uma amiga).
Como podem imaginar foi mt doloroso...fui me mt abaixo, emagreci 20kg em 2 meses, mas a verdade e q foi bom, pois já estava um pouco acima do peso. Estou bem melhor assim Smile
Já la vai um ano, e eu "refiz" a mh vida.
Em fevereiro deste ano, passados 3 meses da minha separação, envolvi me com um amigo de longa data. Sei que devia ter estado sozinha, e eu própria dizia q nao me metia noutra tao cedo. Mas a verdade e q a solidao nao e o meu forte e as coisas ascabaram por acontecer.
Mantivemos , durante cerca de 2 meses, uma intimidade (ele passou a ficar em minha casa 3/4 dias por semana, "praticamente" éramos namorados).
Como ele vivia sozinho, e eu com o eu filho e o meu irmão de 18 anos, derivado a situacoes imprevistas, ele propôs me dividir MOS uma casa e eu saia donde estava, pois o pai do meu filho vivia com a atual na minha rua.
Eu aceitei a proposta.
O combinado era dividir MOS casa e cada qal ter a "sua vida". Se de vez em qando, nos envolvessem os, era por necessidade.
Acontece, q nada disso aconteceu. Fomo nos envolvendo, levando uma vida de casal. Nunca assumimos relação, mas a verdade e q fazemos tudo juntos.
No verão, eu declarei me, disse lhe q estava a apegar me a ele. A resposta foi q ele nao qeria ninguém (derivado a única relação dele de 4 anos, onde viveu junto) ter dado para o torto. E tambem porque achava cedo assumirmos algo.
Ele e um bom "padrasto" para o meu filho, ajuda me ca em casa mas tem um enorme defeito...e mulherengo.
Em 2 anos q viveu sozinho teve com cerca de 50 ou mais mulheres. Ele tem 29 anos, tem um corpo de fazer qalqer mulher babar e e lindo. Como defeitos, posso dizer q e um pouco machista e mt revoltado com certas situações da nossa sociedade. Então falar com eles sobre pessoas endinheiradas e um tormento.
O q me traz aqui e q vivemos ha 7 meses juntos, e ate a data nunca se envolveu com alguem , mas a verdade e q troca bastantes mensagens com outras, tanto no Tlm como no facebook.
Eu sei, porque infelizmente, "Cusco" o Tlm dele Sad
Conversas q magoam qalqer mulher...mas nunca passaram de mensagens.
Eu sinto me tao confusa...baba se com "tds"...mas a verdade e q esta comigo, e vive comigo.
Imagino q me vão dizer q nao o mereço...mas a verdade e q gosto dele...mas nao sei ate qando irei aguentar.
Desculpem este enorme desabafo Sad

Bjinho pa tds Kiss


Retrato de sonia isabel c. r.
Seg, 24/11/2014 - 00:59
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Marisa boa noite... o que lhe vou dizer é uma opinião claramente de quem não tem conhecimento das vossas conversas e se ele realmente pode ou não nutrir carinho por si...

houve algumas coisas que disse que chamam a atenção nomeadamente o facto de ser um seu amigo de longa data, penso que esse factor lhe daria margem de manobra para perceber se ele teria intenções verdadeiras consigo, já conheceria o seu modo de ser e agora devia estar menos confusa por isso... E depois o facto de se terem junto na mesma casa numa circunstância apressada diria eu... vou-lhe dizer o que acho sinceramente podendo ser a visão errada. Acho que a vossa relação se baseia numa conveniÊncia, a ele convém dividir casa com alguém acho que é mesmo isso que ele quer, e a si foi o problema da solidão /carência que a levou a entrar precipitadamente e digo precipitada pois a mim faz-me alguma confusão o facto do sseu filho ter 'ganho' um padrasto que no fundo não o quer ser... pessoalmente digo-lhe que não conseguia estar com um homem por quem eu já começava a sentir mais que atração, mas pior era morar com ele tendo eu um filho que se ia afeiçoar a esta pessoa, o seu filho certamente não tem a vossa visão e de hoje para amanhã se se separarem ele 'perde' muito mais que vocÊs dois... acho injusto e por isso lhe digo que a carÊncia afectiva a cegou nesta parte.

Posso então estar errada mas esta é a visão que lhe digo que se vê de fora. Agora pergunto-lhe, quando diz que faziam vida de casal, ele saía convosco assim (famíliar, reuniões e almocos, festas e saídas em público com o seu filho também) ou só fazem vida de casal em casa e no dia-a- dia dividindo tarefas e contas? peergunto-lhe pois isso mostrará também se ele pretende ou não seguir em frente. se ele vos 'esconde' e trata como companheiros de casa acho que devia mesmo ponderar começar a afastar-se um pouco... volto a dizer com uma criança envolvida ainda que pequeno, acho um cenário muito complicado, as crianças não vêm as relações como o pega despega como nós as vezes para eles convém haver um quadro familiar equilibrado e para ele será o padrasto/figura paternal não o homem que mora com a minha mãe apenas...

Quanto a conversa com outras, penso que sabia de antemão como ele se comportaria, não quer efectivamente dizer que vocÊs não tÊm chance mas suponho que é um forte sinal que ele não está pronto para coisas 'À seria'...acho que devia sentar-se com ele e definir tudo isto senão por vós pelo seu filho que é muito pequeno ainda e quanto mais tempo esperarem mais ele começará a ter noção de tudo. E se ao acaso decidem que não estão prontos para coisas sérias acho que não deviam dividir casa pois terão sempre aquela tentação de se envolverem. Pense se quer ser apenas a companheira de casa que ele tem quando chega a casa, ou se quer equilíbrio, pois decerto ele terá outras relações fora mesmo que 'coloridas', ele é livre de chegar um dia e acabar tudo pois ele não tem as mesmas responsabilidades...

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de Marisa_Silva
Seg, 24/11/2014 - 02:05
Marisa_Silva:
Membro desde: 08.04.2011

Ola Sónia. Agradeço desde já as suas palavras.
Como já tinha referido...sei q esta minha situação faz mesmo confusao a qem conto.
O meu filho já se apegou bastante ao meu 'companheiro' as vezes em brincadeiras em q o meu filho e ele trocam carinhos, o meu filho chama o d 'papa'. Tenho a perfeita noção q sendo o meu filho uma criança, esta situação pode prejudica lo. Mas nao e minha intenção dar um lar instavel ao meu filho Confused
Quanto ao meu companheiro...e uma pessoa q já conheço ha 7 anos...passamos por situações juntos q sempre mostrou a grande amizade q tínhamos um com o outro. Quando eu me junto com o pai do meu filho, deixamos de sair e de conviver, mas mantinhamos o contato. Mas assim q surgiu a separação, voltamos a reunir nos.
A decisao de termos vindo morar juntos, foi um pouco precipitada, principalmente, por ter me separado ha mt pouco tempo Worried
Mas, nada foi cimo dissemos q ia ser.
A nossa relação nao e assumida, mas ao msm tempo e...por exemplo...andamos sempre juntos, aqui na nossa rua e etc, toda a gente nos conhece como casal, ele nao e de andar agarrado, de mãos dadas...mas muitas vezes me surpreende a frente de tds com um bjo, ou ate me abraça.
A verdade e q também passamos demasiado tempo juntos. Estou desempregada, e apenas , tenho um biscate de 3h ao sábado. Passo 24h com ele pois ele também nao trabalha Confused
E e aos sábados, q ele tem a liberdade para trocar as tais mensagens.
Sim...já tinha conhecimento, sempre soube q ele era mulherengo.
Mas depois de viver com ele, e ver q realmente ele só dorme comigo, almoça/janta comigo...começo a achar q ele possa mudar. E tento 'focar me' nisso.
Ele diz q nao ser apressar nada, q o dizer MOS aos outros q somos um casal nao mudara em nada a nossa relacao, q gosta d mim,mas q também ainda nao tem 100% confiança em mim, e q o amor vem com o tempo, q me ama, mas q ainda nao e aquele amor como se já vivêssemos juntos ha 30 anos.
Sónia, acredite ele e uma pessoa rude, revoltada...e complicado lidar com ele...mas quando ele fala certas coisas da pa perceber q e d coração.
O pai dele já veio ca almoçar 2 vezes, e no final disse lhe 'aproveita o q tens...tens aqui uma mulher'. A irma do meio q tem 37 anos, adora me e diz q sabe perfeitamente q ele gsta d mim...mas ela sabendo da historia, diz me algumas vezes 'eu nao sei como aguentas, eu nao aguentava'. Ela diz me isto, porque eu conto lhe as mensagens q 'apanho'.
E msm complicada esta situacao...

Retrato de Sofia1984
Ter, 25/11/2014 - 00:03
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

Eu acho que ele nao esta a proceder correctamente e na minha opiniao ele precisa de uma mulher a dias, e de uma amante. Desculpa que te diga, mas para ele es isso.
Quando digo que penso que ele n procede correctamente e ao manter te iludida, so em relacao a isso. Se tivesses consentido isso, tudo bem, mas na minha opiniao foste levada a achar que estavas a viverum relacionamento amoroso, e na verdade ele nao quer isso para ja e esta no direito dele. Facilitas lhe a despesa em dividirem a mesma casa, facilitas lhe a vida porque fazes as tarefas, mas no fundo ele mantem disponibilidade para outros relacionamentos. Para mim tudo isto seria normal se nao partilhassem a mesma cama, ai a situacao poderia ter contornos de entre ajuda... Nao veria nada de errado nisso, mas voces estao a misturar as coisas e a confundir as criancas, porque se dormem juntos sao casal, e nao e suposto um casal estar disponivel para terceiras pessoas.

Quanto ao que eu acho mais adequado, seria ou terem vidas mesmo separas dentrro da mesma casa ou continuares onde estavas, e ele vai te ver quando quiser ou tu a ele.

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de elizamor
Ter, 25/11/2014 - 13:26
elizamor:
Membro desde: 09.08.2010

mas vou ser muito direta contigo. Acredito que não tenhas passado uma boa fasem ainda para mais com um filho tão pequeno! Mas ao fim de 3 meses já estavas a envolver-te com outra pessoa?! Quiseste seguir com a tua vida em frente e acho muito bem, mas achas que estavas preparada para entrar noutra suposta relação? Nem sequer fizeste o "luto"! Agora estás nesta situação: vives com uma pessoa sem sequer assumir a relação e vens agora a saber que ele nem quer nada sério! Tu consegues viver assim? A solidão não é explicação para tudo, desculpa, mas não consigo compreender como te sujeitas a isto.

Retrato de simplesmentemaria
Ter, 25/11/2014 - 16:27
simplesmentemaria:
Membro desde: 31.01.2012
Marisa_Silva wrote:

Ola a tds.
Ha algum tempo q nao coloco nenhum tópico. Mas a razão pela qual hoje venho aqui, e msm um desabafo.
E o seguinte...tnh 24 anos tnh um filhote lindo com 2 anos, fruto de uma relação de 5 anos, gravidez planeada, mas estou separada do pai fez agora 1 ano (traiu me com uma amiga).
Como podem imaginar foi mt doloroso...fui me mt abaixo, emagreci 20kg em 2 meses, mas a verdade e q foi bom, pois já estava um pouco acima do peso. Estou bem melhor assim Smile
Já la vai um ano, e eu "refiz" a mh vida.
Em fevereiro deste ano, passados 3 meses da minha separação, envolvi me com um amigo de longa data. Sei que devia ter estado sozinha, e eu própria dizia q nao me metia noutra tao cedo. Mas a verdade e q a solidao nao e o meu forte e as coisas ascabaram por acontecer.
Mantivemos , durante cerca de 2 meses, uma intimidade (ele passou a ficar em minha casa 3/4 dias por semana, "praticamente" éramos namorados).
Como ele vivia sozinho, e eu com o eu filho e o meu irmão de 18 anos, derivado a situacoes imprevistas, ele propôs me dividir MOS uma casa e eu saia donde estava, pois o pai do meu filho vivia com a atual na minha rua.
Eu aceitei a proposta.
O combinado era dividir MOS casa e cada qal ter a "sua vida". Se de vez em qando, nos envolvessem os, era por necessidade.
Acontece, q nada disso aconteceu. Fomo nos envolvendo, levando uma vida de casal. Nunca assumimos relação, mas a verdade e q fazemos tudo juntos.
No verão, eu declarei me, disse lhe q estava a apegar me a ele. A resposta foi q ele nao qeria ninguém (derivado a única relação dele de 4 anos, onde viveu junto) ter dado para o torto. E tambem porque achava cedo assumirmos algo.
Ele e um bom "padrasto" para o meu filho, ajuda me ca em casa mas tem um enorme defeito...e mulherengo.
Em 2 anos q viveu sozinho teve com cerca de 50 ou mais mulheres. Ele tem 29 anos, tem um corpo de fazer qalqer mulher babar e e lindo. Como defeitos, posso dizer q e um pouco machista e mt revoltado com certas situações da nossa sociedade. Então falar com eles sobre pessoas endinheiradas e um tormento.
O q me traz aqui e q vivemos ha 7 meses juntos, e ate a data nunca se envolveu com alguem , mas a verdade e q troca bastantes mensagens com outras, tanto no Tlm como no facebook.
Eu sei, porque infelizmente, "Cusco" o Tlm dele Sad
Conversas q magoam qalqer mulher...mas nunca passaram de mensagens.
Eu sinto me tao confusa...baba se com "tds"...mas a verdade e q esta comigo, e vive comigo.
Imagino q me vão dizer q nao o mereço...mas a verdade e q gosto dele...mas nao sei ate qando irei aguentar.
Desculpem este enorme desabafo Sad

Bjinho pa tds :*

eu e tivesse na tua situação por muito que me custasse saía daí e tornava a viver sozinha com o meu filho. Estás a fazer papel de criada e amante conforme já que disseram já para não falar na confusão que vai na cabeça do teu menino.

Maria

Post