desabafo :( | A Nossa Vida

desabafo :(

Retrato de Laiica
13.10.2014 | 11:59
Laiica:
Membro desde: 16.06.2010

Olá gente! Smile Hoje quero simplesmente desabafar, não procuro respostas, porque sei as respostas, sei lá apetece-me deitar cá para fora o que penso, algumas situações que de alguma forma me estão a incomodar, na qual eu não "posso desabafar" com ninguém. Então é assim eu namoro à cerca de um ano com o meu namorado e desde junho que conheci a mãe dele e frequento a casa dele.. passo lá todos os fins de sexta à noite a segunda de manhã. Ao que me parece a senhora gosta de mim, nunca tive nada que dizer em relação a isso, nunca me tratou mal, está sempre a por me à vontade, enfim trata-me muito bem, portanto o problema não é este. A senhora está sempre a queixar-se da vida, que anda a pagar dividas do marido, do qual divorciou-se, que o dinheiro não estica, que está a passar um mau bocado, etc, etc até ai tudo bem. O meu namorado está desempregado. Vou todas as sextas à noite ao hiper buscar "compras" para nós, ou seja, cereais, pão, queijo, frianbre, algumas golizas, porque eu também estou lá e não quero comer à borla e também não quero que falte nada ao meu namorado...Houve uma vez que levei sumo e leite, porque por acaso reparei que já não havia, deste então a senhora pura e simplesmente deixou de comprar leite e sumo à espera que eu compre.. pediu-me à duas semanas 20€ emprestados para ir à farmácia buscar um medicamento que depois pagava-me okay tudo bem emprestei, fiz anos na sexta e já sabia que o meu namorado não tinha dinheiro para me comprar uma prenda opá tudo bem a sério na boa mesmo Smile e a senhora disse-me "olha não vamos te oferecer nada, porque isto está mau, mas o que conta é a intenção" e eu okay claro não é preciso nada e não é preciso mesmo, mas o que mais dói é a atitude dela, no mesmo dia e depois de me ter pedido os 20€(supostamente não tem dinheiro?!) foi comprar umas botas novas e ainda me perguntou se eram giras... eu fiquei magoada, porque parece que se está a aproveitar da minha boa vontade e eu sinto-me tão triste, porque eu dou mesmo de coração, mas também não gosto que façam pouco da minha cara e depois hoje de manha veio com a conversa "ah vi no hiper uns comprimidos de não sei quê, que adorava ter e não sei que" e sei que são indirectas para eu lhe comprar... sinto-me mesmo em baixo, sei que fui eu que dei confianças para isso e agora não sei como cortar o mal pela raiz.. enfim Sad


Retrato de beach
Seg, 13/10/2014 - 12:57
beach:
Membro desde: 09.08.2011

Olá Laiica:)

Para cortares o mal pela raiz tens várias soluções:

1-Deixas de comprar coisas quando lá vais passar o fim de semana,
2-Deixas de passar lá o fim de semana,
3-Dizes ao teu namorado para ir passar antes o fim de semana contigo a tua casa(se for possível),
4-Começas a queixar-te da falta de dinheiro(que sofreste um corte no ordenado),
São opções radicais, mas tens de colocar logo de inicio a tua posição, no entanto, também tens de perceber que passas lá o fim de semana, gastas luz, agua e gás.
O melhor era não ficares lá mais, o teu namorado que seja responsável arranje emprego a se for o caso arranjem um espaço para vocês.
Boa Sorte (espero não ter sido muito dura)

Retrato de Laiica
Seg, 13/10/2014 - 13:21
Laiica:
Membro desde: 16.06.2010

Olá beach Smile

Não foste dura. Respondendo às tuas soluções, o meu namorado está à procura de emprego, mas não tem sido fácil, aliás pondera sair do país (outra história...). Quanto ao passar o fim de semana na casa dele, na minha casa está fora de questão, e ir passar lá o fim de semana a casa dele é uma forma de podermos estar juntos mais tempo, visto não termos transporte próprio para estarmos a ir visitar um ao outro e também não vou dizer-lhe que vou deixar de ir lá passar o fim-de-semana sem razão aparente Sad e confesso que até gosto de estar lá a não ser essa situação Sad ele não tem culpa e não me pede nada aliás até me agradece e compensa com o que pode e sempre que arranja um dinheiro extra quer logo "gastá-lo" comigo. Eu não me importo de comprar as coisas para passar lá o fim-de-semana, aliás se como lá, tomo banho lá e tudo mais acho que tenho de contribuir, o que me faz mais confusão é o descaramento e a lata que a senhora tem, sempre a choramingar e depois é o que se vê. Acho que sim vou continuar a contribuir com o que acho certo e o resto vou fingir que não percebo as indirectas delas e quando me pedir algo digo que não tenho.

Retrato de andreisse
Seg, 13/10/2014 - 13:47
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Boa tarde,

Uma vez que o teu namorado e a mãe dele estão a passar dificuldades e passas sempre lá o fim-de-semana acho que deves contribuir pois eles não tem obrigação nenhuma de te dar de comer... Se fosse num fim-de-semana esporádico, não faria sentido. Mas se é sistematicamente acho que deves fazê-lo principalmente se estão a passar dificuldades económicas. Agora não deves deixar é que abusem do teu bom senso... E aí está o problema! Cortar sem seres mal compreendida... Aconselho-te a uma conversa franca com teu namorado e até mesmo com a mãe dele... Afirma que não te importas de comprar comida, aliás, deves fazê-lo já que lá estás... Mas gastos extras também não tens disponibilidade financeira.
Acredito que eles entenderão... se não, faz de conta que não entendes as indiretas e continua a fazer o que a tua consciência dita.

Retrato de Mia.
Seg, 13/10/2014 - 16:23
Mia.:
Membro desde: 12.09.2013

Concordo com o que já foi aqui dito: contribuir com alimentação sim (mas não ao ponto de fazeres as compras por eles), mais do que isso dizes que não tens ou não podes.

Retrato de Laiica
Seg, 13/10/2014 - 16:41
Laiica:
Membro desde: 16.06.2010

Olá Smile obrigada pelas respostas, pelos vistos vou ter mesmo de deixar de ser coração mole e me impor, se não daqui a nada nem tenho controlo sobre o meu próprio dinheiro Sad e claro irei contribuir com aquilo que acho que devo Smile

Retrato de sphiren
Seg, 13/10/2014 - 20:41
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Eu no teu lugar apenas começava a cortar algumas coisas extra. Isto é, continuava a contribuir com comida, por exemplo, ajudar nem que seja a limpar o prato em que comes (é mesmo assim) e SÓ. não havia cá prendinhas extra nem nada.

Retrato de Mia.
Seg, 13/10/2014 - 21:08
Mia.:
Membro desde: 12.09.2013

Além de levares alguma comida, podes oferecer-te, por exemplo, para cozinhar ou lavar a loiça. É uma boa forma de ajudar sem implicar dinheiro. Wink

Retrato de Laiica
Qua, 15/10/2014 - 10:20
Laiica:
Membro desde: 16.06.2010

Bom dia muito obrigada pelas respostas... Ontem aconteceu uma situação que fiquei sem reacção mesmo! Fui ter com o meu namorado, encontramo-nos num sitio e ele diz-me muito contente: "olha a minha mãe trouxe 4 bombas sos da asma para ti do hospital" (a mãe trabalha no hospital e eu sou asmática), e eu ai foi boa assim já não tenho de comprar. Qual não é o meu espanto quando chego a casa dele, a mãe não estava, e peguei nas bombas e fui arrumar no quarto dele, achei-as muito leves, e antes de arrumar experimentei, estavam VAZIAS!!!! e algumas sujas na parte de por na boca (normal, porque acontecem às minhas e eu sei ver quando são usadas) fiquei para morrer. agora vejam lá eu em junho meti no lixo da casa dele precisamente 4 bombas vazias para o lixo, porque estavam dentro da minha mala e estava a fazer limpezas na mala! Conseguem entender onde quero chegar certo? Fiquei tão triste que nem disse nada ao meu namorado para ele não se sentir envergonhado pela mãe mas sei o que vou fazer quando a senhora não estiver em casa, vou pegar nas bombas e voltar a mete-las no lixo a modes que ela veja para ver se entende! Nem sei o que pensar disto acho que a senhora é completamente desiquilibrada, deve ter feito isto para eu pensar "ah trouxe-me as bombas então vou lhe dar x em troca"