Depressão? | A Nossa Vida

Depressão?

Retrato de Minion
25.05.2017 | 05:59
Minion:
Membro desde: 03.03.2015

Bons dias.
Vou começar indo direta à questão porque não vejo outra forma de faze-lo.
Considero-me uma pessoa feliz e com muita sorte pelo que tenho.
Tenho 27 anos, vivo com a pessoa que amo na nossa casa de sonho, tenho uma família muito louca mas unida. Contudo sofro por vezes com o que ainda não aconteceu e poderá vir a nem acontecer.
Por exemplo, tenho medo da morte a às vezes penso nisso; que será um caminho que vou ter que fazer sozinha, e se for muito Assustador? E se sofrer Muito?
Será que toda esta tensão no mundo vai gerar uma guerra nuclear? Será que o meu amor vai ser chamado para essa guerra e eu vou ficar sem ele, sem saber como ele está, não vamos conseguir constituir a nossa Família?
Acho que sou ridícula por pensar e sofrer por antecedência por essas coisas mas as vezes, lá vem algum destes pensamentos e lá vem o frio na barriga e o medo.
Lembro-me que quando era mais nova era bem mais corajosa. Adorava aventura, descobrir coisas, ver filmes de terror. Agora parece que tenho receio de tudo.


Retrato de MOPA
Qui, 25/05/2017 - 09:18
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá Minion!
E se um dia for atravessar a estrada e for atropelada? e se um dia o seu mais que tudo for a atravessar a estrada e for atropelado? vai deixar de atravessar a estrada? moral da história: não vale a pena sofrer por antecipação, se não, não vive o presente e vive agoniada com o hipotético futuro. Da morte ninguém escapa, aliás, nascemos para morrermos. O mais importante é o que fazemos nesse intervalo de tempo. É normal de vez em quando pensarmos nesse assunto, mas ficar angustiada com isso não vale mesmo a pena. E se tiver que sofrer para morrer? bem se tiver que sofrer, sofri... mas pelo menos quero ter o consolo de que enquanto estive bem, aproveitei tudo o que havia para aproveitar e saí desta vida de barriga cheia!
Guerra nuclear? amor ir para a guerra? família desfeita? eh pá.... isso é muito à frente. Esqueça a guerra... há coisas mais importantes...
A única solução para não sofrer por um amor (sei lá, distância por exemplo) é nunca amar, o que para mim ainda é mais triste.
Sugestão: foque-se nas coisas positivas da vida. Divirta-se. Mande os pensamentos negativos para trás. Não viva/pense de cenários hipotéticos porque os cenários "reais" por vezes já nos trazem muitas dores de cabeça. Não viva a pensar no futuro porque assim não goza o presente, e um dia daqui a muitos anos, quando for velhinha, vai estar triste porque desperdiçou uma oportunidade fantástica de aproveitar tudo o que há de bom neste planeta que se chama Terra!
Um abraço!
Mopa

Retrato de Psst
Qui, 25/05/2017 - 09:18
Psst:
Membro desde: 28.04.2017

Ter receio que as coisas mudem para pior é normal, acho que toda a gente acaba por pensar essas coisas mas desde que não deixemos a nossa vida ser gerida por esses medo não é problema, achar que isso é depressão acho que é um pouco exagerado.

Retrato de Mia.
Qui, 25/05/2017 - 13:22
Mia.:
Membro desde: 12.09.2013

Depressão, não. Ansiedade, sim.
Se perturba o teu dia-a-dia, procura um psicólogo, para te ajudar a controlar esse tipo de pensamentos.

Retrato de esteresteves
Sex, 26/05/2017 - 22:26
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

Boa noite, acho que tens muitas fobia com a morte, guerras, etc.
E ansiedade também.
Tens que pensar que estas coisas podem aconteceram certo mas não sabes ao certo e não pode sofrer assim desta maneira por coisas que não são certas.
tens que treinar a tua mente para que isto não te afecta mais.
Te informar sobre os teus medos. conhecer o inimigo.
pode morrer tudo bem, todos nós de um dia para o outro.
e depois, acabou, não podes controlar isto. pode pôr o cinto de segurança quando conduz ou não ir a lugares perigosos de noite, isto sim podes fazer. O resto não está nas tuas mãos, infelizmente.
então porquê te chatear com isto?
Quando tiver um pensamento menos positivo como vou morrer, transforma-o para« não vou morrer, sou saudável,não assim tantas pessoas que morram com a minha idade, tenho uma vida maravilhosa pela frente, vou constituir uma magnifica família, é ridículo!»
«Se houver guerra, o meu amado vai partir» transforma-se em «na TV, há imensos conflitos no Mundo mas os nossos governos não querem a guerra e vão fazer tudo para ter PAZ. A guerra não favorece nenhum estado. e se, digo se houver guerra, pode o meu marido não partir ou partir e ficar bem, etc..»
é uma guerra que tens que travar com a tua mente todos os dias a toda a hora.
A mente é simpática porque tenta nós ajudar a não sofrer mas é chata porque nós impede de ser feliz e tentar novas coisas.
Se adoravas ver filmes de terror e aventura, faz um pequeno passo todos os dias para ser de novo a pessoa que eras.
não é escalar monte de Evaresto mas sim, um pequeno objectivo todos os dias.
Pode ler este artigo do meu blog e outros que te podem ajudar a ser feliz.
Bom fim de semana!

https://www.portuguesesfelizes.com/2016/09/03/compreender-a-ansiedade-9-...

https://www.portuguesesfelizes.com/2016/12/04/como-destruir-o-negativo-e...

https://www.portuguesesfelizes.com/livros-de-motiva%C3%A7%C3%A3o-e-posit...