Depois da Cerazette tudo piorou | A Nossa Vida

Depois da Cerazette tudo piorou

Retrato de Saoriih
07.10.2016 | 02:57
Saoriih:
Membro desde: 07.10.2016

Olá meninas, venho aqui partilhar a minha história na esperança que me possam ajudar... Então, eu tenho 19 anos e em novembro do ano passado tomei a pior decisão da minha vida.
Fui a uma consulta de rotina do Planeamento Familiar, e acabei por perguntar que outros metódos de contracetivo é que ofereciam para além da pílula (já há 2 anos que tomava a Diane 35) e falaram-me do implante no braço o que me pareceu uma excelente ideia. Falamos e disseram-me que antes de colocar o implante tinha que fazer um teste durante 3 meses com a pílula Cerazette e se me desse bem ai ponham o implante, tudo bem. Como acabava a carteirinha no próprio dia (segunda-feira) comecei a tomar a Cerazette no dia a seguir. Passou-se o fim-de-semana (e foram os últimos dias em que as relações foram normais...) e segunda-feira lá estava eu com a primeira infeção fúngica... Quarta já não aguentava mais e como não fazia a mínima ideia do que tinha fui às Urgências onde a médica Andreia Antunes (quem é de Leiria deve conhecer) disse-me que tinha "uns funguitos", receitou-me um antifúngico e o gel Lactacyd. Passado alguns dias de ter terminado o tratamento tentei ter relações mas era impossível, sentia um ardor enorme na penetração... Passado algumas semanas tive outra infeção, fiz tratamento, e lá continuava o ardor na mesma, passado mais umas semanas repetiu-se novamente... Depois estive talvez um mês sem nenhuma infeção mas o ardor continuava... Estava a desesperar completamente... Final de janeiro e tenho novamente outra infeção, fartei-me e voltei para a Diane 35...
As coisas ficaram mais ou menos bem tirando que tinha muito corrimento amarelado, fui ao médico de família e quando ele olha para dentro da vagina diz para a enfermeira "Credo, olha como isto está!", tinha a parte interior completamente inflamada... Nisto receita-me uma caixinha com 3 ovos e um creme à base de nitrato de miconazol para fazer durante 3 dias, esperar 15 dias e repetir, melhorou qualquer coisinha mas voltou ao mesmo. Com isto voltei ao médico de família e ele dizia-me que eu não tinha nada, que o corrimento era normal e a dor que eu sentia na penetração era porque o meu corpo rejeita objetos estranhos... Passado dois anos de relações sexuais saudáveis o meu corpo rejeita objetos estranhos!? Poupei-me... Fiquei tão irritada com aquele homem que não me conseguir conter e comecei a chorar à frente dele, e só assim é que ele me passou as credênciais para ir fazer análises ao sangue, à urina, uma colheita de muco (?) e uma ecografia edocavital(?)... Chegam os resultados e está tudo bem, mas tenho leveduras, receita-me ginocanesten, e eu tomo a decisão de começar a tomar próbioticos e parar de tomar a pilula.
Passado mais ou menos um mês vou finalmente a uma ginecologista (a mesma que me atedeu nas Urgências, até parecia outra pessoa na maneira de falar, enfim...), conto-lhe tudo e mostro-lhe os resultados dos exames todos e e diz-me que primeiro nunca me deviam ter dado a Cerazette com a minha idade e segundo não tinha fungos nenhuns (até aqui andava convencidade que o ardor e o corrimento era duma candidiase que não passava) e que o mais provável é a minha pele e mucosa estar muito sensível por causa dos tratamentos todos. Observou-me e fez-me uma citologia, e receitou-me Pausigin (à base de estriol), um gel íntimo de aveia (acabei por comprar um mais barato que não era de aveia), um lubrificante à base de aveia (a mesma coisa) e outra pílula (Estinilestradiol+Gestodeno). Fiz o tratamento senti uma diferença enorme e pela primeira vez em 7 meses tive um relação mais ou menos agradável! Mas não durou muito passado poucos dias fico completamente inflamada, e a médica está de férias... Vou pondo o que sobrou do creme que ela me receitou... Finalmente consigo apanha-la no consultório (por telefone) fala-me mal e diz-me que se a caixa é a mesma para repetir o tratamento... Repito, sinto algum alívio mas ainda não estou boa...
Sinceramente não sei o que se passa com o meu corpo... Há coisa de duas semanas tive uma infeção fúngica, comprei ginocanesten em comprimido e Gynofit porque li aqui no forúm uma menina que tinha ouvido falar que era muito bom para hidratar a mucosa, mas não vejo grande melhoria nesse aspecto...
Sempre que tentamos ter relações a pele perto do perineo parece que vai rasgar e só consigo por uns 4cm do pénis dele dentro de mim, depois parece que está lá qualquer coisa a bloquear e doí muito (o meu namorado não é propriamente pequeno mas nunca tivemos problemas com o tamanho, sempre foi perfeito, nem mais nem menos...).
Estou mesmo a desesperar este problema afecto-me muito a nível emocional, só tenho a agradecer ao meu namorado que nunca parou de me apoiar... Mas já estar assim há 11 meses custa muito...
Às vezes só me apetece enfiar aqui qualquer coisa e ir para as Urgências a dizer que não consigo tirar para ver se olham como deve ser para lá e me dizem o que tenho...

Alguma de vocês já passou por isto...? Como é que resolveram...?

Desculpem o texto grande...

Ps: De momento tenho usado um gel íntimo de aveia e um lubrificante diário...


Retrato de sphiren
Seg, 10/10/2016 - 10:11
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Infelizmente passei pelo mesmo. Estinilestradiol+Gestodeno é igual a Cerazzete, aproveito para dizer...
Foi muito, muito frustrante, cheguei a perder a esperança que ia resolver o meu problema. No meu caso, tinha dores e parecia que a pele no perineo estava frágil e fazia ou reabria feridas constantemente.
Fui à urgência dos CHUC e tive um atendimento horrível. A médica atendeu-me como se eu fosse um bicho, foi bruta, fria e parecia que até tinha nojo de mim. Disse basicamente "você é que sabe o que fez para estar assim" e mandou-me "fechar as pernas" que aquilo curava. Parecia que estava a tratar com desprezo a pensar que eu era alguma doida que estava assim em ferida por andar em maratonas de sexo Timeout fui mal tratada, humilhada e dispensada com uma pomadinha que não fez qualquer efeito, tal como muitas outras passadas pelo médico de familia (já andava nesta vida à meses).
Comecei a ponderar ir a ginecologistas privados ou apenas desistir e conformar-me...
Até à altura que um médico no centro de saúde (não foi o meu médico de família) me disse que a Cerazette e outras pilulas semelhantes diminuem o nosso nível de estrogeneo e que isso é maioritariamente a causa de ficar-se mais vulnerável a infeções, lesões e outros problemas envolvidos neste ciclo (falta de lubrificação, por exemplo). Ele podia passar uma pomada á base de estrogeneo mas não pôde, porque eu não posso usar hormonas.

--> Então deixei de tomar a pílula e em 1 mês ou menos estava como antes! Curada mesmo! Fui melhorando progressivamente. No inicio ainda sentia-me sensível (ou era o medo, o psicológico...) depois fiquei mesmo a 100%.

Retrato de Maria SC
Ter, 18/10/2016 - 23:12
Maria SC:
Membro desde: 30.10.2013

Saoriih aconselho-te a não desistires. Se tiveres possibilidades, procura um bom ginecologista no privado que te faça ecografia ao colo do útero. Digo isto porque há 1 ano e tal tive que queimar uma ferida e nas primeiras vezes que tive relações após essa intervenção tinha os sintomas dos quais te queixas...dor na penetração, parecia que havia ali algo a bloquear e eu estava calma... o médico dizia que era psicológico mas depois passou. Tinha a ver com o tempo de cicatrização interna, demorou mais k o previsto, daí as minhas dores.

Actualmente sofre muito com candidíases crónicas, todos os meses tenho uma. Mas eu tomei muitos antibióticos por causa de infeções urinárias e portanto agora estou a levar com as consequências dos químicos.

Entendo o que sentes. Eu comecei há 5 anos com inf urinárias, as quais estão controladas, mas agora ando a tentar resolver os danos colaterais que a medicação me provocou.

Retrato de gsv
Qui, 20/10/2016 - 14:28
gsv:
Membro desde: 23.07.2013

Tal como disse outra menina antes, pára imediatamente com a pilula que estás a tomar, porque também pode ter influencia, embora não seja a mesma coisa que a cezarette. Aguarda dois ou três meses a ver se melhora, e mais tarde podes tentar voltar a uma pilula combinada com que te dês bem.

Quanto ao resto, não consigo ajudar, felizmente nunca tive infeções do género. Mas provavelmente o teu corpo ressentiu-se com tanto tratamento, talvez seja melhor dar uma pausa para repor as coisas à normalidade, e evitares teres relações até te sentires mais confortavel Se tiveres possibilidade consulta outra ginecologista. Se és da zona de Leiria aconselho a Dra. Berta Galvão, é uma excelente profissional e tenho a certeza que serás bem atendida. Ela tem consultorio na Av Nossa Sra de Fatima e também dá consultas no Hospital Santo André.

Lamento muito pelo que estás a passar. Boa sorte.

Retrato de Saoriih
Seg, 02/01/2017 - 05:17
Saoriih:
Membro desde: 07.10.2016

Olá meninas, peço desculpa só estar a responder agora, mas tenho que confessar que estava com medo de vir aqui ao fórum... Resolvi vir aqui hoje porque há poucas horas descobri, o que eu tenho 99% de certeza, o que é o meu problema e de muitas outras meninas... Chamasse Vestibulite Vulvar ou Vulvodínia, não vou aqui explicar do que se trata porque é muita coisa mas quem tem dores na vulva ou mesmo na vagina, quer no dia-a-dia ou no ato sexual pesquise sobre isto, por favor.
Novidades... Continuo na mesma como a lesma, no final de dezembro decidi deixar a pílula (ainda estava na esperança que ela ia fazer efeito, não), e amanhã vou a uma consulta com o ginecologista Dr. Paulo Correia, vou lhe contar a minha história e falar-lhe sobre a síndrome que encontrei... Desejem-me sorte, por favor... Quero mesmo que 2017 seja o ano em que eu e todas as meninas que estão a sofrer fiquemos boas!
Espero mesmo mesmo que este desejo se concretize, pelo menos para mim descobrir a existência desta síndrome já compensou pelo todo de 2016...

Bem, fico-me por aqui... Irei dando novidades...
Desejo tudo bom para vocês!
Um ótimo 2017!