Depilação na zona íntima - O que é o normal? | A Nossa Vida

Depilação na zona íntima - O que é o normal?

Retrato de joana_ro.s
14.03.2016 | 21:43
joana_ro.s:
Membro desde: 04.03.2013

Boa noite Smile
Venho recorrer a este fórum para perguntar algo que tenho alguma vergonha de perguntar às minhas amigas ou a mais alguem, porque até eu me sinto estúpida por estar a fazer tal pergunta xD
Então é o seguinte, nunca frequentei um ginásio ou outro local onde tomasse banho num chuveiro comum (execpto nos tempos de escola, mas esses tempos já la vão e eramos crianças), e vou começar a frequentar um ginásio no qual vou ter de tomar banho lá pois sigo para o trabalho logo após.
E a minha questão é: o que é considerado o "normal" para as mulheres no geral no que toca a depilação nas zonas íntimas?
Tenho uma vida sexual significativamente activa com o meu companheiro, mas nem sempre depilo as zonas íntimas, e tenho um certo receio de ir com o "mato por desbravar" e ser olhada de lado por causa de isso, ou pelo contrário de ter depilado tudo por completo e também ser mal visto por esse aspecto.
Sei que algumas de vocês podem achar esta minha preocupação um pouco inutil por me estar a preocupar com o que as outras vão achar, mas é algo que tenho vindo a matutar desde que decidi começar a frequentar um ginásio.
Espero que me consigam responder! Grin


Retrato de lover93
Seg, 14/03/2016 - 23:19
lover93:
Membro desde: 13.03.2012

Olha há uns anos eu andava numa piscina e não haviam cabines de duche individuais. Havia de tudo, desde mato, como tu dizes, até sem pêlo nenhum, ninguém liga a isso. As pessoas mais velhas tinham o tal mato, mas nem todas, as mais novas faziam a depilação, mas era umas de uma maneira, outras de outra. Umas faziam só as virilhas e deixavam o resto, outras deixavam só uma tira de pêlo no meio. Há para todos os feitios, não te preocupes com isso Smile
só não leves pêlos nas axilas e pernas, de resto... ahahha

Retrato de angelgirl
Ter, 15/03/2016 - 10:32
angelgirl:
Membro desde: 14.07.2013

joana - sinceramente acho que não vamos andar a olhar para isso, mais depressa olhamos para as mamocas, ou para se tem pêlos nas axilas...llololol

Quanto ao corte podes fazer de 1001 maneiras, podes aparar, podes rapar tudo podes deixar um bigodinho, podes fazer uma setinha, podes fazer o que quiseres Wink

Retrato de Bemzinho
Ter, 15/03/2016 - 11:56
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Joana não te preocupes, como já disseram aqui, há de tudo e vais ver de tudo.
Eu também ando no ginásio e pessoalmente gosto de levar a a depilação feita, apenas porque me sinto mais à vontade, mas nem sempre isso acontece, às vezes lá os deixo crescer um bocadinho nas pernas e virilhas, (a minha sorte é que os pêlos das pernas são louros e não se notam muito).
A depilação que levo sempre, mas sempre feita é a das axilas.
Passado um tempo, quando começares a ver o à vontade das outras mulheres, vais ver que também te vais sentir mais à vontade.
Eu também era assim, ficava envergonhada, mas depois de ter visto o à vontade das outras raparigas, aos poucos fui perdendo a vergonha.
Para as mais envergonhadas, aqui vai um método que já usei e que continuo a ver algumas meninas usarem no balneário.
Hoje em dia a maioria dos balneários têm cabines de duche individuais, se não te sentires muito à vontade tiras a roupa e ficas só com a cuequinha e enrolas-te ma toalha até chegares ao teu duche, depois lá tiras claro, tomas o teu banho, limpaste toda à toalha ainda dentro da cabine do duche, quando saíres vens novamente enroladinha na toalha e vestes as cuequinhas ainda enrolada na toalha e depois só falta vestires o resto.

Retrato de joana_ro.s
Ter, 15/03/2016 - 17:53
joana_ro.s:
Membro desde: 04.03.2013

Obrigada a todas, já fiquei um pouco mais descansada!! Como disseram em relação às pernas e axilas, penso que isso é óbvio, nem eu pensaria de outra maneira eheh Grin mas quanto à zona íntima é o que eu tinha mesmo dúvida. Mas obrigada a todas, já me sinto menos preocupada! Grin

Post