Depilação total em zona genital com creme | A Nossa Vida

Depilação total em zona genital com creme

Retrato de LaraDark
02.10.2015 | 06:07
LaraDark:
Membro desde: 02.10.2015

Boa noite.
Eu à coisa de uns 5 anos atrás (penso eu) começei a fazer depilação total na zona genital com o creme depilatório da Veet.
A questão é, aquilo teve sempre lá escrito nas indicações que não deve ser usado para isso, mas o que é certo é que nunca me aconteceu nada, e já fui ao ginecologista e ele não apontou para nada que eu pudesse ter danificado.
A única coisa que sinto é que a "amiga" fica um bocado sensível durante coisa de uma hora após ser depilada, mas de resto nada tenho a indicar.

As minhas 2 questões são:

1 - Uma vez que o creme nada de mal fez, porque indica que não deve ser usado para tal?

2 - Existe algum creme mesmo para genitais? É que ainda não vi nenhum...

Este creme que uso é aquele tubo grande da Veet para ser usado em duche, que vem com uma esponjinha.

Obrigada desde já pela atenção


Retrato de sophie mendes
Sex, 02/10/2015 - 08:29
sophie mendes:
Membro desde: 14.09.2015

Olá. Eu sempre me dei mal com cremes depilatórios. Além de não gostar do cheiro que normalmente têm, tenho a pele muito sensível e arde-me sempre um pouco quando aplico, seja de que marca for. Eu pessoalmente prefiro fazer a zona genital com cera. É doloroso sim mas tens melhores resultados. Nunca ouvi falar de cremes que sejam específicos para a zona genital mas é uma questão de procurares na internet, pode ser que até encontres nalgum site de compras online

Retrato de Aliera
Sex, 02/10/2015 - 15:28
Aliera:
Membro desde: 18.09.2015

Uma vez deixei que passasse um pouco do creme para a zona genital e ardeu horrores.
Era Veet também. Sempre usei a mesma marca.
Provavelmente é mais resistente, mas há quem faça reacção como eu.

Faz-se o que se pode com o que se consegue.
O que é preciso é continuar.

Retrato de Sofia1984
Sáb, 03/10/2015 - 00:28
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

o motivo de não ser aconselhado usar cremes depilatórios nos genitais, tem a ver com a composição desses cremes, que são bastante agressivos para as mucosas.
Esses cremes actuam como um ácido, que "corrói" o pêlo à superfície da pele. São nada mais nada menos que produtos químicos.
Inclusivamente diz nas instruções para, mesmo nas pernas, testar sempre numa pequena área antes de colocar na área toda, precisamente para ver se faz alergia ou algum outro tipo de reacção.
Se um simples produto de banho muitas vezes pode já causar mau estar, não quero nem imaginar colocar esse creme demasiado para "dentro" da zona vaginal.
Muito cuidado com isso, a reacção que sentes no fundo é um alerta de que não devias usar esse creme em zonas tão sensíveis.

Há imensas formas de fazer depilação e acho que até uma máquina de "barbear" é mais seguro do que cremes depilatórios...é pouco eficaz, mas pelo menos não "estraga" nada.

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de Labello
Dom, 04/10/2015 - 15:58
Labello:
Membro desde: 04.10.2015

Esses cremes depilatório deve se evitar por nos genitais e diz lá mesmo que não se deve colocar. Uma vez por descuido o creme foi lá parar e começou a arder bastantebastante...

Post